TRANSFUSÃO DE SANGUE: DESASSOCIA-SE TRANSGRESSORES TRANSFUNDIDOS?
A Bíblia diz:" Pois a mera opressão pode fazer o sábio agir como doido, e uma dádiva pode destruir o coração". Considere o medo de morte iminente de Pedro ao ser pressionado, traiu o Senhor Jesus. Agora pense alguém dizendo que tu vais morrer se não transfundir um pouco de sangue! Provavelmente alguns raros cristãos sucumbirão a esta transgressão. (Vide link abaixo sobre o sangue) .
Se a aceitação duma transfusão de sangue por parte de um cristão dedicado e batizado, devido à sua falta de madureza ou falta de estabilidade cristã, e ele compreender o erro de sua ação e se lamentar e arrepender dela, pedindo o perdão divino e o perdão da congregação de Deus na terra, então se deve usar de misericórdia com ele e ele não precisa ser desassociado. Precisa ser instruído cabalmente pelas Escrituras sobre este assunto, sendo assim ajudado a adquirir força para fazer decisões segundo as normas cristãs, em qualquer caso futuro.
Se ele, porém, se negar a reconhecer que não se está harmonizando com a exigida norma cristã e cria um caso na congregação cristã, esforçando-se a influenciar outros nela, em seu próprio apoio; ou, se no futuro, ele persiste em aceitar transfusões de sangue ou em doar sangue para uso nesta espécie de tratamento em outros, ele mostra que realmente não se arrependeu, mas que se opõe deliberadamente aos requisitos de Deus.
Visto que é um oponente rebelde e um exemplo infiel para os outros membros da congregação cristã, ele precisa ser cortado dela por ser desassociado. A congregação cristã vindica-se assim de qualquer acusação de consentimento tácito numa infração da lei de Deus por parte dum membro da congregação, por meio duma transfusão de sangue, e defende a norma cristã correta perante todos os membros da congregação cristã, mantendo-se livre do sangue de todos os homens, assim como fez o apóstolo Paulo, que promulgou nas várias congregações gentias o decreto apostólico emitido em Jerusalém. — Atos 15:28,29; 20:26.
USO DO SANGUE HUMANO
Será que a proibição do uso do sangue no VELHO testamento se restringia apenas comer para o sangue dos animais ?
Qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue [inclusive o humano], contra ele me voltarei e o eliminarei do seu povo.
Porque a vida da carne está no sangue [a vida da carne inclusive a humana] . Eu vô-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.
Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: nenhuma alma de entre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrina entre vós o comerá. Levítico 17:10-12 ARA;
É notória a vontade de Satanás que todos desrespeitem a ordem divina acima.. Já no primeiro Século a medicina da época receitava BEBER sangue humano dos gladiadores mortos em arenas romanas como remédio para epilepsia .
MATÉRIA COMPLEMENTAR