JESUS: COMO E QUANDO SERÁ SUA VOLTA? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: COMO E QUANDO SERÁ SUA VOLTA?

 Porque o Filho do homem está destinado a vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, Mat. 16:28. Será a Glória de Jeová e dos anjos é Jesus voltar de carne e o osso?

PRESENÇA” ou “PAROUSIA”, é a entronização de Jesus nos céus, para seu REINO. Dan. 7:13,14.
Esta “presença” ocorreu em 1914, na abertura dos selos apocalípticos, na primeira grande guerra mundial, longe dos olhos físicos das pessoas, TUDO OCORREU NO CÉU. Apoc.6:4. (Não se trata do Armagedom). Trad. Jerusalém confirma: “PRESENÇA”. Apoc. 12:7a12.

A “VOLTA” DE CRISTO é no FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO ...ANTES DO ARMAGEDOM.  SERÁ JUNTO COM JEOVÁ, E TODOS ANJOS e escolhidos. Sal 110:5,6, Apoc.17:12.
Você não esperaria que todos anjos, Jeová e os escolhidos (144.000) “viessem” com os seus “corpos gloriosos” (espirituais) e Jesus com corpo de carne e osso? 1 Cor.15:50.
Em Apocalipse, todo olho O verá, é a manifestação literal, e todas as destruições do SISTEMA ATUAL. Apoc.1:7.

DA MESMA FORMA QUE CRISTO ASCENDEU AO CÉU, Atos 1:11, não significa com o mesmo corpo; significa que sua volta não irá ser prestigiada pela maioria.
Ademais Jeová já desceu do Céu é ninguém viu seu corpo. O corpo ressuscitado de Jesus ERA MATERIALIZADO, pois o corpo carnal humano foi nos dado, como OBLAÇÃO, para nossa salvação Heb.10a12, 13:2.

O CORPO CARNAL DE CRISTO: Na instituição da Refeição Noturna do Senhor, Jesus ofereceu o pão não-fermentado aos 11 apóstolos fiéis, dizendo: “Isto significa meu corpo que há de ser dado em vosso benefício.” (Lu 22:19) O apóstolo Pedro disse mais tarde: “Ele mesmo [Jesus] levou os nossos pecados no seu próprio corpo, no madeiro.” — 1Pe 2:24; He 10:10; veja CEIA DO SENHOR.

Para Jesus ser “o último Adão” (1Co 15:45) e ser um “resgate correspondente por [toda a humanidade]”, seu corpo carnal tinha de ser um verdadeiro corpo humano, não uma encarnação. (1Ti 2:5, 6; Mt 20:28) Tinha de ser perfeito, pois devia ser sacrificado, a fim de se apresentar a Jeová Deus o valor de compra. (1Pe 1:18, 19; He 9:14)
Nenhum humano imperfeito podia prover o valor necessário. (Sal 49:7-9) Por este motivo, Jesus disse a seu Pai, quando se apresentou para o batismo, a fim de iniciar seu proceder sacrificial: “Preparaste-me um corpo.” — He 10:5.
Não se permitiu que o corpo físico de Jesus Cristo se decompusesse em pó, assim como aconteceu com os corpos de Moisés e de Davi, homens usados para prefigurar a Cristo. (De 34:5, 6; At 13:35, 36; 2:27, 31)
Quando seus discípulos foram ao túmulo, bem cedo no primeiro dia da semana, o corpo de Jesus havia desaparecido, e as faixas com que seu corpo fora enrolado foram deixadas no túmulo, seu corpo, sem dúvida, tendo-se desintegrado sem passar pelo processo da decomposição. — Jo 20:2-9; Lu 24:3-6.

Depois da sua ressurreição, Jesus apareceu em corpos diferentes. Maria confundiu-o com o jardineiro. (Jo 20:14, 15) Ele apareceu de novo, entrando numa sala de portas trancadas, em um corpo que tinha marcas de feridas. (Jo 20:24-29)
Diversas vezes manifestou-se e foi reconhecido, não por sua aparência, mas por suas palavras e ações. (Lu 24:15, 16, 30, 31, 36-45; Mt 28:16-18) Certa vez, um milagre realizado sob a sua direção abriu os olhos dos seus discípulos para com sua identidade. (Jo 21:4-7, 12)

Jesus, depois de ressuscitado como espírito (1 Pe 3:18), podia materializar um corpo para a ocasião específica, assim como anjos fizeram em tempos passados,quando apareceram quais mensageiros. (Gên 18:2; 19:1, 12; Jos 5:13, 14; Jz 13:3, 6; He 13:2)
Durante os dias antes do Dilúvio, os anjos “que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”, realizaram uma encarnação e tomaram esposas humanas.
Que estes filhos angélicos de Deus não eram realmente humanos, mas haviam materializado corpos, é demonstrado pelo fato de que o Dilúvio não destruiu esses anjos, mas eles se desmaterializaram e retornaram ao domínio espiritual. — Ju 6; Gên 6:4; 1Pe 3:19, 20; 2Pe 2:4.

