PROFETISA: TERÍAMOS HOJE PROFETISAS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

PROFETISA: TERÍAMOS HOJE PROFETISAS?

Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10 Almeida Fiel .   (Dar testemunho de Jesus nos dá "inspiração para pegar)
Profetisa
Mulher que profetiza ou realiza a obra dum profeta. Conforme mostrado nos artigos PROFETA e PROFECIA, profetizar significa basicamente o proferimento de mensagens inspiradas de Deus, a revelação da vontade divina. A predição de eventos futuros podia ou não estar envolvida. Assim como havia profetas verdadeiros e falsos, assim também algumas profetisas foram usadas por Jeová e movidas por Seu espírito, ao passo que outras eram profetisas falsas, não aprovadas por Ele.

Miriã é a primeira mulher apontada na Bíblia como profetisa. Deus evidentemente transmitiu uma ou mais mensagens por intermédio dela, talvez na forma de cânticos inspirados. (Êx 15:20, 21) Assim, registra-se que ela e Arão disseram a Moisés: “Não falou [Jeová] também por meio de nós?” (Núm 12:2) O próprio Jeová, mediante o profeta Miquéias, mencionou ter enviado “Moisés, Arão e Miriã” diante dos israelitas ao conduzi-los para fora do Egito. (Miq 6:4) Embora Miriã fosse privilegiada de ser usada qual instrumento de comunicação divina, seu relacionamento como tal para com Deus era inferior ao usufruído pelo seu irmão, Moisés. Quando ela deixou de manter-se em seu devido lugar, sofreu severo castigo de Deus. — Núm 12:1-15.

No período dos juízes, Débora servia como fonte de informações da parte de Jeová, tornando conhecidos os Seus julgamentos sobre certos assuntos e transmitindo Suas instruções, como nas ordens que deu a Baraque. (Jz 4:4-7, 14-16)
Assim, durante um período de fraqueza e apostasia nacionais, ela serviu figurativamente como “mãe em Israel”. (Jz 5:6-8)

Hulda, a profetisa, serviu de maneira similar nos dias do Rei Josias, tornando conhecidos os julgamentos de Deus para aquela nação e seu rei. — 2Rs 22:14-20; 2Cr 34:22-28.
Isaías se refere à sua esposa como ‘a profetisa’. (Is 8:3) Embora certos comentaristas sugiram que ela era profetisa apenas no sentido de estar casada com um profeta, não há evidência bíblica para apoiar tal conjectura. Parece mais provável que ela tenha recebido de Jeová algum tipo de designação profética, como no caso de profetisas anteriores.

Neemias fala desfavoravelmente da profetisa Noadias, que, junto com o “resto dos profetas”, procurou instilar medo em Neemias e assim impedir a reconstrução das muralhas de Jerusalém. (Ne 6:14) Embora agisse em oposição à vontade de Deus, isso não significa necessariamente que ela não detivera uma posição válida como profetisa antes disso.

Jeová mencionou a Ezequiel as mulheres israelitas que ‘agiam como profetisas, do seu próprio coração’. Isto dá a entender que tais profetisas não tinham recebido nenhuma comissão divina da parte de Deus, mas eram simples profetisas de imitação, que se haviam intitulado como tais. (Ez 13:17-19) Por meio de suas práticas e propaganda enlaçadoras e enganadoras, elas ‘caçavam almas’, condenando os justos e tolerando os iníquos, mas Jeová livraria seu povo da mão delas. — Ez 13:20-23.

No primeiro século EC, enquanto os judeus ainda eram o povo pactuado de Jeová, a idosa Ana servia como profetisa. Ela “nunca estava ausente do templo, prestando noite e dia serviço sagrado, com jejuns e súplicas”. Por “falar sobre a criança [Jesus] a todos os que aguardavam o livramento de Jerusalém”, ela atuou como profetisa no sentido básico de ‘proclamar’ uma revelação do propósito de Deus. — Lu 2:36-38.

Profetizar achava-se entre os milagrosos dons do espírito concedidos à recém-formada congregação cristã. Certas mulheres cristãs, tais como as quatro filhas virgens de Filipe, profetizavam induzidas pelo espírito santo de Deus. (At 21:9; 1Co 12:4, 10) Isto ocorreu em cumprimento de Joel 2:28, 29, que predizia que “vossos filhos e vossas filhas certamente profetizarão”. (At 2:14-18) Tal dom, porém, não desobrigava a mulher da submissão à chefia de seu marido, ou à dos homens no âmbito da congregação cristã; em símbolo de sua sujeição, ela devia usar uma cobertura para a cabeça, ao profetizar (1Co 11:3-6), e não devia atuar como instrutora dentro da congregação. — 1Ti 2:11-15; 1Co 14:31-35.

Certa mulher, semelhante a Jezabel, na congregação de Tiatira, afirmava ter poderes proféticos, mas seguia o proceder das antigas profetisas falsas e foi condenada por Cristo Jesus em sua mensagem dada a João, em Revelação (Apocalipse) 2:20-23. Ela atuava indevidamente como instrutora e desencaminhava membros da congregação para práticas erradas.

