TRANSFUSÃO DE SANGUE, TRANSPLANTES, VACINAS
HOSPITAIS QUE SE RECUSAREM OPERAR SEM TRANSFUSÃO DE SANGUE SERÃO PROCESSADOS: VEJA A JURISPRUDÊNCIA
I- TRATA-SE, SÓ DE ALIMENTAÇÃO ORAL?. Atos,15:28,29.
O corpo governante do primeiro século foi consultado se os cristãos deveriam ou não guardar a Lei Mosaica. Em reunião com seus membros e após muita pesquisa e orações, o espírito santo orientou e todas congregações foram informadas por cartas que da Lei Mosaica remanesceria os seguinte: (Atos 15:2,28).
“Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde.” Atos 15:29.
01- “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos”.
Nesta abstenção, nenhum adorador de Deus jamais conscientemente deveria comer qualquer tipo de carne sacrificado à ídolos, (IDOLATRIA) conforme práticas das nações pagãs idólatras, pois os sacrifícios de animais eram em prol de seus deuses e os animais sacrificados não eram sangrados, conforme a Lei Mosaica. É evidente que neste caso também, não era questão de saúde, e quem violasse seria punido com a morte.
02- “Que vos abstenhais …. do sangue”. Preste atenção: Abster se do SANGUE é lei de Deus para Cristãos, e não para pré cristãos! Atos 15:28,29.
Esta abstenção é diferente de todas. Note que neste caso, o sangue a abster-se é fora da carne. Não se trata de “comer” carne com sangue. Trata-se da utilização do sangue extraído de ser vivo ou depois de morto para qualquer fim. A bíblia é clara: O que for realmente sangue deve ser descartado. Não se trata de frações secundárias dos 4 componentes principais do sangue. Deus não considera as SUB-FRAÇÕES DO SANGUE, COMO SANGUE. Portanto quem interpreta Atos pensando só em comer CARNE com sangue, enganou-se!
Veja alguns exemplos ABRANGIDOS por este ABSTER-SE.
a)- Beber sangue vivo para tratamento de epilepsia (Tratamento médico oficial do primeiro século).
b)- Retirar sangue de crianças e trocar o sangue de pessoas idosas para rejuvenescimento.
c)- Retirar sangue de pessoas diversas e infundir em outras, para terapias de doenças. Nota: não é o caso de transplante de medula. Vide protocolo deste transplante sem sangue, neste site.
d)- Utilizar de sangue retirado de outros, para tratamentos de anemias. Vide neste site os protocolos sem sangue.
e)- Utilizar de sangue retirado de outros para complementar sangue perdido (Volemia) em cirurgias de grande porte. Vide videos neste site para minimizar as perdas.
03- “Que vos abstenhais …. da carne de animais sufocados”.
Nesta abstenção, nenhum adorador de Deus jamais conscientemente deveria comer qualquer tipo de carne cujo animal não fosse devidamente sangrado. É lógico que não era questão de saúde. Mesmo sangrando devidamente o animal abatido, remanescia um resíduo considerável de sangue e quem se alimentava, na verdade comia sangue. (Alimentação ORAL).
Era questão de respeito a vida do animal que pertencia à Deus. Sangrar devidamente é como se a pessoa reconhecesse que o animal abatido pertence à Deus é o dador da vida de todos, e que estaria pedido permissão para uso alimentar. Era uma questão de vida ou morte.
04- “Que vos abstenhais …. das relações sexuais ilícitas.
Por que a prostituição está entre os itens do "abster se do sangue?" Em todas as relações sexuais o sangue está envolvido pelo contato sanguíneo. Note o fato que na lei Mosaica o casamento poderia ser polígamo. Mas, por este perigo de contaminações, Jesus restaurou o casamento monogâmico. Note também, que todos tipos de sexos existentes hoje em dia, o índice de morbidade e mortalidade é grande. Por isso as relações sexuais admitidas por Deus, é somente entre pessoas casadas; Deus deseja que todos aguardem o seus casamentos em virgindade.
II- DEUS DÁ O PRÓPRIO EXEMPLO DE NÃO TRANSFUNDIR SANGUE.
O cristão, teve realmente o esclarecimento sobre o que é realmente ABSTER do SANGUE, por volta do ano 1990, quando descobriu-se o próprio exemplo do criador quanto ao uso do SANGUE. Será que DEUS faz transfusão de sangue?