O FILHO DE DEUS. O “filho unigênito” de Deus, a Palavra, era uma pessoa espiritual assim como seu Pai, portanto, ‘existindo em forma de Deus’ (Fil 2:5-8), mais tarde, porém, “se tornou carne”, residindo entre a humanidade como o homem Jesus. (Jo 1:1, 14)
Ao completar a sua carreira terrestre, foi “morto na carne, mas vivificado no espírito”. (1Pe 3:18) Seu Pai o ressuscitou, concedendo o pedido do seu Filho, de este ser glorificado junto ao Pai com a glória que tivera na sua existência pré-humana (Jo 17:4, 5), e Deus o fez um “espírito vivificante”. (1Co 15:45)
O Filho tornou-se assim novamente invisível aos olhos humanos, morando “em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver”. — 1Ti 6:14-16.

CONCLUSÃO: Jesus ressuscitado aparentava estar num corpo carnal, mas era realmente um corpo espiritual materializado em carne e osso, como os anjos no passado faziam. Heb. 13:2.  

PESQUISA PROFUNDA:  
JESUS: SUA VOLTA SERÁ FÍSICA E CORPORAL E VISÍVEL?



SUA MANIFESTAÇÃO E A SUA  "VOLTA" (ELESIOUS), SERÃO NO FINAL DA SUA "PRESENÇA" (PAROUSIA) , PARA O ARMAGEDOM.
ESTES ACONTECIMENTOS SERÃO VISÍVEIS A TODO OLHO. APOC. 1:7.



A VOLTA DE CRISTO  SERÁ  JUNTO COM JEOVÁ, À SUA DIRETA, COM TODOS ANJOS E TODOS OS ESCOLHIDOS  E FIÉIS JÁ ARREBATADOS (144.000), para execução de todos ELEMENTOS de Satanás, no Armagedom.  Sal.110:5,6,  Apoc. 19:17- 21; Apoc. 16:14-16; Apoc. 17:14.

QUANDO COMEÇARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO?
A profecia bíblica revela que a grande tribulação não  começará com uma guerra geral entre nações,(1914) e isso seria somente o “princípio das dores de aflição”. (Mat. 24:8) Mas começará sim  com um ataque à religião falsa.
Qual será o sinal do início da grande tribulação? Jesus predisse que coisa repugnante estaria de pé no lugar santo. “Estar em pé” ocorrerá quando as Nações Unidas (a atual “coisa repugnante”) atacar a cristandade e o restante de Babilônia, a Grande. O mesmo ataque é descrito em Apocalipse 17:16-18. Esse acontecimento será o começo da grande tribulação.

Jeová ‘abreviará’ o ataque das Nações Unidas à religião falsa, não permitindo que a religião verdadeira seja destruída junto com a falsa. Isso garantirá a salvação do povo de Deus.

O que acontecerá depois de ter passado a parte inicial da grande tribulação? As palavras de Jesus indicam que haverá um espaço de tempo que se estenderá até o início do Armagedom, o dia de Jeová. Apoc. 16:14-16.

Que acontecimentos ocorrerão durante esse intervalo?  O abalo geral dos poderes governamentais humanos os “ceus”  atuais e o arrebatamento dos remanescentes ungidos. Mateus 24:29-31.
Depois disso, veremos o Armagedom — o clímax da grande tribulação. Depois da batalha do Armagedom ter passado, começará o Reinado Milenar de Cristo.

QUANDO JESUS CHEGARÁ, OU VIRÁ?
Na parte de sua profecia registrada em Mateus 24:29–25:46, Jesus focaliza principalmente o que acontecerá durante estes últimos dias e durante a vindoura grande tribulação. Ali, Jesus faz oito referências à sua ‘vinda’, ou chegada.

