ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O ESPÍRITO SANTO: ESPÍRITA X BÍBLIA
O ESPIRITISMO ADMITE: Segundo a Doutrina Espírita, o termo “Espírito Santo” apresenta uma conotação bastante diferente da apresentada por outras religiões.
Nas ocasiões em que homens ou outras pessoas “recebessem” ou “ficassem cheios” de um Espírito Santo, o Espiritismo interpreta como a “incorporação” mediúnica de um Espírito mensageiro cuja elevação moral e boas intenções emprestariam a ele o título de Santo. (baseado em: A Sabedoria do Evangelho, vol 1 – 1964, de Carlos Torres Pastorino).
Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará ESPÍRITO SANTO aos que lhe pedirem!” Luc 11:13.
“Se me amardes, observareis os meus mandamentos; e eu solicitarei ao Pai e ele vos dará outro ajudador para estar convosco para sempre, o espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque nem o observa nem o conhece. Vós o conheceis, porque permanece convosco e está em vós. Não vos deixarei orfanados. Vou ter convosco". João 14:15-19.
A BÍBLIA JAMAIS COMPARA O ESPÍRITO SANTO DE JEOVÁ com "espirito" (sopro) de humanos que morreram.
A alegação que o Grego não tem o artigo defindo o para o espirito santo não procede. Veja no hebraico: "O espírito do Senhor Jeová está sobre mim", (JESUS). Isaías 61:1, Luc. 4:16-20.
Se este fosse um "espirito" de "elevação moral" para ser santo, então teria de ser mais SANTO QUE JESUS, pois JESUS recebeu este ESPÍRITO SANTO Isaías 61:1, Luc. 4:16-20
PESQUISA PROFUNDA:
PESQUISA COMPLETA: