ESPIRITISMO: QUEM ERAM OS ESPÍRITOS QUE JESUS EXPULSAVA DAS PESSOAS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ESPIRITISMO: QUEM ERAM OS ESPÍRITOS QUE JESUS EXPULSAVA DAS PESSOAS?


01- Impossível serem "espíritos" de pessoas desencarnadas, pois trata-se do sopro de Deus que ativa a vida dos seres humanos e dos animais. E todos sêres que respiram inteligêntes têm um só espírito. (fôlego). Eclesiastes 3:19-21: "  Pois há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. Todos vão para um só lugar. (Sepultura). Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó. Quem é que conhece o espírito dos filhos da humanidade, se ele vai para cima; e o espírito do animal, se ele vai para baixo, para a terra?

02- A bíblia é clara e diz de quem se tratam; Veja abaixo:
" Depois de anoitecer, levaram-lhe muitas pessoas possessas de demônios; e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os que estavam doentes. Mat.  8:15,16.
"Mas, Satanás entrou em Judas, o chamado Iscariotes, que era contado entre os doze". Luc. 22:3.

03-Comunicação com o mundo espiritual
Os relatos dos Evangelhos mostram que, quando esteve na Terra, Jesus falou com criaturas espirituais. Marcos 1:23, 24 relata que um “espírito impuro” disse a Jesus: “Eu sei exatamente quem és.” Pode ter certeza de que os espíritos também sabem quem você é. E você, sabe quem eles são?

Antes de criar os humanos, Deus criou uma infinidade de filhos espirituais, ou anjos. (Jó 38:4-7) Os anjos são uma forma de vida superior aos humanos. (Hebreus 2:6, 7) Eles são poderosos e muito inteligentes, e foram criados para fazer a vontade de Deus. O salmista cantou: “Bendizei a Jeová, vós anjos seus, poderosos em poder, cumprindo a sua palavra.” — Salmo 103:20.

A Bíblia revela que com o tempo alguns anjos passaram a ter contato com os humanos de um modo que Deus não havia permitido. Com que objetivo? O primeiro que fez isso usou de engano para desviar os primeiros humanos, Adão e Eva, de seu Deus e Criador. Por fazer isso, ele se tornou Satanás, o Diabo, um caluniador e opositor de Deus. — Gênesis 3:1-6.

Mais tarde, outros anjos “abandonaram a sua própria moradia correta” no céu, assumiram corpos humanos e passaram a viver com belas mulheres na Terra. (Judas 6; Gênesis 6:1, 2) Aqueles anjos renegados e sua descendência híbrida aterrorizavam tanto as pessoas que a Terra ficou “cheia de violência”. Provavelmente você conhece o relato bíblico que fala que Deus pôs fim àquela geração violenta e perversa por meio do Dilúvio dos dias de Noé. — Gênesis 6:3, 4, 11-13.
As águas do Dilúvio forçaram os espíritos a se desmaterializar e retornar ao domínio espiritual. Mas o Criador não permitiu que eles voltassem ao seu “lugar de morada” original. Em vez disso, ficaram confinados a uma condição rebaixada comparável a “covas de profunda escuridão”. (2 Pedro 2:4, 5) A Bíblia se refere aos anjos rebeldes como “demônios”. (Tiago 2:19) Eles são o poder por trás do ocultismo.

O que os demônios querem
O objetivo dos espíritos maus que se comunicam com os humanos é primeiramente desviá-los da adoração do Deus verdadeiro, Jeová. Os dons ou poderes que muitos praticantes do ocultismo afirmam ter não passam de distrações para impedir que as pessoas obtenham conhecimento exato sobre Deus e desenvolvam um relacionamento com ele.

O segundo objetivo dos demônios pode ser percebido na tentação que seu líder, Satanás, apresentou a Jesus. Ele lhe ofereceu “todos os reinos do mundo e a glória deles”. O que Satanás queria em troca? ‘Prostre-se e me faça um ato de adoração’, disse ele. De fato, Satanás e os demônios desejam ser adorados. Mas Jesus rejeitou a ideia de abandonar a Deus e a adoração verdadeira. — Mateus 4:8-10.

Hoje, os espíritos maus dificilmente fazem ofertas diretas como essa. Eles procuram enlaçar os incautos com coisas aparentemente inofensivas como bolas de cristal, numerologia, cartas de tarô, pêndulos e horóscopos. Não se deixe enganar por essas práticas! Elas não são uma janela para o desconhecido por meio de alguma força misteriosa da natureza. Os espíritos maus usam o fascínio pelo ocultismo para atrair e enlaçar as pessoas com o objetivo de desviá-las da adoração a Jeová. Quando não alcançam seu objetivo, esses espíritos muitas vezes atormentam e arruínam a vida dos que ficam presos em sua teia. Se isso aconteceu com você, o que pode fazer para se libertar dessa influência?

Como se livrar do ocultismo
Não se engane, os espíritos que se comunicam com os humanos são inimigos de Deus, condenados à destruição. (Judas 6) São impostores e mentirosos, que fingem ser os mortos. Como se sentiria se descobrisse que um amigo seu na verdade é um impostor, interessado apenas em desviá-lo daquilo que visa seus melhores interesses? Como reagiria caso se desse conta de que sem querer se envolveu com um predador sexual na internet? O envolvimento com demônios é ainda mais perigoso. Você precisa fazer tudo o que puder para cortar o contato com eles. Como?

Alguns habitantes da antiga Éfeso, depois de saber o que as Escrituras ensinam sobre o ocultismo, viram a necessidade de destruir seus livros sobre artes mágicas, por mais caros que fossem. Eles “os queimaram diante de todos”. (Atos 19:19, 20) Hoje, os objetos relacionados ao ocultismo incluem não só livros, amuletos, pranchetas ouija e coisas semelhantes, mas também material em formato eletrônico. Fique longe de tudo que pareça ser uma porta para o ocultismo.

As Escrituras exortam todos os que querem ter a bênção de Jeová: “Sujeitai-vos . . . a Deus; mas oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:7, 8) Jeová Deus pode e vai ajudá-lo a se libertar da influência demoníaca, se você quiser. concorde de coração com as palavras do Salmo 121:2: “Minha ajuda procede de Jeová.”






Voltar para o conteúdo