A respeito da grande tribulação, ele diz: “Verão o Filho do homem vir nas nuvens.” “Não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” “O Filho do homem vem numa hora em que não pensais.” ‘O Filho do homem chegará na sua glória.’ (Mat. 24:30, 42, 44; 25:31) Cada uma dessas quatro referências se aplica à futura vinda de Cristo como Juiz.
Continuando Jesus diz: “Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar [“tendo vindo”, Kingdom Interlinear (Interlinear do Reino)], o achar fazendo assim.” “Enquanto foram comprá-lo, chegou [“veio”, Int] o noivo.” “Depois de muito tempo voltou [ou veio] o amo daqueles escravos. “Na minha chegada [“tendo vindo”, Int], eu estaria recebendo o meu com juros.” (Mat. 24:46; 25:10, 19, 27)

A que período esses oito exemplos da vinda de Jesus se referem? Que tudo isso acontecerá durante a vindoura grande tribulação.

PAROUSIA: VINDA OU PRESENÇA?
Até a cristandade já admite que "PAROUSIA" (grego) é tradução primariamente para PRESENÇA e não VINDA. Consulte a Bíblia de Jerusalém em NOTA NO RODAPÉ de Mateus 24:3. Vide foto.

A TRADUÇÃO
A Tradução correta palavra grega em Mateus 24:3, PAROUSIA é PRESENÇA. Todavia VINDA LITERAL a palavra grega é ELEUSEOS.

SIGNIFICADO DICIONÁRIO ( Michaelis)
VINDA: Dicionário Michaelis: 1 Ação ou efeito de vir; 2 Ação ou efeito de chegar ou de aparecer; chegada.
PRESENÇA: Fato de alguém ou algo estar presente em algum lugar; Comparecimento de alguém num determinado lugar; Participação de alguém ou de algo numa atividade.

A CONTRADIÇÃO:
Os apóstolos perguntaram à Cristo: "Qual o SINAL da tua "CHEGADA"?
Para que saber SINAL que alguém CHEGOU? Para que SINAL que alguém VEIO? Que alguém APARECEU? Mat. 24:3.

O CORRETO:
Qual será o SINAL da sua PRESENÇA? (Celestial entronizado Rei uma geração). Quando alguém te fornece SINAL de sua PRESENÇA é porque PRESENÇA é INVISÍVEL aos olhos humanos. Note que a VINDA de Jesus é visível literalmente aos nosso olhos. Apoc. 1:7.

AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS DA SUA FUTURA VOLTA OU SUA PRESENÇA?
A grande confusão da cristandade é não saber que PAROUSIA e ELEUSEOS são coisas distintas e diferentes.
A PAROUSIA engloba a VOLTA de Cristo.  A VOLTA de Cristo se dará no FINAL DA PAROUSIA de Nosso Senhor Jesus Cristo, para a execução da guerra do grande dia de Jeová.

Mas os avisos de lealdade, fidelidade ao Reino de Cristo seriam dados somente para a VOLTA repentina?  Ou a pregação da ENTRONIZAÇÃO E COROAÇÃO DE JESUS no céu ou se daria logo no ato em 1914 e SERIA PREGADO EM UMA GERAÇÃO EM AVISO PARA A ESCOLHA OU NÃO DO REINO? Mat. 24:14

Ou você acha que os sinais da coroação e entronização de Cristo seria somente antes da Grande tribulação? Heb. 12:2; Mat. 25:31.

CONTESTAÇÃO DA PAROUSIA
Jesus está presente invisível desde o primeiro século. Agora a vinda dele será num dia e hora que ninguém estará esperando, será de surpresa.
RESPOSTA: É verdade que Jesus prometeu estar invisível apoiando seus verdadeiros discípulos até o fim. Mat. 28:20. Mas isso jamais quer dizer que ele estaria no seu reino entronizado e coroado rei até mesmo antes do reino nascer em 1914! Heb.12:2; Apoc. 6:2.

Jamais será surpresa, pois a PAROUSIA está no seu fim, E A VOLTA DE CRISTO é iminente sem surpresa. Todas profecias da parousia estão concluídas e cumpridas. Apenas falta a ordem de Jeová para Jesus: É hoje! Mat. 24:36.


CONCLUSÃO: Discernir a PRESENÇA de nosso Senhor Jesus Cristo em 1914 é questão de salvação, pois aquele que à partir dessa data, não optar pelo Reinado de Jesus segundo a Bíblia, estará adorando a Besta/Fera e não será inscrito no livro da Vida de Jeová.

Não adiantará na VOLTA repentina, a pessoa cair de joelhos e tentar se arrepender de última hora depois de ter recusado Cristo entronizado no seu REINADO DURANTE UMA GERAÇÃO.

PESQUISA COMPLETA:

Voltar para o conteúdo