ESPIRITISMO: QUEM INCORPORA NO MÉDIUM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ESPIRITISMO: QUEM INCORPORA NO MÉDIUM?


MUITAS VEZES se ouve alguém dizer que conversou com os mortos. (A internet está repleta).
Visto que tais experiências são tão comuns, é evidente que muitos falaram com alguém do mundo espiritual. Mas eles não falaram com os mortos. A Bíblia é bem específica quando diz: “Os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Portanto, se não são os mortos que falam do mundo espiritual, quem são?

Quem são os que fingem ser os mortos?
São espíritos iníquos. Esses espíritos, ou demônios, são os anjos que se juntaram a Satanás na rebelião contra Deus. 2 Cor. 4:4; 11:14.

Por que fingem ser pessoas que já faleceram? Para promover a idéia de que os mortos ainda estão vivos. Os espíritos iníquos induziram também muitos a crer na mentira de que a morte é apenas uma mudança para outra vida.

Para difundir esta mentira, os espíritos iníquos fornecem a médiuns espíritas adivinhos e feiticeiros conhecimento especial que apenas parece proceder de pessoas que já faleceram.


COMO OS ESPÍRITOS INÍQUOS DESENCAMINHAM
O meio importante pelo qual os espíritos iníquos desencaminham homens e mulheres é o espiritismo. Que é espiritismo? É entrar em contato com espíritos iníquos, quer diretamente, quer por meio dum médium humano.
O espiritismo faz a pessoa cair sob a influência dos demônios.
A Bíblia nos adverte que nos mantenhamos livres de toda prática relacionada com o espiritismo. — Gálatas 5:19-21; Apocalipse 21:8.

A adivinhação é uma forma muito comum de espiritismo. É a prática de tentar descobrir o futuro ou algo desconhecido, com a ajuda de espíritos invisíveis. Isto ficou demonstrado pelo que o discípulo cristão Lucas escreveu: “Veio-nos ao encontro certa serva com um espírito, um demônio de adivinhação. Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos por praticar a arte do vaticínio.” O apóstolo Paulo teve condições de livrar a moça do poder deste espírito iníquo, e ela não conseguiu mais predizer o futuro. — Atos 16:16-19.

Muitos estão interessados no espiritismo por ele ser misterioso e estranho. Fascina-os. Por isso se envolvem em feitiçaria, pscografia, macumba, hipnotismo, magia, astrologia, pranchetas, Ouija, quiromancia, falar com mortos ou outra coisa relacionada com o espiritismo. Deuteronômio 18:10-12.
Talvez leiam livros sobre essas coisas, ou vejam filmes ou programas de televisão sobre isso. Talvez até mesmo vão a uma reunião em que o médium procura estabelecer contato com o mundo espiritual.
Mas tudo isso é imprudente para aquele que quer servir o verdadeiro Deus. É também perigoso. Pode levar a verdadeiras dificuldades. Também, Deus julgará e rejeitará todos os praticantes do espiritismo. — Apocalipse 22:15.

Mesmo quando alguém faz tudo o que pode para se manter livre do espiritismo, ainda assim poderá sofrer ataques dos espíritos iníquos.
Lembre-se de que Jesus Cristo ouviu a voz do próprio Diabo, que o tentou para fazê-lo violar a lei de Deus. (Mateus 4:8, 9) Outros servos de Deus sofreram tais ataques. O apóstolo Paulo disse: “Temos uma pugna . . . contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.” Isto significa que cada servo de Deus precisa ‘tomar a armadura completa de Deus, para que possa resistir’. — Efésios 6:11-13.

