APOCALIPSE FÁCIL- CURSO COMPLETO-GRÁTIS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

APOCALIPSE FÁCIL- CURSO COMPLETO-GRÁTIS

O QUE É O LIVRO DE APOCALIPSE?
São várias visões (16) fornecidas por Deus de fatos e ocorrências expressas em símbolos, no domínio celestial e terrestre. Estes fatos ocorrem durante a presença régia messiânica (Parousia), à partir de 1914 até o Armagedom. As últimas visões são do reinado milenar de Cristo. Todas estas visões nos levam ao clímax do cumprimento de Gênesis 3:15, a primeira profecia da Bíblia depois da queda do homem e perda do Paraíso. (Pecado Adâmico). Finalmente o Paraíso terrestre RESTAURADO.
TRADUÇÃO UTILIZADA: NOVO MUNDO


APOCALIPSE CAPÍTULO 1.
PREFÁCIO, APRESENTAÇÕES, VISÃO DE JESUS
NO CÉU NO DIA DELE, 1914-ATÉ O ARMAGEDOM.

VERSUS 1-3, PREFÁCIO DA CARTA -
1:1- Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. Ele enviou o seu anjo e, por meio dele, a apresentou em sinais ao seu escravo João...
Por que Jesus precisa de revelação de Deus? Quem é este Deus que revelou as coisas para Jesus? Deus revelou para ele mesmo?
Revelação de Deus por meio de Jesus, inspirado pelo espírito santo [sete espíritos] as "sete" congregações. Veja Apocalipse 3:1; 4:5; 5:6.  

1:2- Que (João) deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu.
Sim à acontecer no dia do Senhor [1914-Apocalipse]

1:3- Feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras desta profecia e obedecem às coisas escritas nela, pois o tempo determinado está próximo.

TRANSMISSÃO DO APOCALIPSE

VERSUS 4-7, SAUDAÇÕES E CONSIDERAÇÕES DE JOÃO)
1:4 João, às sete congregações que estão na província da Ásia: Que vocês tenham bondade imerecida e paz da parte “Daquele que é, que era e que vem”, da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono.
Saudação da parte de Jeová  e da parte dos sete espíritos. [Plenitude do espírito de Jeová]
Estas "sete" congregações são representativas, pois quando Apocalipse foi escrito já existiam muito mais de sete congregações. Representam todas congregações no dia do Senhor (1914-Armagedom). Apoc 1:10,20

1:5  [João falando] e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”. Àquele que nos ama e nos livrou dos nossos pecados por meio do seu próprio sangue. (Saudação da parte de Jesus)
Quem é o locutor de Apocalipse 4-7?
Na apresentação de João, versus 4 e 5, saúda e dedica as 7 igrejas, e a outras “pessoas” e quem são elas? João saúda o espírito santo? As 7 "igrejas" são todas congregações ungidas.
Então é da parte de Deus, do Filho, e dos sete espíritos? E quem são os sete espíritos?
Na descrição de Deus (DEUS SEU PAI) e de Cristo, e dos sete espíritos qual a diferença entre eles? Sete espíritos pode ser uma pessoa?
Claro que os 7 espíritos representam a totalidade ou intensidade máxima do espírito de Deus que só Jesus comporta recebê-lo. Apoc. 3:1;4:5
Jesus é o primogênito dos mortos, ou seja o primeiro morto que foi ressuscitado para a vida imortal, diretamente por Jeová.
Jesus é a Fiel testemunha de Jeová.
Jesus é o Governante dos reis da Terra. [144.000]

1:6 [João falando] e fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, sim, a ele seja a glória e o poder para sempre. Amém.
Jesus como Sumo sacerdote, compreende muito bem, o que este versículo quer dizer.  João se sente como participante da classe sacerdotal,  que O Deus de Jesus é responsável por eles serem Reis e Sacerdotes de Jeová no Reino milenar. Apoc. 20:6

1:7 [João falando] Vejam dizendo! Ele [Jesus] vem com as nuvens, e todo olho o verá, incluindo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão no peito de pesar por causa dele. Sim, amém.
No VERSUS 7, João  ainda fala sobre Jesus, que ele vem com as nuvens e todo olho o verá. Jesus "vem" no fim da sua "parousia ou presença,  junto com Jeová e seus anjos e mais os escolhidos e fiéis, (Sal. 110:5,6; Apoc. 17:14) para a grande guerra do DEUS todo poderoso, o Dia de Jeová. (Armagedom, Apoc. 16:14-16).
E você, acha que Jesus "vem" de carne e osso de forma visível? Claro que não, veremos apenas as  manifestações da sua vinda real. (consequências) com o olho do entendimento (com as nuvens)? Ef. 1:18. Sal. 110:5,6; Apoc. 17:14.
Quem poderá ser todos os que  traspassaram Jesus no dia do Senhor? [dele]
É muito evidente: São todos, que à partir de 1914, rejeitam Jesus como Rei entronizado. Apoc. 12:10,12.

JEOVÁ SE PRONUNCIA A PRIMEIRA VEZ
1:8 [Jeová fala 1 vez] “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz Jeová Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-Poderoso”. Veja Apoc. 1:4
Quando Deus o todo poderoso Jeová virá? Será junto com Jesus no Armagedom. Sal. 110:5,6; Apoc. 16:14-16; 22:12-15.

JOÃO VOLTA A SE PRONUNCIAR
1:9 Eu, João, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em união com Jesus, me encontrava na ilha chamada Patmos, por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Jesus.

1:10 [João falando] Por inspiração estive no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, semelhante ao som de uma trombeta,
João “sobe” para o céu ele vê que dia? Como será e quando será este “dia do Senhor”? (Parousia-1914 até o Armagedom).
João vê Jesus já coroado junto com os 24 anciãos [Os primeiros ungidos ressuscitados em 1914]. Apoc. 4:4,10;  6:2.

1:11 [Jesus] dizendo [à João]: “O que você vê, escreva num rolo e envie a estas sete congregações: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.”
O que representam no dia do Senhor as sete congregações? Prefiguram Todas congregações cristãs a partir de 1914. Apoc. 1:4,20.

VERSUS 12 a 20, JOÃO DESCREVE JESUS E JESUS FALA PELA PRIMEIRA VEZ.

VISÃO DE JESUS POR JOÃO NO DIA DO SENHOR. (PAROUSIA- 1914- Armagedom)
1:12 [João falando] Eu me virei para ver quem estava falando comigo e, quando me virei, vi sete candelabros de ouro
Os sete candelabros são todas as igrejas (congregações) sob a direção efetiva de Jesus no dia do Senhor o tempo do fim. (Parousia 1914 até o Armagedom). Apoc. 1:4,13, 20.

1:13 [João falando] e, no meio dos candelabros, [das igrejas] alguém semelhante a um filho de homem, [Jesus como sumo sacerdote] vestido com uma roupa que chegava até os pés e uma faixa de ouro em volta do peito.
João começa a descrição da aparência do Senhor Jesus: Conta cada detalhe desta Visão de Jesus como Sumo sacerdote e LÍDER de todas congregações à partir de 1914. Apoc. 1:4,13, 20.
 
1:14 [João falando] Além disso, sua cabeça e seus cabelos eram brancos como lã branca, como neve; seus olhos eram como chama ardente;
Jesus ter cãs como a neve, indica experiência total da verdade sobre Jeová para  salvar a todos seus discípulos fiéis. Seus olhos como chama ardente mostra a sua visão aguçada para defender a soberania de Jeová.

1:15 [João falando] seus pés eram semelhantes a cobre refinado, quando reluz na fornalha; e sua voz era como o som de muitas águas.
O pés de Jesus semelhantes a cobre fundido, representam a caminhada dele pregando as "águas" da verdade em todo seu ministério.

1:16 [João falando] E ele tinha sete estrelas na mão direita, e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e seu rosto era como o sol brilhando com toda a sua força.
As 7 estrelas conforme já dito, representam todas congregações no dia do Senhor. Apoc. 4:13,20
O Rosto de Jesus sempre refletiu a Luz de Jeová com toda intensidade. João 1:5; 1 João 1:5.

JESUS PRONUNCIA A PRIMEIRA VEZ
1:17 Quando o vi [João], caí como que morto aos seus pés. Então ele [Jesus] pôs a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último,
Que tipo de primeiro e último Jesus é?  Jeová é o primeiro e último DEUS. Então vejamos:

1:18 [Jesus falando] e aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.
João depois contar a visão de Jesus no céu, conta os dizeres, que Jesus confessou para ele: No versus 17 a 18: O que Jesus disse a João? Veja se é isto: “Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”. (Sepultura).
Em que sentido Jesus disse que “é o primeiro e último? O primeiro é ultimo de que? Jesus foi o Primeiro e último ressuscitado por Deus, para vida imortal, e ganhou o direito de ser o novo ressuscitador ganhando também as chaves da sepultura e não do inferno. ( O poder de ressurreição). Apoc. 2:8.

1:19 Portanto, [Jesus falando] , [João] escreva as coisas que viu, as coisas que estão ocorrendo agora e as coisas que ocorrerão depois destas.
João em consonância com a ordem de Jesus e anotou tudo o que viu e o que virá a acontecer até terminar o Reino milenar.

1:20 [Jesus falando] Este é o segredo sagrado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas representam os anjos das sete congregações, e os sete candelabros representam as sete congregações.
As sete estrelas é cada um dos anciãos [dirigente] que dirige cada congregação no dia de Cristo, nos dias de hoje. (Parousia).
Os sete anjos de cada congregação representa os anciãos Ungidos que dirigem as congregações no dia do Senhor, pois no começo do dia do Senhor todos cristãos eram ungidos.
Os sete candelabros representam todas as congregações  no dia do Senhor [Á partir 1914]. É claro, que em 96 DC, existiam muito mais de 7 congregações literais. Atos 1:8, Col. 1:23.


APOCALIPSE CAPÍTULO 2,
MENSAGENS DE JESUS ÀS SETE CONGREGAÇÕES
NO DIA DO SENHOR - 1914-ARMAGEDOM

MENSAGENS DE JESUS ÀS "SETE" CONGREGAÇÕES:
À todas congregações que, Jesus, dirige com o  "sete espíritos de DEUS", no dia do Senhor Apoc. 1:4; 3:1.  
Características das sete mensagens à cada congregação que simbolizam todas congregações, no dia do SENHOR. Apoc 1:1,3,10, (à partir de 1914 até o Armagedom)
Apresentação de Jesus identificando se a cada uma das congregações, para os da dianteira. Anjo, mensageiro que no começo do dia do senhor 1914, todos eram Ungidos com esperança celestial, Apoc. 1:6).
Elogios de Jesus dos pontos fortes de cada congregação, Menções de Jesus dos pontos fracos a melhorar de cada congregação.

2:1 “Ao anjo da congregação em Éfeso escreva: Estas coisas diz [Jesus] aquele que segura na mão direita as sete estrelas e anda entre os sete candelabros de ouro: Apoc. 1:20.

2:2  ‘Conheço as suas ações, o seu trabalho árduo e a sua perseverança, e sei que você não tolera homens maus e que pôs à prova os que se dizem apóstolos, mas não são, e constatou que eles são mentirosos.

2:3  Você está mostrando perseverança, e suportou muitas coisas por causa do meu nome sem se cansar.

2:4  Contudo, tenho o seguinte contra você: você abandonou o amor que tinha no princípio.

2:5  ‘Portanto, pense no quanto você caiu, arrependa-se e pratique as ações que praticava no início. Senão, virei a você e removerei o seu candelabro do lugar dele, a menos que se arrependa.

2:6  Mas você tem a seu favor o seguinte: você odeia as ações da seita de Nicolau, que eu também odeio.
Jesus não tolera sectarismos na sua congregação. 1 Cor. 1:10

2:7  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações: Àquele que vencer, concederei comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.’
Estas palavras de Jesus indicam cada um dos ungidos vencedores herdará o reino celestial. João 14:1-3; Heb. 12:22.

2:8  “Ao anjo da congregação em Esmirna escreva: Estas coisas diz ‘o Primeiro e o Último’, aquele que morreu e voltou a viver:
Em que sentido Jesus é o "primeiro e último"? Repetindo Apocalipse 1:17,18, Jesus diz que ele é o primeiro e último ressuscitado diretamente por Jeová com vida imortal, para participar no Reino celestial e doravante poderá ressuscitar todos demais. (chave do hades). João 5:26

2:9  ‘Conheço a sua tribulação e pobreza, mas você é rico. Conheço também a blasfêmia dos que se dizem judeus, mas na verdade não são: eles são sinagoga de Satanás.

2:10  Não tenha medo das coisas que você está para sofrer. O Diabo continuará lançando alguns de vocês na prisão, para que sejam plenamente provados, e vocês terão tribulação por dez dias. Mostre-se fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
As provações de todos com esperança celestial são representativas: 10 dias, ou seja, todos os dias ainda na carne, na terra.

2:11  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações: Àquele que vencer, a segunda morte de modo algum fará dano.’
Note que o espirito diz às congregações é o próprio Jesus dizendo pessoalmente, porem,  Jesus está inspirado por Jeová.  Apoc. 3:1; 4:5; 5:6

2:12 “Ao anjo da congregação em Pérgamo escreva: Estas coisas diz [Jesus] aquele que tem a longa espada afiada de dois gumes: Apoc. 1:16

2:13  ‘Sei onde você está morando, isto é, onde está o trono de Satanás. Contudo, você persiste em se apegar ao meu nome e não negou sua fé em mim, mesmo nos dias de Antipas, minha testemunha fiel, que foi morto ao lado de vocês, onde Satanás está morando.

2:14 “‘Contudo, tenho algumas coisas contra você: você tem aí os que seguem o ensinamento de Balaão, que ensinou Balaque a pôr uma pedra de tropeço diante dos filhos de Israel, para que comessem coisas sacrificadas a ídolos e cometessem imoralidade sexual.

2:15 Da mesma forma, você também tem os que seguem o ensinamento da seita de Nicolau. Apoc. 2:6

2:16  Portanto, arrependa-se. Senão, virei a você depressa e guerrearei contra eles com a longa espada da minha boca.

2:17  “‘Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações: Àquele que vencer, darei do maná escondido, e eu lhe darei uma pequena
pedra branca, e na pedra está escrito um novo nome, que ninguém conhece, exceto aquele que a recebe.’
Estas palavras de Jesus inspirado pelos "sete" indicam cada um dos ungidos individualmente vencedores herdará o reino celestial. João 14:1-3; Heb. 12:22

2:18 “Ao anjo da congregação em Tiatira escreva: Estas coisas diz o Filho de Deus, aquele cujos olhos são como chama ardente e cujos pés são como cobre refinado: Apoc. 1:14,15.

2:19 ‘Conheço as suas ações, o seu amor, a sua fé, o seu ministério e a sua perseverança, e sei que as suas ações recentes são mais numerosas do que as anteriores.

2:20 “‘Contudo, [Jesus falando] tenho o seguinte contra você: você tolera aquela mulher Jezabel, que se diz profetisa e ensina e desencaminha os meus escravos, induzindo-os a cometer imoralidade sexual e a comer coisas sacrificadas a ídolos.

2:21  E eu dei a ela tempo para se arrepender, mas ela não quer se arrepender da sua imoralidade sexual.

2:22  Portanto, estou para lançá-la num leito de doença; e os que cometem adultério com ela, em grande tribulação, a menos que se arrependam das ações dela.

2:23 E matarei os filhos dela com praga mortífera, de modo que todas as congregações saberão que eu sou aquele que examina os pensamentos mais íntimos e o coração, e lhes pagarei individualmente segundo as suas ações.

2:24  “‘No entanto, digo ao restante de vocês que estão em Tiatira, todos os que não seguem esse ensinamento, os que não chegaram a conhecer as chamadas “coisas profundas de Satanás”: Não ponho sobre vocês nenhum outro fardo.

2:25  Mas apeguem-se ao que vocês têm até que eu venha.

2:26  E, àquele que vencer e guardar os meus caminhos até o fim, eu darei autoridade sobre as nações,
2:27  E ele as pastoreará com vara de ferro, de modo que serão despedaçadas como vasos de barro, assim como recebi autoridade do meu Pai.
Ambos versículos mostram claramente a participação dos escolhidos e eleitos, no Armagedom juntamente com o Cordeiro. Apoc. 17:14; 19:15-17.

2:28  E eu lhe darei a estrela da manhã.

2:29  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações.’



APOCALIPSE CAPÍTULO 3,
MENSAGENS DE JESUS ÀS SETE CONGREGAÇÕES
NO DIA DO SENHOR - 1914-ARMAGEDOM
3:1 “Ao anjo da congregação em Sardes escreva: Estas coisas diz [Jesus] aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: ‘Conheço as suas ações e sei que você tem a reputação de estar vivo, mas está morto. Apoc. 1:16; 3:1

3:2  Seja vigilante e fortaleça o que resta e que estava prestes a morrer, porque vi que as suas obras não foram plenamente realizadas diante do meu Deus.

3:3  Portanto, continue a se lembrar do que recebeu e ouviu, prossiga guardando isso e arrependa-se. Certamente, a menos que desperte, virei como ladrão, e você de modo algum saberá a hora da minha vinda.

3:4  “‘Contudo, você tem alguns em Sardes que não contaminaram suas vestes, e eles andarão comigo com vestes brancas, porque são dignos.
As vestes brancas simbolizam pureza na conduta cristã. (vestimenta espiritual).

3:5  Aquele que vencer estará vestido assim, com vestes brancas, e eu de modo algum apagarei seu nome do livro da vida, mas reconhecerei seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos.

3:6  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações.’

3:7 “Ao anjo da congregação em Filadélfia escreva: Estas coisas diz aquele que é santo, que é verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi e que abre de modo que ninguém feche e fecha de modo que ninguém abra:

3:8  ‘Conheço as suas ações — veja, coloquei diante de você uma porta aberta, que ninguém pode fechar. E sei que você tem um pouco de poder, que guardou a minha palavra e não se mostrou desleal para com o meu nome.

3:9  Veja, eu farei os da sinagoga de Satanás — que se dizem judeus, mas não são e estão mentindo — vir e se curvar diante dos seus pés e os farei saber que eu amo você.

3:10  Visto que você guardou a palavra a respeito da minha perseverança, eu também o guardarei na hora da provação, que virá sobre toda a terra habitada, para pôr à prova os que moram na terra.

3:11  Venho depressa. Persista em se apegar ao que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
Trata-se de que Coroa? No Apocalipse João vê somente Jeová, Jesus e os 24 anciãos no céu com coroas. No antigo Israel a classe sacerdotal era composta de 24 turmas se revezavam no templo (santo junto com o Sumo Sacerdote), representando hoje os 144.000 membros (como GRUPO) da noiva celestial que reinarão (coroas) com Cristo, o Sumo sacerdote e REI.. 1 Crô. 24 : 7-19, Apoc. 5:9,10; 20:6.

3:12 A quem vencer, eu [Jesus] o farei coluna no templo do meu Deus [Jeová] , donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
Este versículo indica que mesmo lá no céu ao lado de Jeová, Jesus tem um DEUS para ele. Jesus servirá como Sumo sacerdote e rei no milênio inteiro. Também mostra-nos que no Milênio Jesus receberá um novo nome. Apoc. 20:6


3:13  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações.’

3:14 “Ao anjo da congregação em Laodiceia escreva: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Este versículo mostra claramente Jesus como a primeira criação de Jeová: O Verbo ou palavra. Col. 1:15; Prov. 8:22,30; Criado à imagem de DEUS.  

3:15  ‘Conheço as suas ações e sei que você não é frio nem quente. Eu gostaria que fosse frio ou quente.

3:16  Assim, visto que você é morno e não é quente nem frio, vou vomitá-lo da minha boca.

3:17  Visto que você diz: “Sou rico, adquiri riquezas e não preciso de coisa alguma”, mas não sabe que é miserável, coitado, pobre, cego e nu,

3:18  Eu o aconselho a comprar de mim ouro refinado pelo fogo, para que fique rico; vestes brancas, para que fique vestido e para que não se exponha a vergonha da sua nudez; e unguento para passar nos olhos, de modo que possa ver.

3:19  “‘Todos aqueles a quem amo, eu repreendo e disciplino. Portanto, seja zeloso e arrependa-se.

3:20  Escutem! Estou em pé à porta e estou batendo. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua casa e tomarei a ceia com ele, e ele comigo.

3:21  Àquele que vencer, concederei se sentar comigo no meu trono, assim como eu venci e me sentei com o meu Pai no trono dele.
Jesus venceu em 33 E.C, mas não se assentou no trono [de Davi] no primeiro século, como alguns acham. Imaginam que os três primeiros capítulos do Apocalipse se cumprem literalmente no I século, nas 7 "igrejas". Mas, note que o próprio Jesus afirmou que se assentaria no Seu trono de glória no tempo do fim. Mat. 24:31, Apoc. 11:15; 12:7,10,12.
Então, por que o Verbo está conjugado no passado? (assentei). É costume da Bíblia quando uma evento ou realização com certeza se cumprirá, colocar as ações ou realizações como se já tivessem cumpridas. Apoc. 21:5,6. Se o caro leitor de Apocalipse der uma pesquisada completa neste livro, não encontrará nenhum versículo informando que Jesus está sentado em Trono algum, a não ser o próprio Jeová. Veja Atos 7:55,56.
Portanto, em 1914 no Dia de Cristo Jesus já estava sentado no Seu Trono o de Davi. Jamais Jesus foi visto sentado no Trono Universal de Jeová.

3:22  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às congregações.’”



APOCALIPSE CAPÍTULO 4.
VISÃO CELESTIAL DE JEOVÁ
NO SEU TRONO À PARTIR DE 1914

VISÃO GERAL JEOVÁ NO TRONO UNIVERSAL- 1914.  

4:1 Depois disso eu vi uma porta aberta no céu, e ouvi a primeira voz [Jesus], como o som de uma trombeta, falando comigo; ela disse: “Suba para cá, e eu [Jesus] lhe mostrarei as coisas que têm de ocorrer.”

4:2, 3 Depois disso, imediatamente vim a estar sob o poder do espírito e vi um trono [de Jeová] no céu, e alguém estava sentado no trono.  Aquele que estava sentado tinha a aparência de pedras de jaspe e de sárdio, e ao redor do trono havia um arco-íris de aparência semelhante à esmeralda.

4:4 Ao redor do trono havia 24 tronos, e nesses tronos eu vi 24 anciãos sentados, usando vestes brancas e, na cabeça, coroas de ouro.

4:5, 6 Do trono vinham relâmpagos, vozes e trovões. Havia sete lâmpadas de fogo acesas diante do trono — elas representam os sete espíritos de Deus.  Diante do trono havia algo semelhante a um mar vítreo, como cristal. No meio do trono e em volta do trono havia quatro criaturas viventes, cheias de olhos na frente e atrás.

4:7, 8 A primeira criatura vivente era semelhante a um leão, a segunda criatura vivente era semelhante a um novilho, a terceira criatura vivente tinha rosto semelhante ao de homem, e a quarta criatura vivente era semelhante a uma águia voando.  Cada uma das quatro criaturas viventes tinha seis asas, e ao redor e por baixo estavam cheias de olhos. E continuamente, dia e noite, dizem: “Santo, santo, santo é Jeová Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é e que vem.”
4 criaturas viventes. Os 4 querubins acima dos anjos comuns.

4:9-11 - Sempre que as criaturas viventes dão glória, honra e agradecimentos Àquele que está sentado no trono, Aquele que vive para todo o sempre,  os 24 anciãos se prostram diante Daquele que está sentado no trono, adoram Aquele que vive para todo o sempre e lançam suas coroas diante do trono, dizendo:  “Digno és, Jeová, nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas vieram à existência e foram criadas.”
Agradecimento, honra, glória e adoração a Jeová pelas 4 criaturas viventes e os 24 anciãos.



APOCALIPSE CAPÍTULO 5,
JEOVÁ ENTREGA DO ROLO A JESUS
EM 1914.


O CORDEIRO RECEBE O ROLO DE 7 SELOS

5:1 Eu vi na mão direita Daquele que estava sentado no trono um rolo escrito dos dois lados, bem selado com sete selos.
Rolo com sete selos na mão de Jeová (Revelação de Jeová à Jesus, Apoc. 1:1).

5:2 Vi também um anjo forte proclamar em alta voz: “Quem é digno de abrir o rolo e de romper os seus selos?”

5:3  Mas ninguém no céu, na terra nem debaixo da terra podia abrir o rolo ou ver o que estava escrito nele.

5:4  Eu comecei a chorar muito, porque ninguém tinha sido considerado digno de abrir o rolo ou de ver o que estava escrito nele.

5:5  Mas um dos anciãos me disse: “Pare de chorar. Veja! O Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu, de modo que ele pode abrir o rolo e os sete selos.”
Jesus é considerado digno de abrir o rolo.

5:6 E eu vi no meio do trono e das quatro criaturas viventes e no meio dos anciãos um cordeiro em pé, que parecia ter sido morto, e ele tinha sete chifres e sete olhos — os olhos representam os sete espíritos de Deus, os quais foram enviados à terra inteira.

