JESUS: O SENHOR DO SÁBADO - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: O SENHOR DO SÁBADO

“Senhor do Sábado.”
Enquanto na terra, Jesus Cristo chamou a si mesmo de “Senhor do sábado”. (Mt 12:8) O sábado literal, que se destinava a aliviar os israelitas da sua labuta, era “sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo”. (Col 2:16, 17)
Relacionado com essas “coisas vindouras”, há um sábado do qual Jesus há de ser o Senhor. Como Senhor dos senhores, Cristo governará toda a terra por mil anos. (Apoc. 19:16; 20:6)

Durante seu ministério terrestre, Jesus realizou algumas das suas mais notáveis obras milagrosas no sábado. (Lu 13:10-13; Jo 5:5-9; 9:1-14)
Evidentemente, isto mostra que tipo de alívio ele trará ao soerguer a humanidade para a perfeição espiritual e física durante o seu vindouro Governo Milenar, o qual será assim como um período de descanso sabático para a terra e a humanidade. — Apoc. 21:1-4.

Entrada no Descanso de Deus.
Segundo Gênesis 2:2, 3, depois do sexto dia ou período criativo, Jeová Deus “passou a repousar no sétimo dia”, parando suas obras criativas com respeito à terra, conforme descritas no capítulo 1 de Gênesis.

O apóstolo Paulo mostra em Hebreus, capítulos 3 e 4, que os judeus, no ermo, deixaram de entrar no descanso, ou sábado, de Deus por sua desobediência e falta de fé. (He 3:18, 19; Sal 95:7-11; Núm 14:28-35)
Aqueles que realmente entraram na Terra da Promessa, sob Josué, tiveram um descanso, mas não o pleno descanso a ser usufruído sob o Messias. Era apenas típico, uma sombra da realidade. (Jos 21:44; He 4:8; 10:1)
No entanto, Paulo explica, “resta um descanso sabático para o povo de Deus”. (He 4:9) Aqueles que são obedientes e exercem fé em Cristo usufruem assim “um descanso sabático” das suas “próprias obras”, obras por meio das quais anteriormente procuravam mostrar-se justos. (Veja Ro 10:3.)
Paulo mostra assim que o sábado, ou descanso, de Deus ainda continuava nos seus dias e que os cristãos entravam nele, indicando que o dia de descanso de Deus é de milhares de anos. — He 4:3, 6, 10.

PESQUISA COMPLETA:


Voltar para o conteúdo