JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA?

Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas. As primeiras coisas — eis que chegaram, mas eu estou contando coisas novas. Antes de começarem a surgir, faço que as ouçais.” Isaías 42:8, 9.

Jeová não DIVIDE, mas dá Glória até para o lugar de seus pés, imagine ao seu FILHO! Isaías 60:13. Jeová dá gloria a quem ele deseja e que merece. VEJA: ”mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua GLÓRIA, se vestia como um destes.
Jesus disse: E “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha GLÓRIA não é nada. É meu Pai quem me glorifica”.
Veja o OUTREM no texto é a qualquer um! Glória pode significar “GLAMOUR”. Isaías 42:12. 2 Cor 3:7-10.

‘Eu te darei por luz das nações’
Isaías continua: “Assim disse o verdadeiro Deus, Jeová, o Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu; Aquele que estirou a terra e seu produto, Aquele que dá respiração ao povo sobre ela e espírito aos que andam nela.” (Isaías 42:5)
Que majestosa descrição de Jeová, o Criador! Esse lembrete do poder de Jeová dá grande peso à sua declaração: “Eu mesmo, Jeová, chamei-te em justiça e passei a agarrar a tua mão. E eu te resguardarei e te darei por pacto do povo, por luz das nações, para abrires os olhos cegos, para fazeres sair o preso do calabouço, da casa de detenção os que estão sentados na escuridão.” — Isaías 42:6, 7.

O Grandioso Criador do Universo, o Dador e Sustentador da vida, ‘agarraria’ a mão de seu Servo Escolhido e prometeria pleno e constante apoio. Quão reanimador! Ademais, Jeová o resguardaria a fim de dá-lo como “pacto do povo”. Pacto é um contrato, um acordo, uma promessa solene. Uma ordem bem estabelecida. Sim, Jeová faria de seu Servo “um penhor para o povo”. — An American Translation.

Como “luz das nações”, o Servo prometido abriria “os olhos cegos” e libertaria “os que estão sentados na escuridão”. Foi o que Jesus fez. Por dar testemunho da verdade, ele glorificou o nome de seu Pai celestial. (João 17:4, 6)
Expôs falsidades religiosas, pregou as boas novas do Reino e abriu a porta da liberdade espiritual para os em servidão religiosa. (Mateus 15:3-9; Lucas 4:43; João 18:37)
Alertou contra realizar obras próprias da escuridão e expôs Satanás como “pai da mentira” e “governante deste mundo”. — João 3:19-21; 8:44; 16:11.

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo.” (João 8:12) Ele provou ser isso de modo notável quando deu a sua vida humana perfeita como resgate.
Assim, ele abriu o caminho para que os que exercessem fé obtivessem o perdão de pecados, uma relação aprovada com Deus e a perspectiva de vida eterna. (Mateus 20:28; João 3:16)
Por levar uma vida inteira de perfeita devoção piedosa, Jesus apoiou a soberania de Jeová e provou que o Diabo é mentiroso.
Realmente deu visão aos cegos e libertou os presos na escuridão espiritual.

No Sermão do Monte, Jesus disse aos seus discípulos: “Vós sois a luz do mundo.” (Mateus 5:14) Não somos nós também portadores de luz?
Pela nossa conduta e pela nossa pregação, temos o privilégio de encaminhar outros a Jeová, a Fonte de esclarecimento verdadeiro. Imitando a Jesus, divulgamos o nome de Jeová, apoiamos a Sua soberania e proclamamos o Seu Reino como única esperança da humanidade.
Além disso, como portadores de luz expomos as falsidades religiosas, alertamos contra obras impuras próprias da escuridão e expomos Satanás, o iníquo. — Atos 1:8; 1 João 5:19.


JESUS PODE GLORIFICAR AS CRIATURAS?
*JOÃO 17:4,5* Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer, E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.  
Será que o fato de Jesus glorificar Jeová, e o próprio Jeová glorificar o seu Filho são provas  que Jesus é DEUS?  Nas escrituras todas criaturas de Deus podem glorificá-lo, bem como  Jeová pode glorificar todas suas Criaturas. Entretanto, Jesus não está autorizado glorificar nenhuma criatura de Jeová! Leia Mateus 20:20-23

Isola-se dois versículos da oração sacerdotal 17:4,5  para provar que Jesus e Jeová são iguais. Neles, Um glorifica o outro.
Note que Jesus glorifica Jeová na terra morrendo íntegro por Ele. Você acha que Jesus precisava  glorificar Jeová para Ele se tornar Deus?   

