ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEFIECIÊNCIA FÍSICA: ESPÍRITA X BÍBLIA - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEFIECIÊNCIA FÍSICA: ESPÍRITA X BÍBLIA

CONCEITO ESPÍRITA- Por que pessoas nascem deficientes?
Para compreendermos a deficiência na visão Espírita, precisamos considerar que um corpo cheio de limitações, sejam físicas ou mentais possui uma história pregressa. Um Espírito que haja vivido várias experiências e por seu livre-arbítrio fez mau uso de seus atributos, seja mau uso da sua inteligência, de certa regalia que possa ter tido enquanto encarnado em outras vidas.

Essa é a Lei de Causa e Efeito. Pode ser explicada bem superficialmente assim: “Quando fizermos uma má escolha, deveremos pagar os custos dela em outra oportunidade”. Como vai se dar esse pagamento? Só a misericórdia divina sabe e, tendo resolvido isso, será preparada uma nova encarnação com provas e, principalmente, expiações à altura.

É comum fazermos um pensamento linear referente à Causa e Efeito e as expiações da reencarnação posterior. Frequentemente ouvimos dizer pelos simpatizantes espíritas: “Se uma pessoa se suicida com um tiro na cabeça ou se abusou da sua inteligência, nascerá em outra vida com deficiência mental“; “Se uma pessoa se suicida pulando de grande altura, poderá nascer novamente com alguma deficiência física”.


CONCEITO DA BÍBLIA
João 9:1, 2: “Ora, quando [Jesus] ia passando, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram-lhe: ‘Rabi, quem pecou, este homem ou os seus pais, de modo que nasceu cego?’”
Contudo, visto que até mesmo um bebê no ventre tem vida e foi concebido em pecado, perguntavam-se talvez se tal nascituro poderia ter pecado, resultando em cegueira.
A resposta de Jesus não apoiou nem a reencarnação nem a idéia de uma criança ainda no ventre de sua mãe pecar antes de nascer.
O próprio Jesus respondeu: “Nem este homem pecou, nem os seus pais.” (João 9:3) Jesus sabia que, por sermos descendentes de Adão, há uma herança de defeitos e imperfeições humanas. Aproveitando a situação para magnificar a Deus, Jesus curou o homem cego. Rom. 5:12.

Adoecemos  envelhecemos e morremos agora por causa do pecado que todos recebemos de Adão. Um dos milagres que Jesus realizou mostra isso. Enquanto Jesus ensinava num lar onde ficou hospedado, ajuntou-se uma grande multidão, a ponto de que ninguém mais podia entrar na sala. Quando quatro homens trouxeram um paralítico deitado numa maca, viram que não podiam entrar. Subiram então ao telhado, abriram um buraco nele e abaixaram a maca com o paralítico bem ao lado de Jesus.
Quando Jesus viu a grande fé que eles tinham, disse ao paralítico: Teus pecados estão perdoados.” Mas alguns dos presentes achavam que Jesus não pudesse perdoar pecados.
De modo que Jesus disse: “‘A fim de que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados’ — ele disse ao paralítico: ‘Eu te digo: Levanta-te, apanha a tua maca e vai para a tua casa.’
Com isso, este se levantou e apanhou imediatamente a sua maca, e saiu andando na frente de todos.” — Marcos 2:1-12.

Imagine o que este poder de Jesus pode significar para nós! Sob o governo do reino de Deus, Cristo poderá perdoar os pecados de todos os que amam e servem a Deus. Isto significa que todas as dores, aflições e doenças serão eliminadas. Ninguém precisará mais envelhecer e morrer! Que maravilhosa esperança para o futuro!

CONCLUSÃO:
Aquele homem era paralítico pelos pecados de ADÃO, como milagre realizado por Jesus ele pode mostrar que pode perdoar pecados da pessoa e os pecados ADÂMICOS.

Imagine se fosse na concepção do espiritismo: "Deus prepara uma nova encarnação com provas e expiações à altura"  Então perguntamos que Deus é este?
Diferentemente da doutrina reencarnacionista, os defeitos físicos das pessoas são adquiridos pelas combinações dos DNA"s defeituosos do seus pais.

PESQUISA PROFUNDA:



Voltar para o conteúdo