Note na CONCEPÇÃO: Logo na formação do embrião, forma-se o cordão umbilical (dois dutos) que alimenta a placenta, abrigo do Feto.
Descobriu-se que a placenta é dotada de um micro laboratório de sangue que impede o sangue da mãe, transfundir se para o bebê.
A MÃE só envia ao BEBE nutrientes naturais, e alimentação para o desenvolvimento do próprio FILHO, e o filho forma seu próprio sangue, diferente da mãe.
Neste processo de alimentação umbilical, A MÃE, não fornece ao NENÊ seu próprio sangue, a maioria das vezes incompatível ao do sangue de seu FILHO, QUE TEM SEU próprio SANGUE.
Caso isto ocorresse ESTA “DOAÇÃO”, o FETO SEMPRE IRIA A ÓBITO. (MORTE), além de milhares de patologias (doenças) mortais.
Quando a medicina descobriu como isolar as frações secundárias do sangue com segurança, descobriu se também que elas não são sangue....dai para frente as Testemunhas de Jeová passaram a aceitar as frações secundárias do sangue.
PORTANTO, O sangue propriamente dito, são: Os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma, plaquetas, que da mãe NUNCA não se transfundem ao filho.
FRAÇÕES SECUNDÁRIAS DO SANGUE, PARA DEUS NÃO É SANGUE!
QUEM TRANSPLANTA ÓRGÃO LÍQUIDO "SANGUE", ESTÁ SE ABSTENDO DO "SANGUE" (SEPARADO DA CARNE)? ATOS 15:28,29
III- RESULTADOS DA TRANSFUSÃO DE SANGUE:
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu desculpas por um dos maiores escândalos do SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE - a contaminação de milhares de pessoas com a aids e a hepatite C.
As contaminações foram na Escócia, entre 1970 e 1991.
A maioria dos infectados era de hemofílicos.
Um relatório divulgado nesta quarta-feira (25) afirmou que o governo poderia ter feito mais para evitar as contaminações, principalmente realizando testes preventivos.
Na época, era comum fazer coleta de sangue nas prisões, onde as taxas de hepatite sempre foram muito altas.
Houve um protesto contra o relatório, de pessoas que acham que foi brando demais com o governo.
SÃO PAULO - Mais da metade da população brasileira está infectada com o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero, anus, boca e de outros tipos de tumor.
A estimativa é de um estudo epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre.
Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 27/11/2017.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 7.586 pessoas, das quais 2.669 foram submetidas ao teste de HPV.
A partir dos exames, a prevalência estimada do vírus foi de 54,6 % da população. Deste grupo, 38,4 % apresentam tipos de HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer.
PERGUNTAS:
01- Se transfusão de sangue “salvasse”, porque as equipes médicas de primeiros socorros, não levam consigo sangue estocado de todos os tipos?
02- Se sangue não fosse extremamente perigoso para a saúde humana, por que os primeiros a concordarem com AS ALTERNATIVAS são os médicos infectologistas?
03- Por que a CLASSE MÉDICA SE DIVIDIU a favor ou contra TRANSFUSÃO?
04- Por que só os médicos recém formados, e alguns radicais, ainda não se prostraram às ALTERNATIVAS SEM SANGUE?
05- Por que milhares de pessoas não morreram por se recusarem “até a morte”?
06- Por que o Exército dos Estados Unidos adotaram a solução e alternativas sem sangue?
07- Por que as hemodiálises do mundo inteiro pararam de completar o volume de suas máquinas de hemodiálises com sangue e ainda mais adotaram nosso tratamento?
08- As TJ”s só aceitam as frações SECUNDÁRIAS do SANGUE, pois alegam que são elementos da natureza, e não se caracterizam sangue; Por que o Plasma “IN NATURA “ , não é aceito,pois, só tem frações aceitáveis, e são todos substâncias da natureza?
RESPOSTA. O PLASMA “in natura” é o potente transmissor de vírus! Mas cada substância separadamente é inofensiva.
09- Está comprovado cientificamente que todos pacientes que se utilizam DAS ALTERNATIVAS sem sangue, tem sua recuperação mais rápidas sem riscos de infeções e praticamente livres de recaídas em caso de Câncer.
10- Nas Quimioterapias os pacientes reagem melhor, sem risco algum, mantendo suas taxas sanguíneas em melhores condições e sem morbidade e mortalidade.
11- Estudo conclui que cirurgías cardíacas tem melhor resultado sem transfusão de sangue, que pacientes sem transfusões tinham menores riscos, de ataque cardíaco, insuficiencia renal e infecção no sangue do que outros, disse Dr. Colleen Koch da Cleveland Clinic, em Ohio. R7: fonte Mother Nature Network
12- Por que um longo questionário antes da doação do sangue? Não se examina laboratorialmente o sangue quanto as piores doenças?
13- Já foi informado do perigo do sangue doado estar examinado e aprovado, mas devido a JANELA IMUNOLÓGICA ele poderá estar contaminado sem apresentar nos exames laboratoriais?
IV- TRANSPLANTES DE ÓRGÃO SÃO LIBERADOS NA BÍBLIA POR NÃO SE TRATAR DE SANGUE. Isaías 25:6.
01- A palavra de DEUS não condena alimentar se (comer) de órgãos de seres vivos, animais, para sustentar a vida, embora o sangue seja um ÓRGÃO LÍQUIDO, não o transplantamos. Gen.9:3,4. Atos 15:28,29, Isaías 25:6.
02- Não é pela ciência que obedecemos a ordem de Deus na questão do SANGUE!
03- Deus compreende claramente que quando comemos qualquer tipo de carne, comemos um “resíduo” de sangue que permanece na carne, MAS, SANGRAMOS O POSSÍVEL , EM RESPEITO A VIDA, e à ELE. Lev. 17:14.
04- As frações remanescentes do sangue nos órgãos a serem transplantados, sabemos que existe perigo de contaminação, é logico, mas, não existe ALTERNATIVAS para certos tipos de transplantes, e para o sangue EXISTE!
05- Por que existe medicamentos ANTI REJEITÍVOS para transplantes de ÓRGÃOS e não para a TRANSFUSÃO? Pesquise.
06- QUEM TRANSPLANTA ÓRGÃO LÍQUIDO "SANGUE", ESTÁ SE ABSTENDO DO "SANGUE" (SEPARADO DA CARNE)? ATOS 15:28,29
V- OS CRISTÃOS VERDADEIROS OPTAM, PELAS ALTERNATIVAS de TRATAMENTOS E CIRURGIAS SEM SANGUE. Comprovadamente tem índices menores de morbidade e mortalidade!
O processo alternativo as transfusões é denominado ERITROPOESE acelerada, pois com estímulos a nossa própria produção sanguínea, nosso organismo responde com o hormônio natural chamado eritropõetina.
ADEMAIS, o que mata o cidadão, não é a hemoglobina baixa, e sim A BAIXA VOLEMIA!
Consulte teu médico e revistas médicas! SUCESSO TOTAL NOS ESTADOS UNIDOS, mortalidade zero!
Por exemplo: O maior sucesso em transplantes de coração sem sangue: A Beneficiência Portuguesa de S. Paulo.
VI- VACINAS. A palavra de DEUS, proíbe o uso do sangue, Atos 15:28,29, e com relação às vacinas, suas formulas mudam constantemente, e quando uma nova fórmula é aprovada, se conter sangue, devemos ficar alertas e cuidar de não utiliza las;
Quando a medicina descobriu como isolar as frações secundárias do sangue com segurança, descobriu se também que elas não são sangue....dai para frente as Testemunhas de Jeová passaram a aceitar as frações secundárias do sangue inclusive nas VACINAS.
É claro que ocorrerão várias alternâncias, de se poder e não se poder, utiliza las. Mas se considerarmos as milhares de pessoas que tomam as vacinas mesmo modernas e morreram, que tamanho seria a lista?.
VEJA O CRF : CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA PUBLICOU A RECOMENDAÇÃO CFM N.º 1/2016 DISPONDO, ALÉM DOS PRINCIPAIS ASPECTOS DO CONSENTIMENTO INFORMADO.
C F M publicou a Recomendação CFM n.º 1/2016 dispondo, além dos principais aspectos do consentimento informado, sobre orientações para a elaboração do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Autonomia do paciente: o CFM reconhece que o paciente é titular de direitos, o que inclui o direito de decidir de forma livre e autônoma sobre os procedimentos médicos que irá se submeter.
VII- ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SANGUE.
01- Parabenizamos todos centros de hemodiálises que eliminaram no mundo inteiro o uso do sangue em seus procedimentos. Doravante, usam técnicas "evoluídas", a ERITROPOESE, pois causaram milhares de MORTES além de TRANSMITIR DOENÇAS aos seus pacientes.