*Que glória Jesus tinha junto ao Pai na criação depois de ser criado* ? Era uma criatura, convidada para participar na criação de Jeová,  Ser o deus unigênito celestial, ser convidado para participar como intermediário de Tudo e ser o herdeiro de tudo.
*Que glória Jesus terá ao retornar no céu* ?  Ser novamente DEUS?  Não, no Apocalipse nem no milênio Jesus nunca será e nem se comportará como Deus.  Claramente será rei e sumo sacerdote e reinará sobre a terra 1000 anos finalizando a profecia de Gênesis 3:15; Apoc. 20:5,6.
Entretanto, NA  ORAÇÃO DA SACERDOTAL, Cristo coloca seu Pai como único Deus verdadeiro, e Jesus se posiciona dependente do Pai, Implora ao Pai para ajudá-lo a manter seus discípulos fora do mundo e que Deus o Pai os proteja. LEIA A ORAÇÃO INTEIRA. João 17:1-26.

*QUE GLÓRIA JESUS TERÁ AO RETORNAR AO CÉU* ?
*JOÃO 17:4,5* Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer, E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.  
*Eu te glorifiquei na terra* , completando a obra que me deste para fazer, E agora, *Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse*.  
*Que glória Jesus terá ao retornar no céu* ?  Ser novamente DEUS?  Não, no Apocalipse nem no milênio Jesus nunca será e nem se comportará como Deus.  Claramente será rei e sumo sacerdote e reinará sobre a terra 1000 anos finalizando a profecia de Gênesis 3:15; Apoc. 20:5,6.
Entretanto, NA  ORAÇÃO DA SACERDOTAL, Cristo coloca seu Pai como único Deus verdadeiro, e Jesus se posiciona dependente do Pai, Implora ao Pai para ajudá-lo a manter seus discípulos fora do mundo e que Deus o Pai os proteja. LEIA A ORAÇÃO INTEIRA. João 17:1-26.


MOTIVOS QUE NOS LEVAM À ADORAR APENAS JEOVÁ
01- O PAI É O DEUS ÚNICO, SOBERANO E TODO PODEROSO. Gên. 17:1; Apoc. 21:22.
Jeová se declara abertamente (mais de 7000 vezes) que é O DEUS ÚNICO e não há outro. Is. 43:10,11; João 17:3.
02- O PAI EXIGE ADORAÇÃO EXCLUSIVA À ELE.
03- O FILHO NUNCA SE DECLAROU DEUS. Os apóstolos de Jesus nunca afirmaram que Ele É DEUS. Ef. 1:3, 2 Cor. 1:3, 1 Ped. 1:3, Apoc. 1:1; 3:12.
04- SOMENTE O PAI É CRIADOR.
Só existe UM CRIADOR, UM DEUS ÚNICO, TODO PODEROSO, inclusive do filho que é intermediário e HERDEIRO DE TUDO, exceto a ADORAÇÃO DO PAI e se isto acontecesse seria USURPAÇÃO. (UNIGÊNITO) João 1:18, Heb. 11:17.
05- O FILHO É A IMAGEM DO PAI. Col. 1:15.
Deus disse:"Façamos o homem a nossa imagem. Deus tem duas imagens? Ou Deus está falando com o Verbo que ele gerou que é a expressa imagem de sua pessoa? Gên. 1:26,27
Jeová Deus não é a imagem de ninguém, apenas e cria milhares de imagens Dele em todos seres criados, inclusive a do Verbo. Imagem neste versículo tem sentido de cópia do original, Jesus é "cópia" de Jeová, e Adão é cópia de Jeová e de Jesus.  
06- O FILHO É SOMENTE EXECUTOR.
Jesus atribui a criação à Jeová, pois Jeová é a FONTE DA VIDA. Sal. 36:9, Mat. 19:4;
Não existe a palavra criador para Jesus. Ecles. 12:1.
07- O FILHO NÃO QUER ADORAÇÃO, ENCAMINHA APENAS AO PAI. Mat. 4:10 João 4:22,23.
08- O FILHO NUNCA FOI ADORADO EM SENTIDO ABSOLUTO NO CÉU.
09- O NOME DO PAI É SUPERIOR AO NOME DO FILHO. Somente Jeová é o ALTÍSSIMO. Sal. 83:18. O nome do Filho foi "dado" por Jeová  dentre os homens para salvar a humanidade.
Por Jesus ter se oferecido como resgate, Jeová lhe deu um nome acima de todos. Atos 4:12; Fil. 2:9-11.
10- O PAI PERMITE APENAS HONRARIAS AO FILHO.
Jeová permite o Filho receber todas HONRARIAS de todas criaturas no céu (de Pé ao meio do Trono do Soberano). Apoc. 5:6,13. ESTAS HONRARIAS são devidas ao filho, por ele se oferecer para VINDICAR A SOBERANIA DE JEOVÁ e ser o Cordeiro de Deus, para salvar a HUMANIDADE.
11- O PAI E O FILHO ORDENAM: ORAÇÕES SÓ AO PAI EM NOME DE JESUS. Mat. 6:6-12;
O filho nunca recebeu uma oração. Nem a de Estêvão. João 15:16.
12- DEUS SALVADOR É SÓ JEOVÁ, JESUS É AGENTE DE SALVAÇÃO. Luc. 2:28-30; 1 Judas 1:25
13- SÓ JEOVÁ ESTÁ SENTADO NO TRONO, O FILHO ESTÁ EM PÉ. Apoc. 5:1,6;
Nota:  Apocalipse 3:21, Jesus afirma já estar sentado no trono, na certeza de vencer a sua prova.
Prova é que o Apocalipse inteiro é considerado como já cumprido. Apoc. 21:5,6; Apoc. 22:1.
14 - O VERBO "ERA" DEUS !