QUEM ERA O "SAMUEL" DA SEÇÃO ESPÍRITA QUE SAUL REI DE ISRAEL CONSULTOU?
LEIA COM ATENÇÃO 1 Sam. 28:4-20.
CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTE RELATO.
Todos Reis de Israel tinham um profeta vidente particular da parte de Deus para consultarem em situações necessárias. Saul tinha o seu profeta vidente Samuel, para orienta-lo no seu Governo.
O Rei Saul sabia que jamais deveria consultar advinhos e médiuns espíritas.
Saul Obediente a Deus mandou expulsar e matar todos advinhos e médiuns espíritas (Pítons) do país.
Mas com o passar do tempo o Rei Saul passou a fazer o que era mau aos olhos de Deus. Por isso Deus lhe comunicou que lhe tiraria o Reinado bem como o seu Profeta vidente. Samuel ainda vivo não mais orientou o REI SAUL a pedido de Deus.
Neste ínterim, o profeta Samuel morreu e o Rei Saul em sérios apuros e em guerra contra os Filisteus precisando de consultar um profeta de Deus porque não mais recebia orientações de Deus. Note que surgiu outro profeta de Deus, Natã.
Como estava tudo perdido para Saul resolveu então consultar uma feiticeira advinha em En Dor. O que acha que aconteceria?
Claro! Uma SIMULAÇÃO PERFEITA que o "morto Samuel" estava "vivo do outro lado da vida" para "orientar" o REI desaprovado.
PARE E PENSE:
Samuel recusou-se orientar em vida o Rei já Desaprovado.
Samuel sabia que era detestável consultar médiuns espíritas e advinhos profissionais.
Samuel por ordem de Deus jamais deveria continuar orientar o REI impostor no cargo.
As informações prestadas a Saul pelo suposto falecido "Samuel" não foram 100% acertadas. Predisse a derrota contra os Filisteus, a morte do Rei Saul e de seus filhos. No entanto, um filho de Saul (Mefibosete, 2Sam 21:8), não morreu e poderia assumir o Reinado do Pai dando sequência na linhagem de Saul.
Uma das caraterísticas dos falsos profetas e advinhos era a mentira, e isto era detestável a DEUS E DEVIAM SER MORTOS.
CONCLUSÃO: QUEM VOCÊ ACHA QUE ERA O "SAMUEL" FALECIDO? Quem insiste que morto não morre?

RESISTA AOS ATAQUES DOS ESPÍRITOS INÍQUOS
Que deve fazer se uma “voz” do mundo espiritual lhe falar? E se a “voz” alegar ser um parente falecido ou um espírito bom? Ora, que fez Jesus quando o “governante dos demônios” falou com ele? (Mateus 9:34) Ele disse: “Vai-te, Satanás!” (Mateus 4:10) Você pode fazer o mesmo. Também, poderá invocar a Jeová por ajuda. Ore em voz alta e use o nome de Deus. Lembre-se de que ele é mais poderoso do que os espíritos iníquos. Siga este proceder sábio. Não escute essas vozes procedentes do mundo espiritual. (Provérbios 18:10; Tiago 4:7) Isto não quer dizer que todos os que ouvem “vozes” estão sendo interpelados por demônios. Ouvir vozes pode às vezes ser atribuído a males físicos ou mentais.

Pode ser que antigamente participava em alguma prática espírita e que agora quer livrar-se disso.
Que poderá fazer? Pois bem, considere o exemplo dos primitivos cristãos em Éfeso. Depois de terem aceito a “palavra de Jeová” pregada pelo apóstolo Paulo, a Bíblia diz: “Um número considerável dos que haviam praticado artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram diante de todos.” E estes livros valiam 50.000 moedas de prata! (Atos 19:19, 20) Imitando os que se tornaram seguidores de Cristo em Éfeso, se estiver de posse de objetos diretamente relacionados com o espiritismo, é sábio destruí-los, não importa quão caros sejam.

Visto que hoje há tanto interesse no estranho e misterioso, são cada vez mais os que se envolvem no espiritismo.
A maioria destes, porém, nem sabem que se envolvem realmente com espíritos iníquos. Não se trata duma brincadeira inocente. Os espíritos iníquos têm poder para ferir e causar dano. São malvados. E antes de Cristo os encarcerar na destruição eterna, farão tudo o que puderem para trazer os humanos sob o seu poder iníquo. (Mateus 8:28, 29) Portanto, se quiser viver para sempre em felicidade na terra, após a eliminação de toda a iniqüidade, terá de manter-se livre do poder demoníaco por afastar-se de toda espécie de espiritismo.


Voltar para o conteúdo