POR QUE NÃO TERÍAMOS PROFETISAS HOJE?
No tempo do fim, Deus não usaria mais os dons miraculosos ou profecias, como no passado (1 Cor. 13:8-11). Cristo para pregar as Boas novas do Reino a todas as nações no tempo do fim usaria o seu servo prudente para tal tarefa. Mat. 24:14, 45. Luc 12:42.   
Este Mordomo  discreto acompanharia as profecias já escritas descifrando-as, disseminaria a TODOS. Os dons miraculosos e proféticos encerram-se no ano 100 DC após Morte do Último apóstolo e a bíblia estar completada. Note que profetas modernos tem outra conotação, ou seja pregar as profecias já escritas e decifradas pelo escravo prudente de Cristo. Apoc. 10:8-11.

AS FALSAS PROFECIAS de Ellen White – a existência de extraterrestres e Enoque morando em outro planeta.
O SENHOR ME PROPORCIONOU VISITAS EM OUTROS MUNDOS. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era dum verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas: nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da terra. A resposta foi: – Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da terra… ENTÃO FUI LEVADA A UM MUNDO QUE TINHA SETE LUAS. VÍ ALÍ O BOM E VELHO ENOQUE QUE TINHA SIDO TRASLADADO” (Primeiros Escritos, p.96-97 – edição 1967).
BÍBLIA: Enoque morreu e ainda não foi ressuscitado. Heb 11:5,13, Atos 17:26.

Ministros não podem comer carne!
Poderemos nós, possivelmente, ter confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?
Conselhos Sobre o Regime Alimentar, Pg 345
BÍBLIA: "Comei de tudo que se vende no açougue" 1 Cor. 10:25.

Deus Criou o Plano de Salvação para Beneficio de Todos os Mundos.
Antes da criação do mundo determinou-se, conforme relato de Deus, que o homem deveria ser criado e dotado de poder para fazer a vontade divina. A queda do homem, com todas as suas consequências, não foi desconsiderada pela Onipotência e o plano da redenção foi um pensamento anterior, formulado antes da queda de Adão, com um propósito eterno, foi elaborado para remir pela graça, não apenas este mundo minúsculo, mas para o bem de todos os mundos que Deus criou. ST, 13 de fev. de 1893.
BÍBLIA: Deus amou tanto "O" MUNDO QUE DEU SEU FILHO.. João 3:16.

Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).

Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).

Ellen G. White, baseando-se equivocadamente em outros autores, predisse que a Turquia deixaria de existir. A Turquia continua a existir e atualmente não parece haver possibilidades de que venha a deixar de ser um país tão cedo. (Ver Josiah Litch, “The Rise and Progress of Adventism,” The Advent Shield and Review, maio de 1844, p. 92, citado em Seventh-day Adventist Bible Students’ Source Book, p. 513). (Ver The Seventh-day Adventist Encyclopedia , vol. 11, pp. 51 e 52).

Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.

Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).

Ellen G White afirmou ser a única (igreja) verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. Livro: O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.

– Ellen G White. Afirma que a Obra Redentora de Jesus Cristo na Cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421; (heresia).

– Ellen G White. Afirma que Jesus Cristo NÃO FEZ A EXPIAÇÃO na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina pág. 12; (heresia).

– Ellen G White. Afirma que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Livro: Vida de Jesus Pág. 204; (heresia).

PONTOS A CONSIDERAR DE PROFETISA
Não adianta  defender uma Bandeira religiosa  se Ela é sustentada por profetisa que não existe mais.
Os entendimentos das profecias pararam depois da Morte dela.

Com isso por exemplo a profecia da estátua de Daniel ficou estagnada nas pernas dela...
O alimento no tempo do Fim não viria por profetisa, mas pelo escravo. Mat.24:45,46

O escravo vai descobrindo as coisas com os acontecimentos. A defunta não está atualizando nada e nem aparece uma substituta.

PERGUNTAS  QUE HOJE NÂO TEM RESPOSTAS
01-  Quem são os pés da estátua de Daniel capítulo 2?
Até o ponto que A profetisa profetizou era a União Européia

02- Quem é  o Rei do Norte de hoje de Daniel Cap. 11?
Quem aguarda a profetisa responder ficará na dependência de pesquisar em outra religião.

03- O escravo vai descobrindo as coisas com os acontecimentos e a profetisa como atualiza suas profecias?
A defunta não está atualizando nada depois da sua morte

CURIOSIDADES:
Todos escritores dos livros da Bíblia (40) eram homens e hoje não existem mais.
Todos apóstolos que existiram eram homens (15) e hoje não existem mais.
Todos componentes e Anciãos do corpo Governante do 1 século eram homens.
Todos componentes do Servo fiel e prudente no tempo do fim são Homens.


CONCLUSÃO
Depois da morte do Apóstolo João não existe mais inspiração de pessoas. 1 Cor. 13:8-10

MATÉRIA ADICIONAL





Voltar para o conteúdo