ESPIRITISMO: EXISTEM COLÔNIAS ESPIRITUAIS E HOSPITAIS PARA DESENCARNADOS?
ENSINAMENTOS DO ESPIRITISMO: O Homem após a Morte
“Após a morte, cada um vai para o lugar que lhe interessa”, pois cada individualidade vai deslocar-se, após o desencarne, para a região espiritual que está em concordância com o seu modo de ser e viver.
E complementa: “Enquanto uns, não podem afastar-se do meio em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço. Enquanto certos "espíritos" culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma luz resplandecente.” ANDRÉ LUIZ.
As opções do homem após a morte física em três situações:
a) Continuar vivendo na Crosta: São "espíritos" de mortos que continuando a viver nos locais onde se habituaram. Ainda continuam apegados a vida material:
b) Deslocarem-se para certas regiões do Umbral: Muitos "espíritos" após o "desencarne", são levados por uma força magnética automática ou por entidades do mal, para uma das regiões umbralinas e lá permanecerão até que o arrependimento e a vontade de reparar o passado.
c) Recolhimento a uma Colónia Espiritual onde deverão integrar-se à Vida Extra- Física.
Alguns indivíduos até mostram como visitar "colônias espirituais durante o sono" nas circuvizinhanças da terra, veja como:
01- Ser médim.
02- Se concentrar
03- Meditar
04- Elevar vibratoriamente
05- Orar
06- Os "espíritos" te "conduzirão".
07- Durante o sonho visualizará as colônias.
ENSINAMENTOS BÍBLIA: O Homem após a Morte
A Condição dos Mortos Humanos.
Mostra-se que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”, e que a morte é um estado de completa inatividade. (Ec 9:5, 10; Sal 146:4) Os que morrem são descritos como indo para o “pó da morte” (Sal 22:15), tornando-se “impotentes na morte”. (Pr 2:18; Is 26:14)
Na morte não há menção de Deus, nem se dá louvor a ele. (Sal 6:5; Is 38:18, 19) Tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Gregas, a morte é comparada ao sono, uma comparação apropriada não só por causa da condição inconsciente dos mortos, mas também por causa da esperança de se acordar por meio da ressurreição. (Sal 13:3; Jo 11:11-14) O ressuscitado Jesus é chamado de “as primícias dos que adormeceram na morte”. — 1Co 15:20, 21;
Lázaro morto estava "dormindo" no sono da morte. João 11:11.
O profeta Ezequiel condena aqueles que conspiram ‘para entregar à morte as almas que não deviam morrer’ Ez 13:19.
Nenhum texto bíblico autoriza a declaração de que a ‘alma’ se separa do corpo no momento da morte”. —
O "espírito" do defunto JAMAIS foi entidade individual consciente a parte do corpo. Certamente trata se do "UM SÓ ESPÍRITO DE TODOS" Ecl. 3:19.
CONCLUSÃO: ESTAS SUPOSTAS COLÔNIAS ESPIRITUAIS DE "DESENCARNADOS" não tem nenhum respaldo bíblico. Satanás o diabo tem feito milhares de pessoas "visitarem" o INFERNO, algo que não existe e que macula o Nome de Deus. Nestas "viajens" as pessoas chegam até mesmo ver conhecidos famosos queimando no fogo intenso.
PESQUISA PROFUNDA: