BESTA- É A POLITICA, PATRIOTISMO, E AMOR À BANDEIRA? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

BESTA- É A POLITICA, PATRIOTISMO, E AMOR À BANDEIRA?

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais aos seus governantes. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.
Mas os textos supracitados se referem a obediência e respeito dos CRISTÃOS aos governantes, concernentes as leis o obrigações do PAÍS.
NÃO SE TRATA DE APOIAR “IDOLATRIA A PÁTRIA ATÉ A PRÓPRIA MORTE”, ou ferir princípios e  preceitos de DEUS. Atos 5:29. Veja Daniel capítulo 3 INTEIRO.

JESUS ODIAVA A POLÍTICA: "Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte". João 6:15,Trad. ALA.

AS 4 BESTAS DO APOCALIPSE
1- BESTA DO MAR
O que é a fera (besta do mar) de sete cabeças de Apocalipse capítulo 13?
A resposta da Bíblia:
A fera de sete cabeças em Apocalipse 13:1 representa o sistema político mundial.
A fera tem autoridade, poder e um trono. Isso indica que ela é um sistema político.  Apocalipse 13:2.
Ela governa sobre “toda tribo, e povo, e língua, e nação”; assim, é maior do que o governo de um único país. Apocalipse 13:7.

Ela possui características das quatro feras descritas na profecia em Daniel 7:2-8: aparência de um leopardo, pés de um urso, boca de um leão e dez chifres. As feras na profecia de Daniel são identificadas como reis específicos, ou reinos políticos, que sucessivamente controlaram impérios. (Daniel 7:17, 23) Portanto, a fera de Apocalipse capítulo 13 representa uma organização política coletiva.

A fera sai “do mar”. Isso significa que os governos humanos se originam da humanidade instável e desobediente a Deus.  Apocalipse 13:1; Isaías 17:12, 13.
A Besta - Fera "sai" (surge) do "mar" (humanidade instável sem o Reino de Deus) em 1914 durante a I Guerra Mundial quando a última cabeça da Fera (Potência Anglo-Americana) se completou. Observe que esta última cabeça da Besta quase foi morta, pois, depois da I Grande Guerra ela quase morreu, mas recuperou-se. Apoc. 13:14
A Bíblia diz que o número, ou nome, da fera,  666,  é um “número de homem”. (Apocalipse 13:17, 18) Essa expressão indica que a fera em Apocalipse capítulo 13 representa uma entidade humana, não espiritual ou demoníaca.
As nações não têm muito em comum, mas todas estão unidas em sua determinação de manter a própria autoridade em vez de se sujeitarem ao Reino de Deus. (Salmo 2:2)
Na guerra do Armagedom, as nações também ficarão unidas em lutar contra o exército de Deus, comandado por Jesus Cristo. No entanto, todas elas serão destruídas. Apocalipse 16:14, 16; 19:19, 20.

“Dez chifres e sete cabeças”
Na Bíblia, alguns números são usados de modo simbólico: por exemplo, dez e sete significam totalidade. A chave para entender o que representam os “dez chifres e sete cabeças” da fera de Apocalipse capítulo 13 é a “imagem da fera”, identificada mais tarde em Apocalipse.
Essa outra fera é cor de escarlate e tem sete cabeças e dez chifres. Apocalipse 13:1, 14, 15; 17:3)
A Bíblia diz que as sete cabeças dessa fera representam “sete reis”, ou governos.  Apocalipse 17:9, 10.
Do mesmo modo, as sete cabeças da fera de Apocalipse 13:1 representam sete governos: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma e a potência Anglo-Americana — as principais potências políticas que dominaram ao longo da História e que lideraram a perseguição ao povo de Deus. Se os dez chifres (que geralmente simbolizam governos) representam todos os estados soberanos, pequenos e grandes, então o diadema, ou coroa (que muitas vezes é um símbolo de poder e autoridade), em cada chifre indica que outras nações governam ao mesmo tempo que a principal potência política da época.


2- A BESTA DA TERRA - EM CONSTRUÇÃO


3- A IMAGEM DA BESTA - EM CONSTRUÇÃO


4- A BESTA COR DE ESCARLATE - EM CONSTRUÇÃO



QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Se a profissão militar é imprópria para um Cristão, por que aquele centurião convertido não foi incentivado a abandonar seu destacamento? Por que a bíblia não relata Pedro ordenando Cornélio a deixar de ser soldado para se tornar Cristão? Luc. 3:10-14,16; Atos 10:1-5; 32-35; 47,48.
É verdade que a profissão militar remonta o começo da humanidade. Também é verdade que Deus nunca proibiu o militarismo nem mesmo entre o Seu povo. 2 Crôn. 13:1-5. Até mesmo no Cristianismo Deus tolerou o militarismo e profissões correlatas. Atos 10:1.

Mas desde quando O Deus todo poderoso não mais aceitaria o militarismo? Veja a profecia:"Isaías 2:2-4. Na parte final dos dias, O monte da casa de Jeová Ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes, E será elevado acima das colinas, E todas as nações afluirão a ele.   E muitos povos irão e dirão: “Venham, subamos ao monte de Jeová, À casa do Deus de Jacó. Ele nos instruirá sobre os seus caminhos, E nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá a lei, E de Jerusalém a palavra de Jeová.  Ele fará julgamento entre as nações E resolverá as questões referentes a muitos povos. Eles transformarão as suas espadas em arados, E as suas lanças em podadeiras. Nação não levantará espada contra nação, Nem aprenderão mais a guerra". Trad. N.M.

Observou que seria na parte final dos Dias que Deus não mais aceitaria mais militarismo? Estudiosos da bíblia chegaram a conclusão de que 1914, este sistema de coisas entrou nos seus últimos dias. 2 Tim 3:1-5.  À partir desta data, o Reino de Deus já implantado no Céu, não mais aceitaria súditos que se dedicassem ao militarismo.  O Reino de Deus jamais aceitará o uso de armas mortíferas e nenhuma guerra seria tolerada. Sal. 46:9; 72:7; Miq. 4:1-5; Apoc. 19:13-18.

02- Se a participação na política é inadequada para um Cristão, por que a Bíblia relata diversos servos de Deus exercendo cargos políticos e governamentais? Dan. 2:49; 5:29; 6:2,3.
É notório que servos de Deus do passado participaram em cargos e serviços relacionados à política. Dan. 5:29. Todavia, à partir do momento da implantação do Reino celestial em 1914 e do surgimento da Besta-Fera que ascendeu do "mar" (humanidade), Deus não mais permitiu que nenhum dos seus servos se envolvessem com a política. Isto seria uma questão de salvação eterna. Ou o Reino de Deus estabelecido no céu em 1914, ou os reinos humanos. Apoc. 13:14-18. Veja BESTA FERA

CONCLUSÃO
*A BESTA-FERA: A MAIOR CAUSA "MORTIS" NO ARMAGEDOM*


PESQUISA ADICIONAL

Voltar para o conteúdo