TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU TESTEMUNHAS DE JESUS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU TESTEMUNHAS DE JESUS?

01- Atos 1 :8 diz para todos serem testemunhas que Jesus é o Messias ou Cristo ungido de Jeová, o filho SERVO aprovado de Deus. Is. 42:1.
02- Isaías 43 10,11 diz para todos serem testemunhas que Jeová é o único Deus e não há outro.
03- Portanto, Jesus não é o único e verdadeiro Deus. Judas 25.
04- Abel foi o primeiro humano a ser testemunha de Jeová. Heb.11:4
05- Existiu até Jesus uma "nuvem de testemunhas" de Jeová pré cristãs. Heb. 12:1.
06- O apóstolo Paulo era adorador de Jeová e não de Jesus. Atos 24:14.
07- Jesus é adorador e testemunha de Jeová. Apoc.1:5.
08- Todos após Jesus, continuaram a ser testemunhas CRISTÃS de Jeová. Atos 16:17.
09- No apocalipse continuaram a ser testemunha de Jeová. Apoc 11:3,7.
10- O que você acha: Jesus foi Testemunha de Jeová somente aqui na Terra ou no CÉU também? Apoc. 1:5.
11- Sabia que "Jesus" significa: JEOVÁ é a SALVAÇÃO?   

PERGUNTA DE LEITOR
É necessário ser Testemunha de Jeová para alcançar a vida eterna?
Em primeiro lugar temos que estudar a palavra da verdade, a Bíblia. Ela é a Verdade...João 17:17.
Depois dentro da Palavra de Deus temos que Conhecer o único e verdadeiro Deus. João 17:3.  
Em seqüencia temos que conhecer nosso exemplo de adoração Jesus Cristo o caminho e a verdade para o PAI e segui-lo. João 17:3, João 14:6,7. Apoc.1:5,6; 3:12.
Basicamente é simplesmente isso para alcançar a Vida Eterna.

Então, perguntamos: Quem realmente conhece Jeová e quem conhece realmente Jesus Cristo os seguem?
Conhece Jesus ao ponto de achar a VERDADE nele?
Por exemplo: O NOME "JESUS" >>SIGNIFICA: JEOVÁ É A SALVAÇÃO !
O acima não te transmite nada? Ou descobriu a VERDADE em 3 minutos?

QUESTIONAMENTO DE LEITORES
NOME JEOVÁ NO NOVO TESTAMENTO
01- O nome de Deus não aparece em nenhum manuscrito das escrituras grego que se conhece atualmente. E olha que há cerca de cinco mil deles a disposição!
RESPOSTA:- Se o seu R.G omitisse a sua filiação, onde irá confirmar sua filiação?  
Não seria no seu registro de nascimento? Se erradicaram o nome de Jeová do novo testamento, como você saberia os lugares que está escrito "SENHOR" no N.T, deveria ser Jeová? Não seria por acaso no velho testamento?
Os originais do novo testamento não existem mais. Estes eram perfeitos sem adulterações. Mas seguindo o costume das cópias do hebraico liquidaram com o nome divino do novo testamento também.

02- Na oração Pai nosso por que Jesus não disse JEOVÁ ?  
RESPOSTA:
01- A Bíblia que os judeus tinham estava o nome 7000 vezes.
02- O próprio nome de Jesus já indicava qual era o nome a ser santificado, todos sabiam que Jesus significa, "Jeová é a salvação".
03- Todos judeus eram adoradores de Jeová, inclusive Jesus.
04- O Pai de Jesus e todos é Jeová.
05- Jesus fez questão de afirmar que ele era o Filho unigênito
06- Jesus mostrou sua íntima relação com Jeová como ninguém tem.
07 - Seria ridículo numa época e no país que Jesus pregava a adoração única de Jeová dizer assim: "Jeová nosso que está nos céus" hoje seria necessário dizer que Jeová está no céu?

03- Novo Testamento da TNM o nome de Jesus aparece 912 vezes e o nome de Jeová aparece só 237 vezes? Parece que os primeiros cristãos usavam mais o nome de Jesus do que o de Jeová, bem diferente das testemunhas de Jeová?
RESPOSTA: Será que devemos usar o nome de Deus ou de outro profeta pelo tanto de vezes que figura na Bíblia? O novo testamento é a historia de Jesus o filho do homem, o Messias vindo em carne e osso e edificar o "novo caminho" o cristão, a congregação ou igreja. Seria ilógico ao fazer a narrativa dessa história se o nome de Jesus não fosse o mais citado. Observe por exemplo no velho Testamento o nome de Moisés foi mais citado do que o nome de Jesus no novo testamento. Já o Nome de Jeová aparece 7000.vezes.

04- Os primeiros cristãos falavam mais sobre Deus do que falavam de Jesus, eles apenas não usaram o nome Jeová.
RESPOSTA: O Senhor Jesus falava o nome de Jeová. João 17:6; Luc 4:16-21; Isaias 61;1-3.  
Quando Jesus pregou para os dois discípulos indo para Emaús usando os Salmos, os profetas a Lei acha que Jesus ao referenciar tudo do velho testamento omitia o nome de Jeová Lucas 24:13-32; Atos 17:3,17
O Apóstolo Paulo e todos demais discípulos usavam nas suas pregações só as escrituras hebraicas. Quando Paulo pregava debulhava o velho testamento. Achas que Paulo "Pulava" o NOME DIVINO?