5:7  Imediatamente ele se aproximou e pegou o rolo da mão direita Daquele que estava sentado no trono.

5:8  Quando ele pegou o rolo, as quatro criaturas viventes e os 24 anciãos se prostraram diante do Cordeiro; cada um deles tinha uma harpa e tigelas de ouro cheias de incenso. (O incenso representa as orações dos santos.)
Jesus pega o rolo de Jeová e as 4 criaturas viventes e os 24 anciãos 144.00 como grupo, prostraram diante do Cordeiro. Apocalipse 5:1

5:9  E cantam um novo cântico: “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus, de toda tribo, língua, povo e nação,
Eles cantam um cântico novo: O Cordeiro é digno de abrir os selos.

5:10  E fez deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.”
Os  24 Anciãos (144.000) reinarão sobre a Terra.

5:11  Eu olhei, e ouvi a voz de muitos anjos em volta do trono, das criaturas viventes e dos anciãos, e o número deles era de miríades de miríades e milhares de milhares,
Milhares de anjos também cantam em voz alta: O cordeiro e digno de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor.  

5:12  E eles estavam dizendo em alta voz: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, as riquezas, a sabedoria, a força, a honra, a glória e a bênção.”

5:13  E eu ouvi toda criatura no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, sim, tudo que há neles, dizer: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, a honra, a glória e o poder para todo o sempre.”
Todas criaturas no céu e na terra proclamam: que Jeová e o cordeiro recebam louvor, honra, glória e poder para sempre.
Honrarias geral para Deus e para Cristo em conexão.

5:14  As quatro criaturas viventes diziam: “Amém!” e os anciãos se prostraram e adoraram.
TODAS CRIATURAS no CÉU (inclusive o cordeiro em pé) ADORAM Jeová o sentado no trono. Vide Apoc 7:11.   

RESUMO:
Apoc. 5:13 > Honrarias para 2 (duas) pessoas (Jeová e Jesus)
Apoc. 5:14 > Adorações de todas criaturas no céu (INCLUSIVE O CORDEIRO para uma (1) pessoa. (Jeová ) o que vive para sempre. Apoc. 4:9-11



APOCALIPSE CAPÍTULO 6.
ABERTURAS DOS SEIS PRIMEIROS SELOS
DURANTE A PAROUSIA OU PRESENÇA DE
CRISTO REI NO CÉU A PARTIR DE 1914
ATÉ O ARMAGEDOM
O CORDEIRO ABRE O PRIMEIRO SELO
6:1 Eu vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi uma das quatro criaturas viventes dizer com voz de trovão: “Venha!”

6:2  E vi um cavalo branco. O que estava montado nele tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.
O cavaleiro do cavalo branco, JESUS É COROADO REI NO CÉU, iniciando sua cavalgadura em 1914 e vence no Armagedom.

CAVALEIRO COM SEU CAVALO BRANCO  
INICIA A SUA CAVALGADA  NA 1 GUERRA MUNDIAL
EM 1914 E CAVALGA ATÉ ARMAGEDOM
 (PAROUSIA DE CRISTO).


O CORDEIRO ABRE O SEGUNDO SELO
6:3  Quando ele [Jesus] abriu o segundo selo, ouvi a segunda criatura vivente dizer: “Venha!”

6:4  E saiu outro cavalo, um cor de fogo. Ao que estava montado nele foi concedido tirar a paz da terra, para que os homens matassem uns aos outros, e lhe foi dada uma grande espada.
O cavaleiro do cavalo vermelho, provoca GUERRAS generalizadas, iniciando sua cavalgadura em 1914, na primeira Guerra Mundial e terminando sua carreira no Armagedom

CAVALEIRO COM SEU CAVALO VERMELHO  
INICIA A SUA CAVALGADA  NA 1 GUERRA MUNDIAL
EM 1914 E CAVALGA ATÉ ARMAGEDOM
     (PAROUSIA DE CRISTO).



O CORDEIRO ABRE O TERCEIRO SELO
6:5  Quando ele [Jesus] abriu o terceiro selo, ouvi a terceira criatura vivente dizer: “Venha!” E vi um cavalo preto. O que estava montado nele tinha uma balança na mão.

CAVALEIRO COM SEU CAVALO PRETO
INICIA A SUA CAVALGADA  
NA 1 GUERRA MUNDIAL EM 1914
E CAVALGA ATÉ ARMAGEDOM
  (PAROUSIA DE CRISTO).

6:6  Ouvi o que parecia ser uma voz no meio das quatro criaturas viventes, dizendo: “Um litro de trigo por um denário e três litros de cevada por um denário. E não faça dano ao azeite e ao vinho.”

O CORDEIRO ABRE O QUARTO SELO
6:7  Quando ele [Jesus] abriu o quarto selo, ouvi a voz da quarta criatura vivente dizer: “Venha!”

6:8  E vi um cavalo descorado. O que estava montado nele tinha o nome de Morte, e a Sepultura o seguia de perto. Foi-lhes dada autoridade sobre um quarto da terra, para matar com uma longa espada, com fome, com praga mortífera e com as feras da terra.

CAVALEIRO COM SEU CAVALO DESCORADO  
INICIA A SUA CAVALGADA  
NA 1 GUERRA MUNDIAL EM 1914
E CAVALGA ATÉ ARMAGEDOM
      (PAROUSIA DE CRISTO).


O CORDEIRO ABRE O QUINTO SELO
6:9  Quando ele [Jesus] abriu o quinto selo, vi por baixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que haviam dado.

RESSURREIÇÃO DOS PRIMEIROS UNGIDOS
EM 1914, JÁ ARREBATADOS
AGUARDANDO OS DEMAIS MEMBROS  DA
NOIVA ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO. (24 anciãos)

6:10  Eles clamaram em alta voz: “Até quando, Soberano Senhor, santo e verdadeiro, tu te refrearás de julgar os que moram na terra e de vingar o nosso sangue, que eles derramaram?”
Os mártires da noiva de Cristo (24 anciãos), ALMAS, já ressuscitadas em 1914 logo após a entronização de Cristo, (todos mortos de 33-1914), representados como classe (24 anciãos) são vistos "debaixo do altar"no céu, (mártires executados como sacrifícios à Jeová, Lev. 4:7).
"Reclamam" à Jeová, (em 1914) a vingança do sangue deles e dos remanescentes ungidos que estão para morrer na Terra e completar o pleno número no CÉU.
Observe que Jeová através de Jesus, deu à eles uma veste branca (aprovação e ressurreição, Apoc. 3:5.) e que deveriam descansar "um pouco" (aguardar o início do Reino milenar) até a grande tribulação, quando o pleno número deles 144.000 seria completado. Aí sim haveria a "vingança"no Armagedom.

6:11  E a cada um deles foi dada uma comprida veste branca, e lhes foi dito que descansassem mais um pouco, até que se completasse o número dos seus co-escravos e irmãos que estavam para ser mortos assim como eles tinham sido.
É digno de nota que os primeiros sacerdotes e reis dos 144.000,suas ALMAS são vistas ressuscitadas em corpos espirituais, logo após a expulsão de Satanás do céu em 1914. Apoc. 12:7-10 .
Veja em Apocalipse 4:4, os 24 anciãos, que representam toda classe deles, são vistos vivos com CORPOS ESPIRITUAIS e coroados diante do trono de Jeová, com as vestes brancas, logo no início do dia do SENHOR JESUS em 1914.  Apoc. 1:3,10; 3:5; 4:4; 1 Tes. 4:13-17.  
6:12  Eu vi quando ele [Jesus] abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto; e o sol ficou escuro como pano de luto, a lua inteira ficou como sangue

GRANDE TERREMOTO SIMBÓLICO EM  1914
- NOS SISTEMAS GOVERNAMENTAIS
E RELIGIOSOS- COM ABALOS SECUNDÁRIOS
ATÉ O ARMAGEDOM

6:13  e as estrelas do céu caíram para a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
Houve um GRANDE TERREMOTO. Abalo geral simbólico sem precedentes no sistema satânico,  a partir de 1914 até o Armagedom (PAROUSIA DE CRISTO)

6:14  O céu se afastou como um rolo ao ser enrolado, e todo monte e toda ilha foram removidos do seu lugar.
De que Grande Terremoto se refere João? Este Grande Terremoto, abala todo sistema Terrestre satânico Moral Religioso e Político à partir de 1914, com tremores até o Armagedom. (PAROUSIA DE CRISTO). Observe que todos luminares que existem foram afetados. Os lideres religiosos se veem ameaçados num tempo de escuridão com suas doutrinas falsas, suas "luzes".

6:15  Então os reis da terra, os grandes, os comandantes militares, os ricos, os fortes, todo escravo e toda pessoa livre se esconderam em cavernas e entre as rochas das montanhas.
Observe também que o "céu" (todos governantes) os reis da terra, são enrolados como se fosse papeis em um rolo e todo "monte" (Organizações governamentais) todos juntos se escodem em cavernas para se protegerem da fúria do Cordeiro, e daquele sentado no trono, Jeová. Não conseguirão escapar da Grande Guerra do Deus todo Poderoso, por não aceitarem seu REINO. Mat 24:14, Dan. 2:44, Apoc. 11:15, Apoc. 16:14, Apoc. 18:4,5,23. E após o Armagedom com o fim do céu (enrolado e destruído) inicia-se o Reino milenar os NOVOS CÉUS. 2 Pedro 3:13, Apoc. 21:1,2.

6:16  Diziam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face Daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro,

6:17  Porque chegou o grande dia da ira deles, e quem pode ficar de pé?”



APOCALIPSE CAPÍTULO 7.
SELAGEM DOS UNGIDOS E AJUNTAMENTO
DA GRANDE MULTIDÃO.
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

7:1 Depois disso vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, segurando firmemente os quatro ventos da terra, de modo que nenhum vento pudesse soprar sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.
Quatro anjos segurando os ventos da destruição, possibilitando a selagem dos remanescentes da semente 144.000, iniciando na "Parousia" terminando próximo do fim da Grande Tribulação. Os remanescentes na Terra dos 144.000 são oriundos de todos povos, línguas. Apoc. 5:9,10; 7:1-8; 14:1-4.

ANJOS RETEM A GRANDE TRIBULAÇÃO

7:2  E eu vi outro anjo subir do nascente, com um selo do Deus vivente, e ele gritou em alta voz para os quatro anjos aos quais havia sido concedido fazer dano à terra e ao mar:
7:3  “Não façam dano à terra, nem ao mar, nem às árvores, até termos selado na testa os escravos do nosso Deus.”
Quatro anjos segurando os ventos da destruição, possibilitando a selagem dos remanescentes da semente 144.000, iniciando na "Parousia" terminando próximo do fim da Grande Tribulação. Os remanescentes na Terra dos 144.000 são oriundos de todos povos, línguas.


OS 144.000 SELADOS

7:4  Então ouvi o número dos selados: 144.000, selados de toda tribo dos filhos de Israel:
7:5 da tribo de Judá, 12.000 selados; da tribo de Rubem, 12.000; da tribo de Gade, 12.000;
7:6  da tribo de Aser, 12.000; da tribo de Naftali, 12.000; da tribo de Manassés, 12.000;
7:7 da tribo de Simeão, 12.000; da tribo de Levi, 12.000; da tribo de Issacar, 12.000;
7:8 da tribo de Zebulão, 12.000; da tribo de José, 12.000; da tribo de Benjamim, 12.000 selados.
Os 144.000 selados de 12 tribos do "Israel espiritual" não conferem com as tribos originais de Israel carnal.
PESQUISA PROFUNDA:

A GRANDE MULTIDÃO

Grande multidão com vestes brancas, as milhares, de pessoas diante do trono, nos pátios (Terra) do templo espiritual, serão salvas com o sangue do cordeiro na grande tribulação e serão "levadas" para a Nova Terra.

7:9  Depois disso eu vi uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de compridas vestes brancas, e havia folhas de palmeiras nas suas mãos.

7:10  Clamavam em alta voz: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”

7:11  Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono, dos anciãos e das quatro criaturas viventes; e eles se prostraram com o rosto no chão diante do trono e adoraram a Deus,

7:12  dizendo: “Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, o agradecimento, a honra, o poder e a força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém.”
7:13  Em vista disso, um dos anciãos me disse: “Quem são esses que vestem compridas vestes brancas, e de onde vieram?”
7:14  Assim, eu lhe disse imediatamente: “Meu senhor, é o senhor quem sabe.” Ele me disse: “Esses são os que saem da grande tribulação; eles lavaram suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.
Serão salvas com o sangue do cordeiro na grande tribulação e serão "levadas" para a Nova Terra.

