JESUS: COMEÇOU A REINAR APÓS SUA ASCENSÃO AOS CÉUS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: COMEÇOU A REINAR APÓS SUA ASCENSÃO AOS CÉUS?

Estudiosos da bíblia discordam da  crença das TJ'S  que Jesus  recebeu o Reino no céu em 1914.  Alegam vários motivos que levam a crer que Jesus já era REI antes de 1914, ou seja logo depois de sua ressurreição. Analise as alegações:

Já tinha toda a autoridade - Mat 28:18. A autoridade que Jeová conferiu a Jesus não estava incluído o REINO POIS, JESUS só se sentaria no seu trono quando o Reino se iniciasse. Apoc. 6:1-4. (I Guerra Mundial)

Já tinha o Reino - Col. 1:13. Este "Reino" era somente sobre a congregação ungida - Nesta época o Reino Celestial de Deus não havia iniciado ainda. Apoc. 11:15; 12:7,10,12.

Já era pregado como Rei - Atos 17:7 - Jesus foi taxado "Rei",  mesmo antes de nascer e até  quando foi pregado na "cruz", mas ainda não era REI do REINO- Mat 2:1; 27:29

Já reinava à direita do Pai - 1Ped. 3:21,22. Este texto não diz que Jesus Já "reinava" a direta na época-
Havendo subido ao céu, reina à direita de Deus; e a Ele estão sujeitos todos os anjos, autoridades e poderes. 1 Pedro.3:21,22. Estes versículos,  não dizem que Jesus reina (NO REINO DE DEUS) a direita de Deus em nenhuma tradução do mundo.

Já havia se assentado no trono - Apoc. 3:21. Alegam que este versículo está no passado, ou seja, sentei  no trono de meu Pai, e que os três primeiros capítulos do livro de apocalipse cumpriu-se plenamente no primeiro século, nas sete congregações da época.

Você não acha leviana a afirmação de que Jesus comandaria e lideraria no "DIA do SENHOR" (PAROUSIA CELESTIAL) somente as "sete congregações"?  Achas que no fim do primeiro século só existiam "sete congregações"? Então por que "SETE"?  O número "Sete" na bíblia tem um significado especial. Tem conotação de inteireza divina. Representam todas congregações  que existiriam no cumprimento completo do Apocalipse. Apoc. 1:10.

O fato de que Jesus já havia sentado no trono, Apoc. 3:21, cumpre-se no dia do CRISTO à partir 1914: pois as sete congregações NO CÉU simbolizavam todas congregações após 1914. As congregações estavam na mão de Jesus NO CÉU  NO DIA DO SENHOR. (CRISTO) E O DIA DE CRISTO não foi no primeiro século. Atos 7:55,56;  Apoc. 4:1,  Apoc 11:15; 12:10,12.

Note também que todas profecias ainda por cumprir, (inclusive o Armagedom) são tidas como cumpridas (passado). Apoc. 21:5,6.

A maior confirmação de que Cristo não reinava no REINO  de JEOVÁ no primeiro século é que esse Reino não havia ainda nascido. Veja Atos 7:55,56 que diz:"Mas ele, cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus".

O REINO CELESTIAL DE CRISTO de 1914 ATÉ SUA VOLTA.
01- Miguel expulsa Satanás e seus anjos do Céu para a Terra. Apoc. 12:7-9.
02- Imediatamente Inicia-se o Reino celestial de Jesus no meio de seus inimigos. Apoc. 12:10, Sal. 110:1,2-5,6
03- Alegrias sem fim Nos Céus. Apoc. 12:12a
04- Tristezas sem fim na Terra. Apoc. 12:12b (I Guerra Mundial)
05- Jesus governa no céu por uma geração no meio dos inimigos (curto período satanás na Terra) Apoc; 12:12c
06- Jesus VOLTA e destrói todos inimigos de Jeová no Armagedom e inicia seu Reino Milenar sobre a Terra.
Após esta derrota total dos seus inimigos no Armagedom, Jesus reinará sobre toda a terra habitada cheia de humanos fiéis.

CONCLUSÃO
Quando Jesus mencionou sua parousia celestial e o fim do mundo, no Capítulo 24 de Mateus, citou eventos terrestres como "SINAL" das coisas que ocorreriam no domínio celestial. Ele queria que nós como observadores terrestes soubessemos que sua PAROUSIA (PRESENÇA CELESTIAL) havia iniciado.  Note que GUERRAS GLOBAIS, seria o início das dores de aflição. I Guerra Mundial, Mat. 24:3,7,8.   

MATÉRIA COMPLETA






Voltar para o conteúdo