QUEM JEOVÁ CONSIDERA SANTO?
01- Jesus. Atos 4:27.
02- Seus servos ungidos e súditos do Reino. Apoc. 20:6; 1 Ped 1:16.
03- Seus pertences sagrados:
O espírito santo, Atos 1:8;
Seu monte sagrado, Isaías,11:9; Salmo. 2:6; 15:1.
O cômodo santo dos santos, Heb. 9:24.
O sacerdócio, 1 Pedro 2:5.
Lugar santo, Mat. 24:15, Heb. 9:24.
Templo de Jeová, Sal.11:4.
Seu Nome, Ezeq. 38:23; Mat. 6:9.

Onde diz que no céu tem vários deuses?
Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. 1 Cor.8:5,6, Trad. ARA

Afinal, quem são esses deuses no Céu?
A Bíblia responde no Salmo 97:7, são todos os anjos que se prostram e ministram para o nosso Deus único.

E quem são os deuses na Terra?
São todos seres humanos que Deus o Pai designa. Por que são taxado de deuses?  É por que o único Deus verdadeiro os incumbe de tarefas especiais.  São eles Governantes da Nação de Deus, Líderes especiais como Moisés, Juízes, etc. Êx. 4:16; 7:1; 22,6;  Sal. 82:6;  Zac. 12:8.

É possível existir muitos senhores no céu?
Sim, são muitos (144.000) Apoc. 7:14.
Portanto, os deuses na terra, não se trata de deuses ídolos das nações.    

DEUSES  DESIGNADOS POR JEOVÁ E AS HOMENAGENS À ELES
PESSOAS A QUEM JEOVÁ DEU O TÍTULO DE DEUS
01- MOISÉS Êx. 4:16, 7:1.
02- Os Juízes de Israel.  Sal 82:1-6.
03- Altas autoridades -Sumos Sacerdotes. 1 Samuel 2:36
04- Os  Reis de Israel de DEUS. (Zac. 12:8).>> 1Sa 24:8; 25:23,24; 2 Samuel 9:6, 20; Sal 45:11.
05- O Filho de DEUS. Is. 9:6,7; Jo. 1:1,2. João 9:38.
06- Os Anjos. Sal. 97:7. Josué 5:13-15.

Com que objetivo Deus designou alguns como deuses?
Esses deuses criados por Deus tem por objetivo servi-Lo e adorá-Lo da melhor forma possível. Cada uma tem sua função específica e não foram constituídos deuses para serem adorados, mas homenageados, devido suas funções.


CONCLUSÃO
Jeová glorifica todas criaturas suas que merecem. Ele apenas não divide sua Glória da Soberania Universal, o único Divino do universo o Altíssimo. Os demais tem divindade recebidas. Col. 1:19

MATÉRIAS ADICIONAIS

Voltar para o conteúdo