7:15  É por isso que estão diante do trono de Deus, e lhe prestam serviço sagrado dia e noite no seu templo; Aquele que está sentado no trono estenderá a sua tenda sobre eles.
Grande multidão com vestes brancas, a milhares, de pessoas diante do trono, nos pátios (Terra) do templo espiritual

7:16  Não terão mais fome, nem terão mais sede; e nem o sol nem o calor abrasador os castigarão,
Grande multidão com vestes brancas, a milhares, de pessoas diante do trono, nos pátios (Terra) do templo espiritual, serão salvas com o sangue do cordeiro na grande tribulação e serão "levadas" para a Nova Terra. A GRANDE MULTIDÃO VERÁ NO CÉU OU NA TERRA? Clique<<


NOVA TERRA

7:17 porque o Cordeiro, que está no meio do trono, os pastoreará e os guiará a fontes de água da vida. E Deus enxugará toda lágrima dos olhos deles.”

PESQUISA PROFUNDA:

CONTINUA NA ABA N. 2>>

APOCALIPSE CAPÍTULO 8.
AS 4 TROMBETADAS
"1/3" DA POPULAÇÃO MUNDIAL,
OS PROFESSOS CRISTÃOS (FALSOS).
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

O CORDEIRO ABRE O SÉTIMO SELO.
8:1 Quando ele abriu o sétimo selo, houve um silêncio no céu por cerca de meia hora.

8:2  Vi então os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.


8:3  Chegou outro anjo, segurando um incensário de ouro, e ele parou junto ao altar. Foi-lhe dada uma grande quantidade de incenso para oferecer, junto com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que estava diante do trono.

8:4  Da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso, junto com as orações dos santos.
8:5  Mas o anjo pegou imediatamente o incensário, o encheu de fogo do altar e o lançou para a terra. Então houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
8:6  E os sete anjos com as sete trombetas se prepararam para tocá-las.


PRIMEIRA TROMBETA

Primeira trombetada pelo anjo

8:7  O primeiro tocou a sua trombeta. E houve granizo e fogo misturados com sangue, e isso foi lançado para a terra; um terço da terra foi queimado, um terço das árvores foi queimado, e toda a vegetação verde foi queimada.
Chuva de fogo misturado com sangue foi lançado para a Terra atingindo: 1/3 DA TERRA, 1/3 das ARVORES, 1/3 E VEGETAÇÃO VERDE. Do que se trata?
TERRA é SOCIEDADE HUMANA ESTÁVEL.
1/3 DA TERRA  é a CRISTANDADE ESTÁVEL que professa ser cristã, mas suas doutrinas são apostatas. Numericamente ela é 1/3 dos habitantes da terra. Portanto, recebe a desaprovação causticante de Jeová.
1/3 das ARVORES são os personagens e autoridades eclesiásticas que se erguem no meio da cristandade, são queimadas pelo julgamento adverso de Jeová.
1/3 E VEGETAÇÃO VERDE são os membros da cristandade, os leigos, grama verde, que também são queimados e ressequidos adversamente.   

SEGUNDA TROMBETA

Segunda trombetada pelo anjo:
8:8  O segundo anjo tocou a sua trombeta. E algo semelhante a um grande monte em chamas foi lançado no mar. Um terço do mar se transformou em sangue,
MONTE EM CHAMAS lançado no MAR, transformado em sangue, 1/3 das CRIATURAS VIVENTES MARÍTIMAS morrem  e 1/3 dos NAVIOS são destruídos.
MONTE EM CHAMAS. Prefigura Jesus Rei do Reino. Na bíblia "monte" significa Reino. O monte ardendo em chamas visto por João simboliza a grande questão ardente que Cristo trouxe a Terra, O REINO DE DEUS. Depois da 1 Guerra mundial esta questão do Reino tornou se o assunto mais ardente entre a humanidade.  “Eu vim dar início a um fogo na terra, e que mais hei de desejar, se já foi aceso"? disse Jesus. Luc. 12:49.

8:9  um terço das criaturas viventes que havia no mar morreu, e um terço dos navios foi destroçado.
MAR é a sociedade humana desassossegada instável e rebelde politicamente da cristandade, idêntica a o Mar revolto sem paz. Isaías 57:20.  
1/3 do MAR é a Cristandade turbulenta que agita revoluções e agitações por questões governamentais, e esse mar não mais existirá. Apoc. 21:1.
1/3 das CRIATURAS VIVENTES MARÍTIMAS são aqueles da "1/3 humanidade falsamente chamada de cristã que se envolvem em conflitos revolucionários em questões de governo derramando sangue, em vez do REINO.  1/3 dos NAVIOS são organizações radicais intituladas erroneamente de cristãs, flutuando no terço do "mar".  Com certeza afundarão.


TERCEIRA TROMBETA

Terceira trombetada pelo anjo:
8:10  O terceiro anjo tocou a sua trombeta. E caiu do céu uma grande estrela, queimando como uma tocha; ela caiu sobre um terço dos rios e sobre as fontes de água.

8:11  O nome da estrela é Absinto. Um terço das águas se transformou em absinto, e muitas pessoas morreram por causa das águas, porque foram tornadas amargas.
GRANDE ESTRELA, queimando com o fogo dos sete espíritos de Jeová, "caiu" do céu sobre 1/3 DOS RIOS E DAS FONTES de ÁGUA, transformando as águas amargas.
GRANDE ESTRELA - É JESUS  na sua Grande manifestação da "Parousia" à partir de 1914, denuncia todos do Cleros religiosos (Homem contra a Lei) que as suas "águas" potáveis espirituais estão envenenadas ou amargas. 2 Tes. 3:1-4, 8. Este mesmo Grande Anjo Rei também é o responsável pela quinta e sexta trombetadas. Veja Apocalipse 9:1,11; 18:1;
1/3 DOS RIOS E 1/3 DAS FONTES de ÁGUA - As fontes da Cristandade se tornaram amargas, pois denunciou se biblicamente que DEUS não é uma trindade, o Inferno e tormento eterno não são literais, não existe imortalidade da Alma e ensinam uma falsa besta-fera para destruição de todos.


QUARTA TROMBETA

Quarta trombetada pelo anjo:
8:12  O quarto anjo tocou a sua trombeta. E foi atingido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, a fim de que um terço deles ficasse escuro e um terço do dia não tivesse luz, e o mesmo acontecesse com a noite.

Atingindo 1/3 do SOL, 1/3 DA LUA E 1/3 DAS ESTRELAS.  1/3 da população da Terra professa ser cristã e confesse crer em Deus e em Cristo andam após a guerra mundial na escuridão espiritual e entidades inteiras tem abandonado sua adoração. Entram em profunda escuridão espiritual. 1 Ped. 2:9, Isaías 8:22.
1/3 do SOL, 1/3 DA LUA ,1/3 DAS ESTRELAS -  São fontes de Luzes da cristandade. Os líderes políticos, o sol e os luminares menores, os líderes religiosos que na realidade estão iluminando seus rebanhos com doutrinas babilônicas não cristãs.  Mar. 13:22, 2 Tim.4:3,4.

8:13  Eu olhei, e ouvi uma águia que voava pelo meio do céu dizer em alta voz: “Ai, ai, ai dos que moram na terra, por causa dos toques de trombeta restantes, que os três anjos estão para tocar!”



APOCALIPSE CAPÍTULO 9.
AS ULTIMAS TROMBETADAS,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM
TOQUE DA QUINTA TROMBETA, o primeiro AI.

9:1 O quinto anjo tocou a sua trombeta. E vi uma estrela [Jesus] que havia caído do céu para a terra, e lhe foi dada a chave do poço do abismo. Apoc. 8:10
O ANJO REI JESUS Abdon, Apolion, abre o poço e sai um nuvem de de gafanhotos pela terra inteira. Jesus liberta do abismo da cristandade babilônica os gafanhotos que prefiguram os Ungidos na sua Parousia. Veja Apocalipse 8:10

9:2  A estrela [Jesus] abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha; o sol e também o ar escureceram com a fumaça que vinha do poço.

9:3  Da fumaça saíram gafanhotos, que se espalharam sobre a terra; e lhes foi dada autoridade, a mesma autoridade que os escorpiões da terra têm.
Jesus liberta do abismo da cristandade babilônica os gafanhotos que prefiguram os Ungidos na sua Parousia. Veja Apocalipse 8:10

9:4  Foi-lhes dito que não fizessem dano à vegetação da terra, a nenhuma planta e a nenhuma árvore, mas apenas às pessoas que não têm o selo de Deus na testa.
Não poderiam fazer nenhum estrago nas vegetações, arvores, plantas, mas deveriam atacar somente as pessoas que não têm o selo de DEUS. Iniciam em 1914 a pregação mundial das Boas Novas do Reino. Mat. 24:14.

9:5  Não foi concedido aos gafanhotos que os matassem, mas que os atormentassem por cinco meses, e o tormento deles era como o tormento que um escorpião causa quando ataca uma pessoa.
Atormentam a vida inteira dos não assinalados, por "5 meses", a vida útil deles. Não confundir assinalados para a destruição com assinalados para serem reis e sacerdotes no Reino. Portanto, “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

9:6  Naqueles dias as pessoas procurarão a morte, mas de modo algum a acharão, e desejarão morrer, mas a morte fugirá delas.


GAFANHOTOS - OS CRISTÃOS UNGIDOS
9:7  A aparência dos gafanhotos era como a de cavalos preparados para a batalha. Tinham na cabeça o que pareciam ser coroas de ouro, e o seu rosto era como o rosto dos homens,
O primeiro grupo de cristãos com vocação celestial com coroas nas cabeças indicam que são classe de reis, os 24 anciãos. (144.000).

9:8  mas tinham cabelo como o cabelo das mulheres. Seus dentes eram como os de leões,

9:9  e tinham couraças como couraças de ferro. O som das suas asas era como o som de carros puxados por cavalos, correndo para a batalha.
São convocados para a batalha de pregação das boas novas e eliminação da Grande Apostasia do cristianismo, à partir de 1914.    

9:10  Além disso, eles têm caudas com ferrões como os escorpiões, e a sua autoridade para fazer dano às pessoas, por cinco meses, está na cauda.

9:11  Têm sobre si um rei, o anjo do abismo [Jesus]. Em hebraico, seu nome é Abadon, mas em grego ele tem o nome de Apolion.
Anjo rei dos gafanhotos Apolion. Apocalipse 9:1-11,13-21. Apolion, o Anjo destruidor dos inimigos de Jeová.

9:12  Um ai já passou. Atenção! Mais dois ais vêm depois disso.
Aviso que vem mais dois AIS

9:13  O sexto anjo tocou a sua trombeta. E ouvi uma voz [Jesus] que vinha do meio dos chifres do altar de ouro que está diante de Deus

9:14  dizer ao sexto anjo, que tinha a trombeta: “Desamarre os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates.”

9:15  E os quatro anjos que haviam sido preparados para a hora, o dia, o mês e o ano foram desamarrados para matar um terço das pessoas.

9:16  O número dos exércitos de cavalaria era de duas miríades de miríades; eu ouvi o número deles.


A CAVALARIA- A GRANDE MULTIDÃO
TOQUE DA SEXTA TROMBETA, o SEGUNDO  AI.


APARÊNCIAS DA CAVALARIA pelo anjo, segundo AI:
9:17  Na minha visão, os cavalos e os montados neles eram assim: tinham couraças vermelhas como fogo, azuis como jacinto e amarelas como enxofre; a cabeça dos cavalos era como a cabeça de leões, e da sua boca saía fogo, fumaça e enxofre.


CAVALARIA -A GRANDE  MULTIDÃO
9:18  Um terço das pessoas foi morto por estas três pragas: o fogo, a fumaça e o enxofre que saíam da boca deles.

9:19  Pois a autoridade desses cavalos está na boca e na cauda, porque a sua cauda é como uma serpente e tem cabeça, e com ela causam dano.

9:20  Mas as outras pessoas que não foram mortas por essas pragas não se arrependeram das obras das suas mãos; não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.

9:21  Elas não se arrependeram dos seus assassinatos, nem das suas práticas de ocultismo, nem da sua imoralidade sexual, nem dos seus roubos.

Jesus mais tarde, também liberta as outras ovelhas prefiguradas pela CAVALARIA, o segundo grupo de cristãos, os governados para viverem na Terra; este segundo grupo de cristãos apoia o primeiro grupo, a noiva. Todos auxiliam os cristãos ungidos remanescentes na Pregação Mundial do REINO, à partir de 1914.  Soltam fogo pelas bocas pela  pregação de doutrinas adversas e picam com as caudas pelas publicações deixadas. Apoc. 22:17.