02- Parabenizamos milhares de médicos e profissionais no mundo (300.000), ALEM de Hospitais, que se cadastraram para tratar e operar as Testemunhas de Jeová e pessoas SEM MOTIVAÇÃO RELIGIOSA, sem o uso do sangue. Veja um deles: http://www.englewoodhealth.org/
03- Parabenizamos toda classe médica e profissionais MUNDIAL que HOJE em dia já dispuseram tratamentos e técnicas cirúrgicas para TODO E QUALQUER MOLÉSTIA E PROCEDIMENTOS. Obs: Não existe mais nada que não tenha ALTERNATIVOS AO USO DE SANGUE! http://www.bloodless.com.br (site médico).
04- Ilustração do Uso de sangue frações secundárias do sangue: Te proíbem o uso de um automóvel eternamente, então, você o desmonta totalmente, e guarda as peças, tais como porcas, arruelas, parafusos, etc; será que você eternamente não poderá usar estas peças que não MAIS se caracterizam "AUTOMÓVEL"?
05- Se sangue fosse REALMENTE importante na salvação de um indivíduo em EMERGÊNCIA, por que, O SANGUE não está presente em nenhuma U.T.I móvel de primeiros socorros?
06- Parabenizamos o CFM e o CRM por regulamentarem as ALTERNATIVAS.
07- Por que Testemunha de Jeová não doa sangue? Obviamente, por questão de consciência, pois o doador não sabe QUE TIPO de USO terá sua doação, SERÁ para FINS CORRETOS?
08- Existe risco instantâneo e imediato de óbito, (MORTE) EM QUALQUER TRANSFUSÃO DE SANGUE? Pesquise.
09- Existem riscos das transfusões infectarem os pacientes com doenças fatais, a curto, médio e longo prazo? Pesquise.
10- Existe sangue a transfundir 100 por cento “garantido”? Pesquise.
11- Quais são as principais complicações pós transfusão que os médicos indicam outras “causa morte” em seus relatórios? Pesquise.
12- Se o doutor te afirmar: Põe sangue se não tu morres, e você perguntar: Dr. Se eu permitir isso, eu não vou morrer? Qual será a resposta dele? Pesquise.
13- Pode o SANGUE ser taxado com “SALVADOR DE VIDAS”, sendo que este já MATOU MILHÕES DE PESSOAS? Pesquise.
14- Lamentamos certa classe médica que omite a verdadeira causa morte em seus relatórios quando há transfusoes de sangue envolvidas. Esta observação foi feita pela ANVISA.
15- A única “Jurisprudência” para anular o pecado do sangue contra DEUS é inválida, só porque um caso bíblico não houve punição! 1 Samuel 14:31a34.
VIII- TODAS ALTERNATIVAS AS TRANSFUSÕES DE SANGUE ESTÃO APROVADAS E ADOTADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
As estratégias clínicas que evitam transfusão de sangue estão previstas na legislação brasileira, sendo de fornecimento e implementação obrigatórios pelo Poder Público (CF art. 196).
Por exemplo, a Portaria n.º 158/2016 do Ministério da Saúde (anexa) estabelece:
Art. 6º A transfusão de sangue e seus componentes deve ser utilizada criteriosamente na medicina, uma vez que toda transfusão traz em si um risco ao receptor, seja imediato ou tardio, devendo ser indicada de forma criteriosa.
Art. 7º Nas cirurgias eletivas deverão ser consideradas ações que reduzam o consumo de componentes sanguíneos alogênicos, como métodos que diminuam o sangramento no intraoperatório ou a realização de transfusão autóloga.
Art. 222. As unidades de sangue obtidas no pré-operatório imediato, por hemodiluição normovolêmica, permanecerão na sala de cirurgia em que o paciente está sendo operado durante todo o ato cirúrgico.
Art. 223. A recuperação intraoperatória de sangue será feita por meio de máquinas especialmente destinadas a este fim.
Art. 225. No serviço de hemoterapia haverá um médico responsável pelo programa de transfusão autóloga pré-operatória e de recuperação intraoperatória.
conforme acima, dois métodos cirúrgicos que conservam o sangue do paciente, “hemodiluição normovolêmica” e a “recuperação intraoperatória”, estão devidamente regulamentados pelo Ministério da Saúde. Segundo a Portaria, tais opções deverão ser consideradas para cirurgias.
