JEOVÁ É APRESENTADO NA BÍBLIA EM TRÊS PESSOAS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JEOVÁ É APRESENTADO NA BÍBLIA EM TRÊS PESSOAS?

Segundo um debate na Rádio Musical FM 105:7 de São Paulo, o Pastor e mestre em teologia, Sezar Cavalcante definiu o Deus dos Cristãos como sendo Jesus; Em seguida, preconizou claramente que JEOVÁ é o único Deus do Universo.
Logo em seguida acrescentou:  " *JEOVÁ É APRESENTADO NA BÍBLIA EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS* ".  Na pessoa do Pai, do Filho e do "Espírito" santo.      
Como pode ser isso verdade se o dono do Tetragrama é uma pessoa? Êx. 15:3.

Então ficaria assim:  a Pessoa de Jeová se apresenta na pessoa do Pai, do Filho e da pessoa do espírito de Deus. Totalizando são 4 pessoas. Irremediável!!
Esperamos que o destacado Mestre em Teologia possa provar que YHVH NÃO é uma pessoa no decorrer da Bíblia inteira.
E ainda mais:
[01] JESUS É APRESENTADO NA BÍBLIA COMO "O" DEUS COM QUEM ELE ESTAVA NO PRINCÍPIO? João 1:1-3
[02] O ESPÍRITO DE JEOVÁ É UMA PESSOA? Apoc. 4:5,6
[03] JESUS É O ÚNICO CRIADOR OU É JEOVÁ?  Mat. 19:4,5; Apoc. 4:10,11; Rom. 11:34,35
[04] JESUS É CRIADOR OU CRIATURA? Col. 1:15,16

*Entretanto o mais complicado de provar é que o senhor Jeová se apresenta na pessoa do Pai: PORQUE Jeová é próprio O PAI* 1 João 1:1,2

Será que essa concepção de trindade apresentada pelos maiores teólogos e mestres que se denominam cristãos é possível de ser verdadeira? Eles afirmam que sim, e mencionam que em Gênesis capítulos 18 e 19, os três anjos que visitaram Abrão e Ló, os três responderam como Jeová.  Dizem que um era o Pai e outro o filho, e o terceiro o espírito de Jeová.

Em primeiro lugar precisamos crer que Jeová é uma pessoa, um ser. Êxodo 15:3;  Então a pessoa de Jeová se apresenta em outras três pessoas, totalizando (4) quatro pessoas em ação. No caso de Gênesis Jeová ficou no céu e enviou seus três de anjos que respondiam por ELE. (Interlocução).  

Em segundo lugar dezenas de anjos diferentes daqueles três de Gênesis também se apresentam como Jeová.

Em terceiro lugar é impossível se provar que o espírito santo de Jeová seja realmente um pessoa. No Apocalipse 4:5 ele e visto literalmente como 7 lamparinas ardendo diante do trono de Jeová. É digno de nota que a ocasião em que o espírito santo mais "parece" ser pessoa está registrado nos capítulos 14, 15 e 16 do evangelho de João. Neles Jesus personifica o espírito santo como outro consolador (paracketos) da congregação cristã. João 16:15,25,29.


CONCLUSÃO
Não somente Jesus é apresentado como Deus na Bíblia. Jeová designou muitos Deuses para trabalharem para Ele. Jeová chama de "Deus":  Seu Filho, (Heb. 1:8) todos anjos, (Sal. 97:7) Moisés, (Êx. 4:16; 7:1); aos chefes de Israel (Êx. 22:6); aos juízes de Israel,  (Sal. 82:1): a cada governante de Israel, (Zac. 12:8); e por fim até Satanás. (2 Cor. 4:4)
É digno de nota que o Termo DEUS é um título ou um cargo e não um nome pessoal.
Portanto chamar alguém de Deus não quer dizer que essa pessoa seja Jeová.

MATÉRIAS ADICIONAIS



Voltar para o conteúdo