RESUMO: CAPÍTULO 9:
Jesus é um ANJO REI em Apocalipse 9:1-11,13-21.
Nestes versículos Jesus é visto como uma estrela que caiu do céu para tirar do abismo Babilônico, duas classes que estavam inativas na Babilônia a Grande.
PRIMEIRO: "gafanhotos" (144.000; Apoc. 9:7)  eles tem como rei O anjo APOLION ou ABADON. Estes dois termos significam DESTRUIDOR (Dos inimigos de JEOVÁ).
SEGUNDO grupo uma imensa "cavalaria" (a Grande Multidão Apoc. 9:14-21.)  
Esta Grande cavalaria sobre o comando do ANJO REI JESUS também é solta de Babilônia a Grande (Apoc. 9:14) e ajuda APOLION no julgamento das pessoas em geral pelos seus proferimentos bíblicos verdadeiros. (Apoc. 9:20-21)
ABISMO aqui neste contexto não é o "INFERNO" de satanás, mas significa lugar de inatividade (espiritual) de onde são retirados os Dois grupos do ANJO REI para exporem as falsidades de Babilônia a Grande cujos povos que não conhecem ao DEUS da Bíblia.




APOCALIPSE CAPÍTULO 10.
A EVANGELIZAÇÃO NA PAROUSIA,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

JOÃO RECEBE LIVRINHO DE JESUS Ap. 10:8
10:1 Eu vi outro anjo forte [Jesus] descer do céu vestido com uma nuvem; havia um arco-íris sobre a sua cabeça, o seu rosto era como o sol, as suas pernas eram como colunas de fogo,

10:2  e ele [Jesus] tinha na mão um rolo pequeno que havia sido aberto. Ele pôs o pé direito sobre o mar, mas o esquerdo sobre a terra,
Jesus tomou posse da terra em 1914, simbolicamente colocando seus pés sobre a terra e o mar. Sal. 2:7,8; Apoc. 11:15.  

10:3  e [Jesus] clamou em alta voz, assim como quando um leão ruge. Quando ele [Jesus] clamou, as vozes dos sete trovões [Jeová] falaram.

10:4  Quando os sete trovões [Jeová] falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz vinda do céu dizer: “Guarde em segredo as coisas que os sete trovões falaram, e não as escreva.”

10:5  O anjo [Jesus] que vi em pé sobre o mar e sobre a terra ergueu a mão direita para o céu

10:6 E jurou por Aquele [Jeová] que vive para todo o sempre, que criou o céu e as coisas nele, a terra e as coisas nela, e o mar e as coisas nele: “Não haverá mais demora.

10:7  Mas, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar a sua trombeta, [1914] realmente se cumprirá o segredo sagrado que Deus declarou como boas novas aos seus próprios escravos, os profetas.” Apoc 10:7 ; 11:15;  16:14.

10:8  E ouvi a voz vinda do céu falar novamente comigo; ela disse: “Vá, pegue o rolo aberto que está na mão do anjo [Jesus] que se encontra em pé sobre o mar e sobre a terra.”

10:9  Eu me dirigi ao anjo [Jesus] e lhe disse que me desse o rolo pequeno. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o, e ele fará o seu estômago ficar amargo, mas na sua boca ele será doce como mel.”
Anjo forte JESUS entrega um rolo pequeno à João que representa os reis celestiais, a classe de João. Apoc. 1:6.

10:10  Eu [João] peguei o rolo pequeno da mão do anjo [Jesus] e o comi, e na minha boca ele era doce como mel, mas, quando o comi, meu estômago ficou amargo.
João "come" (ESTUDA) o rolo pequeno, assimila todo conteúdo do livro e profetiza pregando as boas novas no dia do Senhor Jesus. (1914- Armagedom). João prefigura a classe dos Ungidos e Reis. Apoc. 1:6; Mateus 24:14


UNGIDOS PREGANDO AS BOAS NOVAS
- A PARTIR DE 1914

10:11  Disseram-me: “Você tem de profetizar novamente [após 1914} a respeito de povos, nações, línguas e muitos reis.”
João profetiza todo conteúdo do livro pregando as boas novas no dia do Senhor Jesus. (1914- Armagedom). João prefigura a classe dos Ungidos e Reis. Apoc. 1:6; Mateus 24:14.



APOCALIPSE CAPÍTULO 11.
PERSEGUIÇÃO DOS CRISTÃOS NA PAROUSIA -
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM
SÉTIMA TROMBETA -
ANÚNCIO DO REINO REINO DEUS.



MEDIÇÃO DO SANTUÁRIO EM 1914
11:1- E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara, enquanto ele me dizia: “Levante-se para medir o santuário do templo de Deus e o altar, e os que estiverem adorando ali.
Medição do santuário do Templo espiritual, menos o "pátio" ou "átrio"em 1914.
11:2  Mas, quanto ao pátio fora do santuário do templo, deixe-o de fora, sem medi-lo, porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por 42 meses.
O pátio do templo representa os ungidos ainda vivos. A Medição indica que com certeza tudo será efetuado segundo as previsões de Jeová.


AS DUAS TESTEMUNHAS PREFIGURAM
OS UNGIDOS NO DIA  DO SENHOR

11:3  Farei as minhas duas testemunhas profetizar por 1.260 dias vestidas com pano de saco.”
Os ungidos vivos profetizam por 1.260 dias com pano de saco, durante os 3 anos e meio da I guerra mundial. (1914 a 1918).
Duas testemunhas, prefiguram os cristãos ungidos verdadeiros, os profetas modernos no dia do Senhor à partir de 1914..

11:4  Elas são simbolizadas pelas duas oliveiras e pelos dois candelabros, e estão em pé diante do Senhor da terra.

11:5  Se alguém quiser lhes causar dano, sairá fogo das suas bocas e consumirá os seus inimigos. Se alguém quiser lhes causar dano, é assim que terá de ser morto.

11:6  Elas têm autoridade para fechar o céu, de modo que não caia chuva durante os dias em que profetizarem, e têm autoridade para transformar as águas em sangue e para ferir a terra com todo tipo de pragas, quantas vezes quiserem.

11:7  Quando tiverem terminado de dar seu testemunho, a fera que sobe do abismo guerreará contra elas, as vencerá e as matará.

11:8  Seus corpos ficarão na rua principal da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi morto na estaca.


OS CRISTÃOS UNGIDOS FORAM MORTOS ESPIRITUALMENTE
11:9  Povos, tribos, línguas e nações olharão para os seus corpos por três dias e meio e não permitirão que os seus corpos sejam colocados num túmulo.

11:10  E os que moram na terra se alegrarão por causa delas e comemorarão, e enviarão presentes uns aos outros, porque esses dois profetas atormentavam os que moram na terra.
Mortas e não enterradas, no inicio do dia de Cristo o pequeno grupo de cristãos são "mortos", com suas prisões na I Guerra 1914. Os lideres religiosos festejam a "morte"deles.





RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL DOS UNGIDOS EM 1918

11:11  Depois dos três dias e meio, entrou neles espírito de vida da parte de Deus, e eles ficaram de pé, e os que os viram ficaram com muito medo.

11:12  Eles ouviram uma voz alta lhes dizer desde o céu: “Subam para cá.” Então subiram para o céu numa nuvem, e seus inimigos os viram.
Revivem depois de três dias e meio da Primeira Guerra mundial, soltos da Prisão. Ez. cap. 37.

11:13  Naquela hora ocorreu um grande terremoto; caiu um décimo da cidade, 7.000 pessoas foram mortas pelo terremoto, e as demais ficaram com medo e deram glória ao Deus do céu.

11:14  O segundo ai já passou. Atenção! O terceiro ai vem depressa.


TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA. Terceiro AI,

TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA. Terceiro AI
11:15  O sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo se tornou o Reino do nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre.”
Reino do nosso Senhor e do seu Cristo, o segredo sagrado de Deus no Apocalipse (Apoc. 10:7;  1914).

11:16  Os 24 anciãos que estavam sentados nos seus tronos diante de Deus se prostraram com o rosto no chão e adoraram a Deus,
Os 24 anciãos adoram Jeová e oferecem suas coroas a ELE.

11:17  dizendo: “Agradecemos a ti, Jeová Deus, o Todo-Poderoso, aquele que é e que era, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.

11:18  Mas as nações ficaram iradas, e veio tua própria ira, e veio o tempo determinado para os mortos serem julgados e para recompensar os teus escravos, os profetas, bem como os santos e os que temem o teu nome, tanto os pequenos como os grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”
Influenciadas por satanás, as nações ficam furiosas com o início do Reino em 1914. Os primeiros cristãos ungidos são ressuscitados. Os que arruínam a terra serão arruinados, no Armagedom.

11:19  Então o santuário do templo de Deus no céu foi aberto, e viu-se a Arca do seu pacto no santuário do seu templo. E houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e forte granizo.



APOCALIPSE CAPÍTULO 12,
NASCE O REINO DE DEUS NO CÉU EM 1914.

NASCE O REINO DE DEUS EM 1914
12:1  Viu-se então um grande sinal no céu: uma mulher estava vestida com o sol; a lua estava debaixo dos seus pés, e na cabeça dela havia uma coroa de 12 estrelas.

12:2  Ela estava grávida e clamava nas suas dores e na sua agonia de dar à luz.
A mulher, A ORGANIZAÇÃO CELESTIAL DE JEOVÁ, se "engravida" no céu e lá gera o FILHO, o REINO DE DEUS.

12:3  Viu-se outro sinal no céu: um grande dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres, e nas suas cabeças sete diademas;

12:4  a sua cauda arrastou um terço das estrelas do céu e as lançou para baixo, para a terra. O dragão ficou parado diante da mulher que estava para dar à luz, para que, quando ela desse à luz, pudesse lhe devorar o filho.
O DRAGÃO, satanás, logo tenta devorar o FILHO ou destruir o Reino recém nascido.

12:5  E ela deu à luz um filho, um menino, que pastoreará todas as nações com vara de ferro. O filho dela lhe foi então subitamente tirado e levado para Deus e para o seu trono.
Satanás, logo tenta devorar o FILHO ou destruir o Reino recém nascido. Consegue desviar 2/3 DOS ANJOS, mas o FILHO, o Reino, foi tirado do dragão e levado para Jeová e seu trono.

12:6  E a mulher fugiu para o deserto, onde ela tem um lugar preparado por Deus e onde seria alimentada por 1.260 dias.

QUEM É  O FILHO VARÃO  DE APOCALIPSE 12?
01- Jesus nunca nasceu no céu por uma  mulher celestial.
02- Jesus nunca teve dois nascimentos, um no céu e outro na terra.
03- Jesus nunca nasceu bebê no céu.
04- Por que a Mulher a dar a Luz no céu gritava de dor? Lá não tem parto Cesaria?
05- No céu existe gravidez?
06- Se filho nasceu no céu  como ele vai ser arrebatado para junto de Deus?
07- No céu  não existe mulher.
08-  Mulher nenhuma desceu do céu para a terra...para onde a mulher fugiu.
09- A mulher tem mais filhos na terra, co-herdeiros do Reino. (Mãe dos ungidos)
10- O Filho varão nasceu em 1914... foi perseguido na terra 3 anos e meio junto com
11- O dragão persegue a Mulher celestial de asas aqui na terra 3 anos e meios, os restantes dos 144.000 herdeiros do REINO. Apoc. 12:10.
12- Será a Mulher Maria a mãe de Deus?
13- Aquele menino recebe o Reino no céu depois de uma longa INFÂNCIA CELESTIAL?
14- A mulher também gerou os doze apóstolos,  os primeiros  a herdarem o reino de Jeová depois do Cristo?  Apoc. 12:1;  21:11,12.
15- Jesus recebe O Reino no toque da sétima trombeta,  já entronizado depois da sua ressurreição? Apoc. 3:21; Apoc. 11:15; Apoc. 12:10  
16- Mostre Jesus estando sentado no trono de Jeová na Bíblia inteira!  Mat. 25:31-33


SATANÁS E ANJOS EXPULSO DO CÉU APÓS
O NASCIMENTO O REINO EM 1914

12:7  Irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalharam,

12:8  mas eles não venceram, nem se achou mais lugar para eles no céu.

12:9  Assim, foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está enganando toda a terra habitada. Ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.
Miguel (Jesus ressuscitado) batalha contra o dragão e seus demônios no céu, derrota-os lançando os para a Terra, em 1914.

12:10  Ouvi uma voz alta no céu dizer: “Agora se realizou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, que os acusa dia e noite perante o nosso Deus!
Cristo se torna Rei imediatamente em 1914.

JESUS SE TORNA REI EM 1914
12:11  Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho deles, e não amaram a própria vida, nem mesmo ao encarar a morte.

12:12  Por essa razão, alegrem-se, ó céus, e vocês que residem neles! Ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu a vocês com grande ira, pois sabe que lhe resta pouco tempo.”
Há grande alegria nos céus pela expulsão do Diabo e causa grandes AIS na Terra, (Primeira Guerra mundial) sabendo que lhe resta pouco tempo. (parousia - 1914 até Armagedom)

12:13  Quando o dragão viu que tinha sido lançado para baixo, à terra, perseguiu a mulher que tinha dado à luz o filho homem.
O dragão derribado não podendo mais perseguir ninguém no céu,  ataca os representantes do Reino ainda na Terra e  persegue a mulher, os remanescentes ungidos do reino, durante três anos da I guerra mundial em 1914-1918 e depois até a Grande tribulação.

12:14  Mas foram dadas à mulher as duas asas de uma grande águia, para que ela pudesse voar para o deserto, para o seu lugar, onde seria alimentada por um tempo, tempos e metade de um tempo, longe da face da serpente.

12:15  E a serpente vomitou água como um rio atrás da mulher, para que ela se afogasse no rio.

14:16  Mas a terra veio em ajuda da mulher, e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão havia vomitado.

12:17 Então o dragão ficou furioso com a mulher e foi travar guerra com o restante da descendência dela, os que obedecem aos mandamentos de Deus e têm a obra de dar testemunho de Jesus.

PESQUISA PROFUNDA:




APOCALIPSE CAPÍTULO 13.
A FERA-BESTA DO MAR E DA TERRA E  SUA IMAGEM,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

13:1  Ele ficou parado na areia do mar. Então vi uma fera subir do mar, com dez chifres e sete cabeças, e nos seus chifres havia dez diademas, mas nas suas cabeças havia nomes blasfemos.
Fera de sete cabeças sobe do mar. Sistema político de sete potências mundiais bíblicas em 1914.
O Mar simboliza a humanidade. Dan. 7:2,3,6,23


A BESTA/FERA- 7 CABEÇAS SOBE DO MAR
13:2  A fera que vi era semelhante a um leopardo, mas os seus pés eram como os de um urso, e a sua boca era como a boca de um leão. Do dragão a fera recebeu seu poder, seu trono e grande autoridade.



A SÉTIMA CABEÇA DA BESTA SOFRE UM REVÉS
13:3  Vi que uma das suas cabeças parecia ter sido fatalmente ferida, mas essa ferida mortal foi curada, e toda a terra seguia a fera com admiração.
A última potência mundial fica abatida quase que morre, mas foi restabelecida. Após o fim da I guerra a potência em evidência sofre revezes financeiros quase entrando em colapso, mas se recupera.
13:4  Adoravam o dragão porque ele tinha dado autoridade à fera, e adoravam a fera com as palavras: “Quem é semelhante à fera e quem pode batalhar contra ela?”

13:5  Foi-lhe dada uma boca que falava coisas arrogantes e blasfemas, e foi-lhe dada autoridade para agir por 42 meses.
A última potência perseguiu ferozmente os "santos ungidos" 42 meses, exatamente a duração da I primeira Guera mundial em 1914-1918.

13:6  E ela abriu a boca em blasfêmias contra Deus para blasfemar contra o seu nome e contra a sua morada, sim, contra os que moram no céu.

13:7 Foi-lhe permitido travar guerra com os santos e vencê-los, e foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.

13:8  Todos os que moram na terra a adorarão. Desde a fundação do mundo, o nome de nem sequer um deles foi escrito no rolo da vida do Cordeiro que foi morto.

13:9  Se alguém tem ouvidos, ouça.

13:10  Se alguém deve ir para o cativeiro, irá para o cativeiro. Se alguém matar com a espada, terá de ser morto pela espada. Isso exige perseverança e fé da parte dos santos.



A BESTA-FERA DA TERRA- EM 1914

13:11  Então vi outra fera subir da terra, e ela tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas começou a falar como um dragão.
Fera de dois chifres, a última potência mundial dupla, após a I guerra mundial reúne novamente todas potências mundiais numa Imagem da fera de sete cabeças, Liga das Nações para trazerem a PAZ MUNDIAL.


A IMAGEM DA BESTA/FERA SURGE EM 1919

13:12  Ela exerce toda a autoridade da primeira fera à vista desta. Faz a terra e os seus habitantes adorar a primeira fera, cuja ferida mortal foi curada.
Fera de dois chifres da terra, Última Potência Mundial em 1914. Esta Fera recria uma Imagem da Fera.

13:13  E realiza grandes sinais, até mesmo faz descer fogo do céu para a terra à vista da humanidade.
A Fera da terra lançou a bomba atômica durante  a II Guera Mundial.

13:14  Ela engana os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofreu o golpe de espada e mesmo assim reviveu.

13:15  Foi-lhe permitido dar fôlego à imagem da fera, para que a imagem da fera falasse e fizesse com que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem da fera. [Liga das Nações]




PESSOAS ADORANDO A BESTA FERA.
13:16  Ela obriga todas as pessoas, pequenas e grandes, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa,

13:17  para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca, isto é, o nome da fera ou o número do seu nome.

13:18  Isto exige sabedoria: quem tem discernimento calcule o número da fera, pois é o número de um homem. O seu número é 666.

13:14  Ela engana os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofreu o golpe de espada e mesmo assim reviveu.

13:15  Foi-lhe permitido dar fôlego à imagem da fera, para que a imagem da fera falasse e fizesse com que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem da fera.

13:16  Ela obriga todas as pessoas, pequenas e grandes, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa,

13:17  para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca, isto é, o nome da fera ou o número do seu nome.

13:18  Isto exige sabedoria: quem tem discernimento calcule o número da fera, pois é o número de um homem. O seu número é 666.

- A Marca da Fera-Besta, é o seu nome, um número de homem. Quem "adora" ou troca o Reino de Cristo pela besta/fera recebe um sinal na testa e na mão direita. (Sinal simbólico) ser marcado na testa e mão direita; nos tempos da escravidão servia para identificar seu dono. Apoc. 14:1. Qual era o nome número? 666. O numero 3 na bíblia simboliza ênfase e o número 6 simboliza imperfeição humana; portanto enfatizar 3 vezes o 6, (666),  significa que é um entidade imperfeita humana. Mais Tarde esta Imagem da Fera vai para o abismo e ressurge como Fera cor de Escarlate. Apoc 17:8a.

PESQUISA PROFUNDA:



APOCALIPSE CAPÍTULO 14.
O CORDEIRO NO CÉU COM OS UNGIDOS COMPRADOS
DA TERRA, COLHEITAS DA TERRA,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM
14:1 Então vi o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele 144.000, que têm o nome dele e o nome do seu Pai escritos na testa.
O Cordeiro e os 144.000 são vistos no monte Sião celestial. Heb. 12:22. São vistos com o nome de Jeová e de Jesus nas suas testas indicando que eles são adoradores cristãos de Jeová.

14:2  Ouvi um som vindo do céu, como o som de muitas águas e como o som de um forte trovão; o som que ouvi era como de cantores tocando as suas harpas ao cantar.

14:3  Estavam cantando o que parecia ser um novo cântico, diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender esse cântico, exceto os 144.000 que foram comprados da terra.
São comprados da Terra com primícias para Deus acompanham o Cordeiro no Reino celestial.

14:4  Esses são os que não se contaminaram com mulheres; de fato, são virgens. Esses são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá. Foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro,
São virgens pois não se poluíram com "mulheres". (Adoração falsa).

14:5  e não se achou engano na sua boca; eles não têm defeito.


14:6  Vi outro anjo voando pelo meio do céu, e ele tinha boas novas eternas para declarar aos que moram na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.

MENSAGENS DOS TRÊS ANJOS
14:7  Ele dizia em alta voz: “Temam a Deus e deem-lhe glória, porque chegou a hora do Seu julgamento. Assim, adorem Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes de água.”
Primeiro Anjo no meio do céu anuncia boas novas aos moradores da Terra. O anjo informa que chegou a hora de todos temerem a Jeová o CRIADOR e dar lhe glória pois, em 1914 inciou a Parousia de Cristo.


DECRETADA A QUEDA DA BABILÔNIA

14:8  A seguir veio outro anjo, um segundo, dizendo: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, aquela que fazia todas as nações beber do vinho da paixão da sua imoralidade sexual!”
Segundo Anjo anunciou: Queda de Babilônia o império mundial da religião falsa e no fim da Parousia de Cristo (grande Tribulação), ela seria completamente destruída. Apoc. 17:16,17. Todos deveriam se afastar dela. Apoc. 18:2-4,22. Mas, como ela começou a abaixar suas águas? Logo no início do dia do Senhor suas crenças foram expostas como mentirosas e já não mais impressionava seus adeptos com suas doutrinas misteriosas.


ADORAÇÃO DA FERA-BESTA

14:9  Outro anjo os seguiu, um terceiro, dizendo em alta voz: “Se alguém adorar a fera e a sua imagem, e receber uma marca na testa ou na mão,
Terceiro Anjo: Anunciou quem adorar a besta fera beberá do vinho da ira de DEUS.   

14:10  beberá também do vinho da ira de Deus, que foi derramado, sem ser diluído, no cálice do seu furor, e será atormentado com fogo e enxofre à vista dos santos anjos e à vista do Cordeiro.

14:11  A fumaça do tormento deles subirá para todo o sempre; os que adoram a fera e a sua imagem, e quem recebe a marca do seu nome, não terão descanso, dia e noite.

14:12  Isso exige perseverança da parte dos santos, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se apegam à fé em Jesus.”

14:13  E eu ouvi uma voz vinda do céu dizer: “Escreva: Felizes os mortos que, deste tempo em diante, morrem em união com o Senhor. Sim, diz o espírito, que eles descansem do seu trabalho árduo, porque as coisas que fizeram os acompanham.”
Felizes os que morrem em união com Cristo. Os cristãos ungidos da semente à partir de 1914 quando morressem fiéis, não mais precisam ir para a sepultura, pois num piscar de olhos são transformados e ocupam seus tronos de Reis no céu juntamente com Jesus e os demais que já estavam no céu. "Nem todos adormeceremos [na morte], mas todos seremos mudados,  num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta em 1914. 1 Cor. 15:51,52, Apoc. 11:15-18.


A COLHEITA DA TERRA

14:14  Vi então uma nuvem branca, e sobre a nuvem estava sentado alguém semelhante a um filho de homem, com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão.

14:15  Outro anjo saiu do santuário do templo, gritando em alta voz para o que estava sentado na nuvem: “Use sua foice e ceife, pois chegou a hora para ceifar, porque a colheita da terra está completamente madura.”

14:16  E o que estava sentado na nuvem meteu sua foice na terra, e a terra foi ceifada.
Primeira etapa da Colheita da Terra: Na Sua Parousia (1914 até o Armagedom), Jesus colhe todos do restante ungido vivo na Terra e colhe todos os que apoiaram estes irmãos de Cristo,  (arrebatamento); as "outras ovelhas" de Cristo, passarão vivas na Grande Tribulação e no Armagedom para o seu Reino milenar aqui na Terra.

COLHEITA DA TERRA- UNGIDOS E GRANDE MULTIDÃO

A VIDEIRA VENENOSA - A CRISTANDADE

14:17  Ainda outro anjo saiu do santuário do templo, que está no céu, e ele também tinha uma foice afiada.

14:18  Do altar saiu ainda outro anjo, e ele tinha autoridade sobre o fogo. Ele gritou em alta voz para aquele que tinha a foice afiada, dizendo: “Use sua foice afiada e colha os cachos da videira da terra, pois as uvas ficaram maduras.”

14:19  O anjo meteu sua foice na terra e ceifou a videira da terra, e a lançou no grande lagar da ira de Deus.

14:20  O lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar, chegando até a altura dos freios dos cavalos, por uma distância de 1.600 estádios.
A Segunda etapa da colheita da Terra: A videira (venenosa) da Terra, a falsa cristandade. No Final da Grande Tribulação todos os semelhantes a cabritos, 99% dos habitantes da Terra serão pisoteados no Armagedom; Semelhantes a cachos de uvas, serão esmagados por patas de cavalos (arma de guerra antigamente) e o lagar  da ira de DEUS (300 km de raio por 185 m de altura), encherá de sangue até a altura dos freios dos cavalos.
1 João 5:19, Mat. 25:31-33; 40,45,46.


CONTINUA NA ABA N. 3>>
APOCALIPSE CAPÍTULO 15.
AS SETE PRAGAS À TODA HUMANIDADE,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM


SETE ANJOS SE PREPARAM PARA AS SETE PRAGAS
15:1 Vi no céu outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com sete pragas. Essas são as últimas, porque por meio delas se conclui a ira de Deus.
Saem do santuário, 7 anjos com as 7 pragas as tigelas (taças) da ira de DEUS.


O CÂNTICO DE MOISÉS E DO CORDEIRO À JEOVÁ pelas vitórias e atos de Justiça.
15:5-8 - Saem do santuário, 7 anjos com as 7 pragas as tigelas (taças) da ira de DEUS.

15:2  Vi algo que parecia um mar de vidro misturado com fogo, e os que são vitoriosos contra a fera, a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, segurando harpas de Deus.

15:3  Eles cantavam o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Jeová Deus, o Todo-Poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, Rei da eternidade.
Os 24 anciãos cantam a Jeová o cântico de Moisés e do Cordeiro pelas vitórias e atos de Justiça.

15:4  Quem realmente não te temerá, Jeová, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és leal. Todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus justos decretos foram revelados.”

15:5  Depois disso eu vi que o santuário da tenda do Testemunho foi aberto no céu,

15:6  E os sete anjos com as sete pragas saíram do santuário, vestidos de linho puro e brilhante, e com faixas de ouro ao redor do peito.

15:7  Uma das quatro criaturas viventes deu aos sete anjos sete tigelas de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.

15:8  O santuário ficou cheio de fumaça por causa da glória de Deus e por causa do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário até que terminassem as sete pragas dos sete anjos.



APOCALIPSE CAPÍTULO 16.
DERRAMADAS AS SETES TIGELAS DA IRA DE DEUS
SOBRE TODA A HUMANIDADE,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

16:1  Ouvi então uma voz alta sair do santuário e dizer aos sete anjos: “Vão e derramem sobre a terra as sete tigelas da ira de Deus.”

PRIMEIRA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE A TERRA
16:2  O primeiro foi e derramou a sua tigela sobre a terra. E uma úlcera nociva e maligna afligiu as pessoas que tinham a marca da fera e adoravam a sua imagem.
Primeira Tigela Derramada sobre a Terra; atinge todos os que "adoram" a Fera- Besta. Anteriormente esta condenação divina já havia atingido especialmente o "1/3 da Terra", a cristandade que conhece o Reino. (Apoc. 8:7);
Mas, agora é a inteira sociedade humana que confia unicamente nos reinos humanos incapazes de solucionar completamente os males dos humanos. Não se trata de sujeição as autoridades governamentais, pois a Bíblia exorta os verdadeiros cristãos estarem sujeitos a elas, dando lhes o que é devido até que o Reino chegue. Rom. 13:1-7, Luc. 4:2-8.


SEGUNDA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE O MAR
16:3  O segundo derramou a sua tigela no mar. E o mar se transformou em sangue como de um morto, e morreu toda criatura vivente que havia no mar.
A segunda Tigela derramada sobre o mar; atinge toda humanidade revolta, agitada, sangrenta, a procura de reinos alternativos e incapazes. Anteriormente o 1/3 do Mar, especialmente a cristandade, já havia sido atingido pela segunda trombetada (Apoc 8:8,9). Mas, agora é toda a humanidade que não confia no Reino sendo condenada. Mat. 6:33.

TERCEIRA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE OS RIOS E AS FONTES
16:4  O terceiro derramou a sua tigela nos rios e nas fontes de água. E eles se transformaram em sangue.
A Terceira Tigela derramada sobre os rios e as fontes; atinge todas fontes de água doce da Terra. Anteriormente esta mesma condenação já havia sido proferida, mas exclusivamente para o 1/3 das fontes da Terra, a Cristandade, (Apoc. 8:10); mas, esta nova condenação é para toda sociedade humana que mata sua sede espiritual em fontes de águas espirituais envenenadas pelos seus líderes religiosos. Mat. 5:3; Is. 65:13-15.

16:5  Eu ouvi o anjo responsável pelas águas dizer: “Tu, Aquele que é e que era, o Leal, és justo, pois decretaste esses julgamentos,

16:6  pois eles derramaram o sangue dos santos e dos profetas, e tu lhes deste sangue para beber; isso é o que merecem.”

16:7  E eu ouvi o altar dizer: “Sim, Jeová Deus, o Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus julgamentos.”



QUARTA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE O SOL
16:8  O quarto derramou a sua tigela sobre o sol. E foi concedido ao sol abrasar as pessoas com fogo.

16:9  As pessoas foram então abrasadas pelo grande calor, mas elas blasfemaram contra o nome de Deus, que tem a autoridade sobre essas pragas, e não se arrependeram nem lhe deram glória.

A Quarta Tigela derramada sobre o sol. Atinge O Sol, os reis desta terra que a partir da 1 Guerra Mundial não tem mais "iluminado" seus súditos; pelo contrário causam lhes calor abrasador não trazendo lhes nenhuma esperança e direção. Anteriormente 1/3 do SOL, Os lideres da cristandade, já havia sido condenado, mas agora é a totalidade do SOL, todos reis e líderes humanos. Apoc. 8:12. No Reino de Deus quem iluminará as nações é a Nova Jerusalém. Apoc. 21:23,24.      

QUINTA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA NO TRONO DA FERA/BESTA
16:10  O quinto derramou a sua tigela sobre o trono da fera. E o reino dela ficou em escuridão, e as pessoas começaram a morder a língua de dor,

16:11  Mas blasfemaram contra o Deus do céu por causa das suas dores e das suas úlceras, e não se arrependeram das suas obras.
A Quinta Tigela derramada expõe o trono da fera-Besta, a autoridade que satanás deu a Besta Fera; na verdade ELA é quem governa os reis da Terra. (O sistema governamental de Satanás). Luc. 4:5-7, 2 Cor. 4:3,4.


SEXTA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE O RIO EUFRATES
16:12  O sexto derramou a sua tigela sobre o grande rio Eufrates. E a água dele secou, a fim de que se preparasse o caminho para os reis do nascente do sol.
A Sexta Tigela derramada sobre o rio Eufrates. Sua água secou para preparar o caminho dos reis do nascente sol. A Babilônia antiga só sobreveio graças ao rio Eufrates, mas os Reis Ciro e Dario do nascente do sol (leste) planejaram destruí-la desviando a água do rio Eufrates para fora de Babilônia deixando-a exposta e depois a destruíram-na. Paralelamente a Babilônia a GRANDE, após 1914,  suas águas (povos), estão caindo, secando notavelmente (Apoc. 17:1,15). Isto indica que está próximo a destruição dela (grande Tribulação) pelos reis do nascente do sol, Jeová e Jesus.

16:13  E vi três expressões inspiradas impuras, parecidas com rãs, sair da boca do dragão, da boca da fera e da boca do falso profeta.

Saem as três expressões impuras, as propagandas enganosas da boca:
16:14  De fato, são expressões inspiradas por demônios e realizam sinais; vão aos reis de toda a terra habitada, a fim de reuni-los para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso.
Do dragão: O Diabo e Satanás, seduz a quem puder. 2 Cor. 11:14,15.  
Da besta: O Sistema Inteiro Governamental, prometem paz e segurança. (oitavo Rei)
Do falso profeta: A Última potência Militar, prometem proteção aos povos sem o Reino de Cristo.

16:15  “Escute: Venho [Jesus] como um ladrão. Feliz aquele que fica desperto e conserva consigo as suas roupas, para que não ande nu e as pessoas não olhem para a sua vergonha.”

16:16  E elas os reuniram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.
Guerra de  Grande Deus o Todo Poderoso no Armagedom, o dia de Jeová, destruirá todo sistema satânico.


SÉTIMA TIGELA DA IRA DE DEUS

DERRAMADA SOBRE O AR
16:17  O sétimo derramou a sua tigela no ar. Então, uma voz alta saiu do santuário, desde o trono, dizendo: “Está feito!”
A Sétima Tigela derramada sobre o Ar e a destruição de Babilônia a Grande. O ar é o ultimo meio sustentador da vida. Mas este ar atingido pela última tigela; não se trata de ar literal; trata se do Ar que satanás é o governante (Ef. 2:2); Este Ar hoje é respirado pelo mundo e é  a inclinação mental geral que caracteriza todos aspectos da vida alheia à Jeová Deus e Cristo. Na verdade, esta tigela expressa a ira de Deus contra satanás e seu mundo que ousa desafiar a soberania dele. Para isto destruir o "AR" é fundamental e também a Babilônia A grande: O império Mundial da Religião falsa.

16:18  E houve relâmpagos, vozes e trovões, e houve um grande terremoto, diferente de todos que já tinham ocorrido desde que os homens vieram a existir na terra, de tão extenso e tão grande que foi o terremoto.

16:19  A grande cidade se fendeu em três partes, e as cidades das nações caíram. E Deus se lembrou de Babilônia, a Grande, para lhe dar o cálice com o vinho do furor da sua ira.

16:20  Também, todas as ilhas fugiram, e os montes desapareceram.

16:21  Então grandes pedras de granizo, cada uma do peso de cerca de um talento, caíram do céu sobre as pessoas, e as pessoas blasfemaram contra Deus por causa da praga de granizo, pois a praga era extraordinariamente grande.



APOCALIPSE CAPÍTULO 17.
JULGAMENTO DA RELIGIÃO FALSA,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM
17:1  Um dos sete anjos que tinham as sete tigelas veio e me disse: [João] “Venha, vou lhe mostrar o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas [povos]; Apoc. 17:15

17:2  os reis da terra cometeram imoralidade sexual com ela, e os habitantes da terra se embriagaram com o vinho da imoralidade sexual dela.”

BABILÔNIA SE PROSTITUI COM OS REIS


17:3  Ele me levou no poder do espírito para um deserto. E vi uma mulher sentada numa fera cor de escarlate que estava cheia de nomes blasfemos e tinha sete cabeças e dez chifres.
BABILÔNIA SENTADA NO SISTEMA GOVERNAMENTAL HUMANO
A grande prostituta Babilônia (a Religião falsa) está "sentada" numa fera cor de escarlate (governantes mundiais), confiando neles e não no REINO DE DEUS.
17:4  A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, estava adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de coisas repugnantes e das coisas impuras da sua imoralidade sexual.

17:5  Na sua testa estava escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da terra.”

17:6  Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. Ao vê-la, fiquei muito espantado.

17:7  Assim, o anjo me disse: “Por que você ficou espantado? Eu lhe direi o mistério da mulher e da fera de sete cabeças e dez chifres, que a carrega:

IDENTIFICAÇÃO DE BABILÔNIA E DA FERA/BESTA

17:8  A fera que você viu era, mas não é, no entanto está para subir do abismo e irá para a destruição. E os habitantes da terra (aqueles que desde a fundação do mundo não tiveram seus nomes escritos no rolo da vida) ficarão espantados quando virem que a fera era, mas não é, e no entanto estará presente.
A fera ‘era, não é, mas está para subir do abismo’.

17:9  “Isto exige uma mente sábia: as sete cabeças representam sete montes, sobre os quais a mulher está sentada.

17:10  E há sete reis: cinco já caíram, um é, e o outro ainda não chegou, mas, quando chegar, terá de permanecer por pouco tempo.

17:11  E a fera que era, mas não é, ela também é um oitavo rei, mas procede dos sete, e vai para a destruição.

17:12  “Os dez chifres que você viu representam dez reis, que ainda não receberam um reino, mas eles recebem autoridade como reis por uma hora, junto com a fera.
Os dez chifres (governos) batalharão contra o Cordeiro, não entregando seus reinos a Cristo.

17:13  Eles [os dez chifres] têm um só pensamento; assim dão o seu poder e autoridade à fera.

17:14  Eles [os dez chifres] batalharão contra o Cordeiro, mas, visto que ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Cordeiro os vencerá. Os que estão com ele, os chamados, escolhidos e fiéis, também vencerão.”

DESTRUIÇÃO DE BABILÔNIA
A BESTA/FERA DESTRUIRÁ BABILÔNIA
17:16  Os dez chifres que você viu e a fera odiarão a prostituta; eles a deixarão devastada e nua, comerão a sua carne e a queimarão completamente no fogo.
Os dez chifres da Fera/Besta, todos governantes, odiarão a prostituta, o império das religiões falsas e a destruirá.  Nota: 10 simboliza inteireza terrestre, chifre simboliza poder.

17:17  Porque Deus pôs no coração [dos dez chifres] deles o desejo de executarem o pensamento dele, sim, de executarem o pensamento único deles dando à fera o reino que possuem, até que as palavras de Deus se cumpram.