Além disso, diversos medicamentos utilizados em estratégias para evitar transfusões de sangue estão previstos no Sistema Único de Saúde e pela Anvisa (Eritropoetina, Ácido Tranexâmico, Ferro, etc.). Por meio dos links abaixo é possível consultar os medicamentos disponíveis:
IX- TRANSFUSÃO DE SANGUE TEM ALTOS ÍNDICES DE MORBIDADE E MORTALIDADE.
VEJA NOS RELATÓRIOS DE HEMOVIGILÂNCIA DA ANVISA BRASIL DE 2007 A 2013 - TABELA 8,12-
Tabela 12: Frequência das notificações de RT, segundo o evento-sentinela e ano de ocorrência. Brasil, 2007 a 2013.
Diagnóstico da Reação
2007 08 09 10 11 12 2013 Total Óbito
4 5 7 10 9 9 11 55
Contaminação bacteriana
7 12 6 10 10 14 9 68
Reação Hemolítica aguda imunológica- RHAI
15 8 26 16 35 27 23 150
Doença transmissível
3 6 2 10 8 16 4 49
Lesão Pulmonar Aguda Associada à Transfusão -Trali
20 25 25 30 50 70 47 267
Nota importante: Ainda é costume de profissionais omitirem, “camuflarem” ou mascarar os relatórios em casos de reações adversas e óbitos, conforme laudo final da ANVISA relatório de 1998.
X- INDENIZAÇÃO POR TRANSFUSÃO DE SANGUE MAU SUCEDIDA: JURISPRUDÊNCIA.
CAMUFLAM A VERDADE SOBRE O SANGUE
Sabe por que médico nenhum coloca no seu relatório à ANVISA, a causa morte real quando o paciente morre por reações imediatas à uma transfusão de sangue?
Sabe quantas bolsas sangue se usa para um cidade de aproximadamente 400.000 habitantes? 2000 bolsas de 500 ml. E sabe o preço de cada uma? CR$700,00, num total de 1.400.000,00.. Quantia invejável não?
SÃO PAULO - Parte do prédio da Santa Casa de Araras, na região central do estado de São Paulo, foi vendida em um leilão na tarde desta quinta-feira.
O dinheiro da venda é para pagar uma indenização de cerca de R$ 9 milhões a uma paciente que foi infectada pelo vírus HIV durante uma transfusão de sangue.
Agora, ela é a dona do imóvel.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/santa-casa-de-araras-em-sp-leiloada-para-pagar-indenizacao-paciente-infectada-por-hiv-2915968#ixzz4tR0hlihc
Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/santa-casa-de-araras-em-sp-leiloada-para-pagar-indenizacao-paciente-infectada-por-hiv-2915968#ixzz4tR0hlihc
XI- VÍDEOS E ENTREVISTAS COM MÉDICOS SOBRE O SANGUE:
Os benefícios do tratamento sem sangue.
Atendendo às Necessidades e aos Direitos do Paciente.
Estratégias Alternativas à Transfusão: Simples, Seguras, Eficazes.
Sem Sangue A Medicina Encarou o Desafio.
GOVERNO AMERICANO INVESTE MILHÕES EM CIRURGIA SEM SANGUE
XII - OBSERVAÇÕES FINAIS.
A grande maioria dos que morreram "sem" transfusão de sangue são pessoas que não têm recursos para trocarem de médicos por aqueles que são colaboradores.
Muitos profissionais radicais ainda insistem no tratamento tradicional da transfusão para os que não aceitam esta prática. Estes profissionais relutantes omitem atendimentos com as alternativas e deixam os pacientes morrerem sem qualquer atendimento básico. Este proceder caracteriza se crime, pois o protocolo ALTERNATIVO é aprovado pelo CRM e CRF, e alem do mais, legalmente o paciente tem o direito de escolher o tratamento que ele deseja.
CONCLUSÃO: DIRETRIZES E PERSPECTIVAS- observações finais do relatório da ANVISA, boletim hemovigilância 2007 -2013, conforme link acima, página 40:
"O ato transfusional não é isento de riscos, apesar do conhecimento científico acumulado e dos regulamentos sanitários aplicados atualmente. Assim, a hemovigilância tem importância fundamental no processo de redução e prevenção desses riscos. As informações obtidas da análise das notificações dos eventos adversos atribuídos ao uso terapêutico dos hemocomponentes devem ser usadas como instrumento essencial para o contínuo aperfeiçoamento da qualidade e segurança desses produtos".
MATÉRIAS ADICIONAIS