05-Jesus usava o nome de Jeová?
RESPOSTA: Quando Jesus ensinou o primeiro mandamento para a vida eterna aos seus discípulos acha que ele só com o hebraico nas mãos usando Deut. 6:4-6, será que ficou com vergonha de pronunciar o nome YHVH? João 17:6.

06- Os discípulos usavam o nome de Jeová?
RESPOSTA: Quando você prega com a sua Bíblia, ao ler um texto para outra pessoa, lê o trecho respeitando o texto completamente ou omite palavras pontos e muda o sentido do que lê ao seu ouvinte? Jesus, os apóstolos e discípulos não tinham o novo testamento e quando pregavam o nome de quem era mais falado? De Jesus ou Jeová? Por exemplo, para provarem que Jesus era o Messias, obrigatoriamente falavam o nome Divino ao provarem com as escrituras hebraicas.

07-Nos manuscritos gregos originais não tinha o Tetragrama.
RESPOSTA:
01- Apesar de retirarem o que podiam, felizmente não conseguiram retirar o nome Divino em Apocalipse 19:1-6.
02- Existe um trecho fragmentos de Mateus mais antigo, no hebraico,que consta o tetragrama e é a prova da adulteração.

08- Com ordem de quem a STV se atreveu a traduzir de modo diferente aquilo que está escrito a quase dois mil anos?
RESPOSTA: Com ordem de quem os eruditos e responsáveis pelas traduções da Bíblia tem erradicado o nome de Deus YHVH 7000 vezes das suas traduções?

09- A palavra de Deus não pode ser mudada, Deus cuidou para que ela chegasse até nós sem adulteração. Se o nome de Deus foi eliminado do NT, então outras coisas foram mudadas também e se for assim não dá pra confiar na Bíblia. Falar que há fragmentos de manuscritos do NT com o nome de Deus é uma coisa, outra é mostrar as provas.
RESPOSTA: Concordamos que a Palavra jamais poderá ser mudada e tem de chegar até nós refinada conforme Deus prometeu. Estranhamos as pessoas responsáveis pelas traduções tomaram conhecimento comparando cópias e cópias de manuscritos, quando descobrem erros dos copistas se acovardam e jogam a poeira debaixo do tapete.
Dezenas de erros foram descobertos nas cópias gregas mas são mantidos até hoje. Será que não se encontrariam pessoas leais a Deus que tomariam a dianteira de expor e corrigir tais erros diabólicos?  Exemplos: Erradicar o Nome Divino 7000 vezes das traduções do Hebraico, manter diversos versículos satânicos como 1 João 5:7.
Felizmente existe alguém que não explora comercialmente tradução da Bíblia. Para se ter uma idéia existem 10 versões contraditórias do Sr. Padre João Ferreira de Almeida, uma tradução para cada pastor, segundo suas doutrinas.

10- A BÍBLIA DE JERUSALÉM E A PASTORAL contém o nome de Deus no AT nas quase 7000 vezes em que ocorre no texto, mas estas traduções respeitaram e seguiram o que está registrado nos manuscritos do NT e não colocaram o nome de Deus. A torre de vigia não descobriu nada, ela se baseia em suposições e em traduções em hebraico do NT e em teorias de eruditos bíblicos e desconsideram o testemunho dos próprios manuscritos que são muito mais antigos. Para a torre de vigia a opinião de eruditos vale mais do que os manuscritos.
RESPOSTA: Já viu quantas falcatruas estas traduções eliminaram e consonância com a Novo Mundo? Só não tiveram coragem de corrigir algumas coisas que AINDA REMANESCERAM e nós todos sabemos quais sujeiras ainda ficaram, que pena. Quem sabe algum dia as traduções modernas se equiparem à Novo Mundo, pois se demorarem não dará mais tempo.  

11- A vida eterna depende de crermos em Jesus, o Filho amado que Deus mandou para nos salvar. Religião não salva ninguém. O único que salva é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem Jesus.
RESPOSTA: A colocação acima está incompleta. Sem conhecer Jeová não tem vida eterna. João 6:44; 17:3. Ef. 5:1
Ademais a BÍBLIA afirma que só existe um caminho da VERDADE. Efésios 4:4,5; 5:1; 2 Pedro 2:2.

12- O malfeitor não conhecia Jeová e na hora de sua morte foi à Jesus diretamente e alcançou sua salvação! Luc. 23:39-43.                                                      
RESPOSTA: Note que três anos e meio antes dessa ocorrência, Jesus ainda não havia se tornado o Messias no seu batismo. Muitos nem sabiam que Jesus seriam o meio de Jeová salvar. Luc 2:29,30,31  
Todos que iam a Jerusalém ou moravam lá eram adoradores de Jeová como era Jesus. João 4:22,23.  

O malfeitor era pecador crasso contra a Lei Jeová. Porém ao ver todas as coisas que estavam ocorrendo em Jerusalém na última hora, aceitou Jesus como salvador providenciado por Deus.

Estando ele ao lado de Jesus mostrou arrependimento sincero de seus pecados consciente que Jesus é o designado para julgar salvar os vivos e os mortos. Caso Jesus não observasse verdadeiro arrependimento dos pecados dele contra Jeová, jamais Jesus lhe daria clemência e perdão.

No Reino Milenar o malfeitor ao ser ressuscitado deverá pelas suas ações fazer uma mudança total para ser salvo por toda eternidade. (final do milênio)  Mas nesta ocasião o veredicto final sai diretamente de Jeová. 1 Cor 15:24-28.


PESQUISA COMPLETA:


Voltar para o conteúdo