JESUS O ÚNICO SER IMORTAL QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS O ÚNICO SER IMORTAL QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL?

Em 1 TIM 6:15, 16, DIZ: "A qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

Como pode Jesus ser “o único que tem imortalidade”?
O primeiro a ser descrito na Bíblia como recompensado com o dom da imortalidade é Jesus Cristo. Que ele não possuía a imortalidade antes de ser ressuscitado por Deus vê-se nas palavras inspiradas do apóstolo em Romanos 6:9: “Cristo não morre mais, agora que tem sido levantado dentre os mortos; a morte não domina mais sobre ele.” (Compare isso com Apoc. 1:17, 18.) Por isso, quando o descreve como “Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam”, 1 Timóteo 6:15, 16 mostra que Jesus se distingue de todos esses outros reis e senhores no sentido de que é “o único que tem imortalidade”. Os outros reis e senhores, por serem mortais, morrem, assim como também morriam os sumos sacerdotes de Israel. O glorificado Jesus, o Sumo Sacerdote designado por Deus segundo a ordem de Melquisedeque, contudo, tem uma “vida indestrutível”.  He 7:15-17, 23-25.

A palavra “indestrutível” traduz aqui o termo grego a·ka·tá·ly·tos, que significa, literalmente, “indissolúvel”. (He 7:16) A palavra se compõe do prefixo negativo a, junto com outras palavras que se relacionam com “soltar-se”, como na declaração de Jesus a respeito da soltura ou derrubada das pedras do templo de Jerusalém (Mt 24:1, 2), bem como na referência de Paulo à soltura da “tenda” terrestre dos cristãos, isto é, a dissolução de sua vida terrestre em corpos humanos. (2Co 5:1)
Assim, a vida imortal concedida a Jesus, ao ser ressuscitado, não é simplesmente infindável, mas está além de deterioração ou de dissolução, e além de destruição.

Concedida a Imortalidade aos Herdeiros do Reino. Para os cristãos ungidos que são chamados a reinar com Cristo nos céus (1Pe 1:3, 4), a promessa é de que compartilharão com Cristo a semelhança de Sua ressurreição. (Ro 6:5)
Assim, como no caso de seu Senhor e Cabeça, os membros ungidos da congregação cristã que morrem fiéis recebem uma ressurreição para a vida espiritual, imortal, de modo que ‘isto que é mortal se reveste de imortalidade’. (1 Co 15:50-54)

Como se deu com Jesus, a imortalidade no caso deles não significa simplesmente vida eterna, ou simples isenção da morte. Que também a eles se concede o “poder duma vida indestrutível”, como co-herdeiros de Cristo, pode-se ver da ligação que o apóstolo Paulo faz da incorruptibilidade com a imortalidade que eles alcançam. (1 Co 15:42-49) Sobre eles, “a segunda morte não tem autoridade”. Apoc. 20:6.

COLOCAÇÕES SOBRE O TEXTO
01- Jesus a partir de um determinado ponto precisou ganhar sua imortalidade de Jeová.
02- Ressurreição para a Imortalidade e a Incorrupção. Cristo Jesus obteve a imortalidade ao ser ressuscitado, tendo dali em diante uma “vida indestrutível”. (1Ti 6:15, 16; He 7:15-17) Como “representação exata do . . . próprio ser” de seu Pai, que é o Deus incorruptível (He 1:3; 1Ti 1:17), o ressuscitado Jesus também goza de incorruptibilidade.
03- Jesus se enquadrou neste texto somente depois da sua ressurreição por JEOVÁ.
04- Os arrebatados depois da grande tribulação ganharão também a imortalidade e vão morar junto com Cristo.1 Cor.15:35,42,44,50
05- Os anjos moraram nesta luz, mas poderão morrer ainda!
06- Jeová não precisa de ganhar imortalidade, pois, ele é eterno para frente e para trás, (sempiterno) e Jesus não!  Sal 90:2.
07- O que é "IMORTALIDADE"? É um ser que era mortal, passou a não mais morrer!
08- Homens não podem ver Jesus no céu obviamente.
09- Note que no texto não cabe ADORAÇÃO A Jesus!
10- Será que Jesus continuará eternamente homem de carne e osso pelo que diz 1 Timóteo 2:5? "Pois há um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus.
Jesus tornou medidor com sua morte como homem. Depois da sua morte e ressurreição ninguém no primeiro século conhecia mais Jesus segundo a carne, mas como pessoa espiritual. 2 Cor 5:15,16.


CONCLUSÃO: Se Jesus é o "único" que tem imortalidade em 1 Timóteo 6:16, por acaso Jeová é mortal?
Quem deu a imortalidade à Jesus? Foi Jeová e consequentemente Jesus se torna uma criatura. João 5:26
ADEMAIS JESUS não é onipresente, pois mora na luz inacessível!

PESQUISA COMPLETA:







Voltar para o conteúdo