E O VERBO SE FEZ CARNE - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

E O VERBO SE FEZ CARNE

"(João 1:14) De modo que a Palavra (o Verbo) se tornou carne e residiu entre nós, e nós vimos a sua glória, uma glória como a de um filho unigênito de um pai; ele estava cheio de favor divino e de verdade.

Em que sentido O Verbo *se Fez carne ? Teria ele sozinho se transformado de natureza espiritual para natureza carnal?  O Verbo engravidou sua própria mãe?  A Bíblia afirma quem providenciou este traslado do Verbo, do céu para a terra* ?
Veja o sentido que o Verbo se fez carne: " (Salmo 40:6-10) *Não desejaste sacrifícios e ofertas, Mas abriste os meus ouvidos para eu escutar. Não pediste ofertas queimadas nem ofertas pelo pecado; Então eu disse: “Aqui estou. No rolo está escrito a meu respeito. 8 Fazer a tua vontade, ó meu Deus, é o meu prazer, E a tua lei está no meu íntimo. Proclamo as boas novas de justiça na grande congregação. Não refreio os meus lábios, Ó Jeová, como sabes muito bem. 10 Não escondo dentro do meu coração a tua justiça. *Declaro a tua fidelidade e a tua salvação* . Na grande congregação, não oculto o teu amor leal e a tua verdade.”
Portanto, o sentido do Verbo se fazer carne, é de modo passivo por permitir que YHVH o transladasse e trocasse sua natureza para carne.

Teria ele sozinho se transformado de natureza espiritual para natureza carnal?  O Verbo engravidou sua própria mãe?  
As escrituras afirmam que com a permissão voluntária do Verbo, Jeová escolheu uma mãe humana virgem e através do Seu espírito santo produziu uma gravidez de um homem perfeito. Lucas 1:28-37
Assim, Jesus é filho do altíssimo YHVH, e não é o Pai de si mesmo.   Lucas 1:32.

O VERBO ESVAZIOU-SE, Filipenses 2:5-10; "Mantenham a mesma atitude que Cristo Jesus teve: embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus.  Pelo contrário, ele abriu mão de tudo que tinha, (ESVAZIOU-SE) assumiu a forma de escravo e SE TORNOU humano.  Mais do que isso, quando veio como homem, ele se humilhou e se tornou obediente a ponto de enfrentar a morte, sim, morte numa estaca.  Por essa razão, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome.

Observou a expressão "esvaziar-se? acima? Viu o sentido? ele abriu mão...assumiu....humilhou-se..Mas posteriormente para retornar a situação anterior dependeu do seu Pai e Deus.

Este "tornou-se carne e "esvaziou-se" dependeu da ação dele próprio ou do seu Pai?
A Bíblia diz que Deus providenciou Jesus se tornar carne e esvaziar-se. Note Hebreus 2:9: "Mas vemos a Jesus, que havia SIDO FEITO um pouco menor que os anjos, coroado agora de glória e honra por ter sofrido a morte, para que, pela bondade imerecida de Deus, provasse a morte por todos.


O VERBO CRIOU SE?
Não, pois ele como todos Filhos e Criaturas de Jeová foi criado. Não existia antes da criação de Gênesis 1:1.   Veja Provérbios 8:22-30; João 1:1, Colossenses 1:15 e Apocalipse 3:14.
O Verbo dependia de tudo de Seu Pai. Até a sua IMORTALIDADE dependeu de Seu Pai. Foi concedida pelo Pai, diz a Bíblia. João 5:26; João 14:31.
Nem Jeová o criador criou-se.

CONCLUSÃO
Tentar emancipar e tornar Jesus independente, AUTO EXISTENTE sem a interferência do Seu Pai, é mentir contra a Bíblia inteira, João 5:30.
Quais são os cuidados para aplicações de regras gramaticais? O contexto imediato, paralelo e geral. Exemplo: "e o homem tornou-se uma alma vivente" Gên. 2:7. Traduções antigas.
Todas traduções modernas vertem considerando o acima exposto: "e o homem passou a ser uma alma vivente".


MATÉRIAS ADICIONAIS











Voltar para o conteúdo