RELIGIÃO: POR QUE CORPO GOVERNANTE E NÃO DONO FUNDADOR NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ?
Jeová sempre salvou, dirigiu, liderou, libertou, reinou, pactuou e organizou Seu povo, na maioria das vezes por pessoas imperfeitas e de uma forma INDIVIDUAL. Por exemplo: Noé, Moisés, Josué, Juízes, Samuel, reis, Zorobabel, e são pessoas que praticamente individualmente foram usadas por Jeová no Antigo testamento.
Estas pessoas às vezes pecavam e não obedeciam a Deus da maneira que ELE queria, trazendo enormes danos a Sua ADORAÇÃO, CONFORME TODOS SABEM DOS RELATOS BÍBLICOS.
Mas após a Chegada de Jesus e com a fundação da Congregação Cristã, Jeová mudou seu modo de lidar com as coisas. Alterou seu modo de lidar com Sua ADORAÇÃO. Desde no início do novo testamento, Deus viu a necessidade de implantar um CORPO GOVERNANTE constituindo tipo uma DIRETORIA COLEGIADA rotativa. VEJA CORPO GOVERNANTE
Por que Deus fez esta mudança na sua maneira de lidar com Sua ADORAÇÃO?
Primeiro- Conforme dito acima, quase todos Seus representantes humanos sendo imperfeitos e agindo de forma individual falharam e deixaram a desejar.
Segundo- Lidando de forma coletiva e com substituições de membros que falhassem ou morressem, Jeová Deus poderia assim ter um GRUPO de pessoas que pudessem atuar representando O de forma coletiva e sucessiva
desde a implantação do primeiro CORPO GOVERNANTE no primeiro século até o fim do Sistema de Coisas.
Assim as decisões deste Corpo Governante afetaria as congregações sobre sua supervisão de forma ordeira e benéfica. Atos 16:4,5.
Terceiro- Decisões em forma de consenso são menos suscetíveis a decisões erradas ou indesejadas.
Quarto- Jeová supervisionaria o Corpo Governante com Seu Líder Jesus como cabeça e a benção de Seu espírito santo.
Mas isto não quer dizer que o Corpo Governante seria infalível apesar de serem pessoas espirituais, pois onde há elementos humanos imperfeitos existem falhas.
Apesar de toda imperfeição humana, a única Organização na Terra que promove a ADORAÇÃO de JEOVÁ é o CORPO GOVERNANTE.
Muitos imaginam que desdenhar das imperfeições e "erros" do Corpo Governante não estão pecando contra JEOVÁ. Todavia é um arranjo do próprio Jeová com a Direção do Seu Filho, o Nosso Senhor Jesus Cristo.
PERGUNTA DE LEITOR
É necessário ser Testemunha de Jeová para alcançar a vida eterna?
Em primeiro lugar temos que estudar a palavra da verdade, a Bíblia. Ela é a Verdade...João 17:17.
Depois dentro da Palavra de Deus temos que Conhecer o único e verdadeiro Deus. João 17:3.
Em seqüencia temos que conhecer nosso exemplo de adoração Jesus Cristo o caminho e a verdade para o PAI e segui-lo. João 17:3, João 14:6,7. Apoc.1:5,6; 3:12.
Basicamente é simplesmente isso para alcançar a Vida Eterna.
Então, perguntamos: Quem realmente conhece Jeová e quem conhece realmente Jesus Cristo os seguem?
Conhece Jesus ao ponto de achar a VERDADE nele?
Por exemplo: O NOME "JESUS" >>SIGNIFICA: JEOVÁ É A SALVAÇÃO !
O acima não te transmite nada? Ou descobriu a VERDADE em 3 minutos?
QUESTINAMENTOS DE LEITORES
01- A vida eterna depende de crermos em Jesus, o Filho amado que Deus mandou para nos salvar. Religião não salva ninguém. O único que salva é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem Jesus.
RESPOSTA: A colocação acima está incompleta. Sem conhecer Jeová não tem vida eterna. João 6:44; 17:3. Ef. 5:1
Ademais a BÍBLIA afirma que só existe um caminho da VERDADE. Efésios 4:4,5; 5:1; 2 Pedro 2:2.
02- O malfeitor não conhecia Jeová e na hora de sua morte foi à Jesus diretamente e alcançou sua salvação! Luc. 23:39-43.
RESPOSTA: Note que três anos e meio antes dessa ocorrência, Jesus ainda não havia se tornado o Messias no seu batismo. Muitos nem sabiam que Jesus seriam o meio de Jeová salvar. Luc 2:29,30,31
Todos que iam a Jerusalém ou moravam lá eram adoradores de Jeová como era Jesus. João 4:22,23.
O malfeitor era pecador crasso contra a Lei Jeová. Porém ao ver todas as coisas que estavam ocorrendo em Jerusalém na última hora, aceitou Jesus como salvador providenciado por Deus.
Estando ele ao lado de Jesus mostrou arrependimento sincero de seus pecados consciente que Jesus é o designado para julgar salvar os vivos e os mortos. Caso Jesus não observasse verdadeiro arrependimento dos pecados dele contra Jeová, jamais Jesus lhe daria clemência e perdão.
No Reino Milenar o malfeitor ao ser ressuscitado deverá pelas suas ações fazer uma mudança total para ser salvo por toda eternidade. (final do milênio) Mas nesta ocasião o veredicto final sai diretamente de Jeová. 1 Cor 15:24-28.
CONCLUSÃO
Apesar da não aceitação de muitos opositores e dissidentes da Organização de Jeová, o CORPO GOVERNANTE nunca deixou de promover os interesses da ADORAÇÃO do Deus Altíssimo Jeová. Note que as TJ'S estão presentes no mundo inteiro até em ilhas e lugares inóspitos e onde haja um grupo de pessoas.
Ao contrário das Testemunhas de Jeová as OUTRAS entidades religiosas, não querem o modelo da bíblia para suas "igrejas", pois preferem o MODELO PROPRIETÁRIO FUNDADOR. E quando o proprietário da "igreja" falece, designam seus herdeiros mais próximos.
MATERIAL PARA PESQUISA