SOBERANIA DE JEOVÁ OU CRISTO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

SOBERANIA DE JEOVÁ OU CRISTO?

Na verdade existem apenas dois GRANDES antagonistas: JEOVÁ OU SATANÁS numa GUERRA UNIVERSAL. Ela se iniciou  no jardim do Éden e que será descidida no final do REINO UNIVERSAL DE MIL ANOS; A FINALIDADE é definir quem é o SOBERANO UNIVERSAL. Veja:
"Mas a serpente, (SATANÁS) mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR JEOVÁ Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.


NESTE CONFLITO, CRISTO SE POSTOU A FAVOR DO SOBERANO JEOVÁ.
Satanás: lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor (Jeová), teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Mat. 4:9,10, ARA.

Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

NA SOLUÇÃO FINAL DO CONFLITO JESUS SE AFASTA E DEIXA O SOBERANO JEOVÁ DAR UM DESFECHE SOZINHO.
E, então, virá o fim, (dos mil anos) quando ele (Jesus) entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.
Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou.
Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele (Jeová) que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 1 Cor. 15:24-28. ALA.

DE QUE LADO VOCÊ SE POSTARÁ?  DO LADO QUE JESUS TOMOU?
No decorrer da história todos humanos fiéis sempre tomaram o lado do SOBERANO SENHOR JEOVÁ.
Perguntou ainda o SENHOR JEOVÁ a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.
Então, respondeu Satanás ao SENHOR JEOVÁ: Porventura, Jó debalde teme a Deus? Jó 1:8,9. ALA.

A SOBERANIA DE YHVH
1- MAIOR PERSEGUIDOR/ OPOSITOR NO UNIVERSO DE YHVH: SATANÁS
2-  MAIORES OPOSITORES NO UNIVERSO DE YHVH: 1/3 DE TODOS ANJOS DE DEUS.
3- MAIORES OPOSITORES DE YHVH NA TERRA: ADORADORES DA TRINDADE
4- MAIOR OPOSITOR NO BRASIL DE YHVH: ZÉ ADVECA DO OITAVO DIA
5- MAIOR APOIADOR DA ADORAÇÃO DE YHVH NO UNIVERSO: JESUS
6- MAIOR APOIADOR DA ADORAÇÃO DE YHVH NA TERRA: CORPO GOVERNANTE TJ
7- MAIORES APOIADORES DA ADORAÇÃO DE YHVH NA TERRA: AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
8- QUAL É A SUA DECISÃO? MATEUS 4:1-10

CONCLUSÃO
SOBERANIA DE JEOVÁ
SATANÁS O PRIMEIRO OPOSITOR DE JEOVÁ. GÊN 3:1-7.
ELE PRETENDE DESVIAR TODOS DA ADORAÇÃO ETERNA DE JEOVÁ:
A- JESUS  MAT. 4:1-10.
B- ANJOS. APOC. 12:3,9,12.  
C- HOMENS. JÓ 1 :7-12; 1 JOÃO 5:19
D- VOCÊ VAI ADORAR UMA TRINDADE?

HEBREUS 1:6, "E outra vez, quando (Deus) introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem " (*pro·sky·né·o ). ALMEIDA
01- Por que será que Jeová autorizou "pro·sky·né·o " ao seu Filho primogênito, pelos ANJOS, SOMENTE DEPOIS INTRODUZI-LO na terra?
Embora o "Verbo", depois da sua criação, participasse com intermediário em toda criação de Jeová, ele nunca tinha recebido autorização para ser adorado ou homenageado por anjos. João 1:1-3, Col. 1:15,16,17.
Até mesmo todas as "adorações" à Cristo na Terra *por parte de humanos* eram relativas. (homenagens); Consulte traduções Jerusalém e Pastoral; Mat. 4:10.

02- Por que os anjos não "ADORAVAM" JESUS ANTES dele vir a terra?
Conforme dito anteriormente, mesmo recebendo o título "DEUS" (poderoso) durante a criação, Jesus não tinha um motivo válido para ser "adorado" ou homenageado. Entretanto, depois de introduzido no mundo (na terra), Jesus passou a merecer adorações relativas conforme a ordem explicita em Hebreus 1:6.
*Mas, por qual motivo os anjos dai para frente poderiam "homenagear" Jesus*?
Note que Jesus passou a ser o agente de SALVAÇÃO e da SANTIFICAÇÃO do NOME e da SOBERANIA UNIVERSAL de Jeová efetivamente. Sujeitou-se a própria morte sendo a maior CRIATURA do universo. Por isso, Jeová o enalteceu com o NOME acima de todos os nomes. Fil. 2:5-11.

03- Por que os anjos não "ADORARAM" JESUS enquanto AINDA ESTAVA na terra?
A primeira vez que anjos são vistos PRESTANDO HOMENAGENS E HONRARIAS à Jesus é DEPOIS DE ESTAR NO CÉU, ressuscitado. Daqui para frente, Jesus já havia concluído tudo que se propos a realizar em prol da SALVAÇÃO Geral de todos. Heb. 1:6, Apoc. 5:1-3,6-8-13.

04- Quando os anjos de Deus obedeceram a ordem de Deus e começaram pela primeira vez prestar "HOMENAGENS" a Jesus?
Todos os anjos conheciam claramente a determinação de Jeová em Hebreus 1:6 que dizia: "todos anjos de Deus "pro·sky·né·o " à Jesus. Para tanto, começaram a prestar homenagens à partir de Jesus estar ressuscitado e glorificado junto a Pessoa de Jeová no céu. Apoc. 5:1-3,6-8-13.

05- Que tipo de "pro·sky·né·o" era para os anjos prestarem a Jesus?
Observe que no Livro de Apocalipse, em nenhuma tradução, existe a palavra adoração para Jesus. Mesmo na eternidade, apenas Jeová é visto sendo "servido" em sentido piedoso. Apoc. 22:3

06- Por que nenhum anjo e ninguém, na eternidade, jamais ADOROU e nem ADORARÁ Jesus em sentido ABSOLUTO?
Jesus herdou tudo da Criação de Jeová. Entregou tudo na mão do seu Filho primogênito e unigênito. Todavia a ÚNICA coisa que Deus não autorizou ao seu Filho é USURPAR A SUA ADORAÇÃO ABSOLUTA, como o Altíssimo. É EXATAMENTE ISSO QUE OCORREU NA REBELIÃO UNIVERSAL NO ÉDEN. Gên. 3:1-5.

07- Jesus e a SOBERANIA UNIVERSAL de Jeová.
Jesus coerentemente sempre soube se postar corretamente em relação a posição absoluta de Seu Pai. Mat. 11:25.
Não existe nenhuma margem de Dúvida: JEOVÁ É O SOBERANO UNIVERSAL E O ALTÍSSIMO; Detém para Si o direito de REGER diretamente e eternamente todas suas criaturas, inclusive o próprio Filho Jesus Cristo. Sal. 83:18, Dan. 4:2, 1 Cor. 15:24, 27, 28.



MATÉRIA ADICIONAL

Voltar para o conteúdo