17:18  A mulher [Babilônia] que você viu representa a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra.”

PESQUISA PROFUNDA:




APOCALIPSE CAPÍTULO 18.
QUEDA E DESTRUIÇÃO DA RELIGIÃO FALSA,
CUMPRIMENTO DE 1914 ATÉ O ARMAGEDOM

18:1  Depois disso vi outro anjo [Jesus] descer do céu, com grande autoridade, e a terra ficou iluminada com a sua glória.


BABILÔNIA:O IMPÉRIO MUNDIAL DA RELIGIÃO FALSA.

18:2  Ele [Jesus] clamou com voz forte: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou morada de demônios e esconderijo de todo espírito impuro e de toda ave impura e odiada!
Queda de “Babilônia, a Grande” o IMPÉRIO MUNDIAL DA RELIGIÃO FALSA.  

18:3  Pois todas as nações caíram vítimas do vinho da paixão da sua imoralidade sexual, os reis da terra cometeram imoralidade sexual com ela, e os comerciantes da terra ficaram ricos por causa do poder do seu luxo desavergonhado.”


QUEDA DA BABILÔNIA -
18:4  Ouvi outra voz [Deus] vinda do céu dizer: “Saiam dela, meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas.

18:5  Pois os pecados dela [de Babilônia]se acumularam até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela.

18:6  Paguem-lhe na mesma moeda, sim, paguem-lhe em dobro pelo que ela fez; no cálice em que ela preparou a bebida, preparem uma porção dupla para ela.

18:7  Na mesma medida em que ela [Babilônia] se glorificou e viveu em luxo desavergonhado, deem-lhe tormento e luto. Porque ela diz no coração: ‘Estou sentada como rainha, não sou viúva e nunca verei luto.’

18:8  É por isso que as pragas dela [Babilônia]— morte, luto e fome — virão num só dia, e ela será completamente queimada no fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte.

18:9  “E os reis da terra, que cometeram imoralidade sexual com [Babilônia] ela e viveram com ela em luxo desavergonhado, chorarão e baterão no peito de pesar por causa dela, quando virem a fumaça do seu incêndio.

18:10  Eles ficarão parados à distância, com medo do tormento dela, dizendo: ‘Ai, ai, ó grande cidade, Babilônia, cidade forte, porque numa só hora chegou o seu julgamento!’

18:11  “Também, os comerciantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque não haverá mais ninguém para comprar toda a sua mercadoria,

18:12  todo um carregamento de ouro, prata, pedras preciosas, pérolas, linho fino, púrpura, seda e escarlate; tudo que é feito de madeira aromática e todo tipo de objetos feitos de marfim, de madeira preciosa, de cobre, de ferro e de mármore;

18:13  também canela, especiaria indiana, incenso, óleo perfumado, olíbano, vinho, azeite, farinha fina, trigo, bois, ovelhas, cavalos, carruagens, escravos e vidas humanas.

18:14  Sim, ó Babilônia, as coisas boas que você desejou a deixaram, e todas as suas iguarias e coisas suntuosas desapareceram, e nunca mais serão achadas.

18:15  “Os comerciantes dessas coisas, que se tornaram ricos graças a ela, ficarão parados à distância com medo do tormento dela, e chorarão e se lamentarão,

18:16  dizendo: ‘Ai, ai, ó grande cidade, vestida de linho fino, púrpura e escarlate, ricamente adornada de enfeites de ouro, pedras preciosas e pérolas,
Lamento pela queda de Babilônia, pelos seus amantes, comerciantes e reis.

18:17  porque essas grandes riquezas foram devastadas numa só hora!’ “E todo capitão de navio, todo navegante, os marinheiros e todos os que vivem do mar ficarão parados à distância

18:18  E clamarão ao ver a fumaça do incêndio dela: ‘Que cidade é semelhante à grande cidade?’

18:19  Eles lançarão pó sobre a cabeça e clamarão, chorando e lamentando-se: ‘Ai, ai da grande cidade, onde, graças à sua riqueza, se enriqueceram todos os que tinham navios no mar — ela foi devastada numa só hora!’

18:20  “Alegre-se por causa dela, ó céu, e também vocês, os santos, os apóstolos e os profetas, porque é em benefício de vocês que Deus pronunciou a sentença contra ela!”
Alegria no céu pela queda de Babilônia.

18:21  Então um anjo forte [Jesus] levantou uma pedra semelhante a uma grande pedra de moinho e a lançou no mar, dizendo: “Assim, com um lance rápido, Babilônia, a grande cidade, será lançada para baixo, e nunca mais será achada.
Babilônia será lançada no mar como uma pedra, nunca mais será reconstruída, no Armagedom.

18:22  Em você, Babilônia, nunca mais se ouvirá o som de cantores tocando suas harpas, nem o som de músicos, de flautistas e de trombeteiros; jamais se achará novamente artesão algum, de qualquer profissão, e jamais se ouvirá de novo o som da pedra de moinho.

18:23  Em você jamais brilhará novamente a luz de lâmpada e jamais se ouvirá novamente a voz de noivo e de noiva, pois os seus comerciantes eram os grandes da terra e porque você enganou todas as nações com as suas práticas de ocultismo.

18:24  Sim, nela se achou o sangue dos profetas, dos santos e de todos os que foram mortos na terra.”

PESQUISA PROFUNDA:



APOCALIPSE CAPÍTULO 19 -
CASAMENTO DO CORDEIRO -
ARMAGEDOM: FIM DA FERA E FALSO PROFETA.

19:1 Depois disso [destruição de Babilônia] eu [João] ouvi o que parecia a voz alta de uma grande multidão no céu [de anjos], dizendo: “Louvem a Jah! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

19:2  porque os seus julgamentos [de Jeová] são verdadeiros e justos. Pois ele executou o julgamento na grande prostituta que corrompia a terra com a sua imoralidade sexual, e ele se vingou dela por causa do sangue dos seus escravos.”

19:3  E disseram [multidão de anjos] logo depois, pela segunda vez: “Louvem a Jah! A fumaça dela continuará subindo para todo o sempre.”

19:4  Os 24 anciãos e as quatro criaturas viventes se prostraram, adoraram a Deus, que está sentado no trono, e disseram: “Amém! Louvem a Jah!”

19:5  Também, uma voz saiu do trono, [Jesus] dizendo: “Deem louvores ao nosso Deus, todos vocês que são seus escravos, que o temem, os pequenos e os grandes.”

19:6  Ouvi então algo que soava como a voz de uma grande multidão [de anjos], como o som de muitas águas e como o som de fortes trovões, dizendo: “Louvem a Jah, porque Jeová, nosso Deus, o Todo-Poderoso, começou a reinar!

CASAMENTO DO CORDEIRO

A NOIVA COMPLETA NO CÉU - REALIZADO O CASAMENTO
19:7  Fiquemos alegres e cheios de alegria, e demos-lhe glória, porque chegou o casamento do Cordeiro, e a sua esposa já se preparou.
Casamento do Cordeiro no final da parousia; próximo ao dia de Jeová o Armagedom, Cristo arrebata o restante da noiva e efetua o casamento no céu antes do Armagedom.

19:7  Fiquemos alegres e cheios de alegria, e demos-lhe glória, porque chegou o casamento do Cordeiro, e a sua esposa já se preparou.

19:8  Sim, foi concedido a ela [esposa] se vestir de linho fino, brilhante e puro, pois o linho fino representa os atos justos dos santos.”

19:9  E ele [o anjo] me disse: “Escreva: Felizes os convidados ao banquete do casamento do Cordeiro.” Ele também me disse: “Essas são as verdadeiras palavras de Deus.”

19:10  Então eu [João]  me prostrei diante dos seus pés [do anjo] para adorá-lo. Mas ele me disse: “Cuidado! Não faça isso! Sou apenas co-escravo seu e dos seus irmãos, que têm a obra de dar testemunho de Jesus. Adore a Deus! Pois dar testemunho de Jesus é o que inspira as profecias.”

19:11  [João] Vi o céu aberto e apareceu um cavalo branco. [Jesus] Aquele que estava montado nele se chama Fiel e Verdadeiro, e ele julga e guerreia com justiça.

19:12  Seus olhos são chama ardente, e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, exceto ele mesmo,

19:13  E está vestido com uma roupa manchada de sangue; ele é chamado de A Palavra de Deus.

19:14  Também, os exércitos no céu o seguiam em cavalos brancos, e eles estavam vestidos de linho fino, branco e puro.

19:15  Da boca dele [Jesus] se estende uma longa espada afiada, para que ele golpeie com ela as nações. Ele as pastoreará com vara de ferro. Além disso, ele pisa o lagar da fúria da ira de Deus, o Todo-Poderoso.

19:16  Na sua roupa, sim, sobre a coxa, ele tem um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

19:17  Vi também um anjo em pé no sol, [Jesus] e ele clamou em alta voz e disse a todas as aves que voavam no meio do céu: “Venham para cá, reúnam-se para o grande banquete de Deus,
Anjo convida aves necrófagas para o Grande banquete de Deus.
FIM TRÁGICO DE TODOS NO ARMAGEDOM
19:18  para comerem a carne de reis, a carne de comandantes militares, a carne de homens fortes, a carne de cavalos e dos montados neles, e a carne de todos, tanto de homens livres como de escravos, de pequenos e de grandes.”

ARMAGEDOM
19:19  E [João] vi a fera e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para travar guerra contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. [Jesus, seus anjos e os escolhidos]
Cavaleiro no cavalo branco, guerreia com todos opositores terrestres do REINO de Jeová e Cristo os derrota no Armagedom.

19:20  A fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que enganava os que tinham recebido a marca da fera e os que adoravam a sua imagem. Ainda vivos, [funcionando] ambos foram lançados no lago ardente que queima com enxofre.
Derrotada a fera, junto com ela os seus adoradores e o falso profeta .

19:21  Mas os demais foram mortos com a longa espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se saciaram com a carne deles.

PESQUISA PROFUNDA:




APOCALIPSE CAPÍTULO 20.
PRISÃO DE SATANÁS; JULGAMENTO
DOS RESSUSCITADOS NO MILÊNIO;
CUMPRIMENTO: DO INÍCIO ATÉ FINAL DO MILÊNIO
DESTRUIÇÃO DE SATANÁS DEPOIS DO MILÊNIO;
ENTENDA CAPÍTULO 20 DE APOCALIPSE.
Sequência cronológica do milênio com relação ao Satanás; Apoc. 20:1-3,7-10.
Sequência cronológica do milênio com relação ao Reino; Apoc. 4-6;11-15

INÍCIO DO REINO MILENAR
APOCALIPSE  20:1-3... Tudo que ocorrerá com SATANÁS  durante os mil anos.
20:1 Vi um anjo descer do céu [Jesus]  com a chave do abismo e uma grande corrente na mão.

20:2  Ele [Jesus] pegou o dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o prendeu por mil anos.

20:3  E [Jesus] o lançou no abismo, fechou o abismo e o selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos tivessem terminado. Depois disso ele terá de ser solto por um pouco.
Satanás preso por mil anos é abismado ou tirado de ação. (No dia do Juízo de mil anos). Somente será solto após o término do reinado milenar de Cristo;
PRISÃO DE SATANÁS POR 1000 ANOS

SATANÁS SEM ATIVIDADE DURANTE TODO O REINADO

20:4  Vi tronos, e aos sentados neles foi dada autoridade para julgar. Sim, vi as almas dos que foram executados por causa do testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus, vi aqueles que não tinham adorado a fera nem a imagem dela e não tinham recebido a marca na testa e na mão. Eles passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos.
O Reino Milenar inicia-se a pleno vapor logo após o Armagedom.

20:5  (Os outros mortos não passaram a viver até os mil anos terem terminado.) Essa é a primeira ressurreição.

20:6  Feliz e santo é todo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre eles a segunda morte não tem autoridade, mas serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
Os Ungidos, a primeira ressurreição reinarão com Cristo por mil anos. Os que passarem vivos na Grande tribulação são denominados de "mortos", pois no reino milenar a eternidade só é adquirida no final dos mil anos juntos com os ressuscitados no milênio.




SATANÁS SOLTO APÓS O MILÊNIO
20:7  Assim que os mil anos tiverem terminado, Satanás será solto da sua prisão,
.João concluiu as ocorrências DURANTE reino Milenar com relação à Satanás.   Depois será solto, após o Final do MILÊNIO.

20:8  e ele sairá para enganar as nações nos quatro cantos da terra — Gogue e Magogue — a fim de reuni-las para a guerra. O número delas é como a areia do mar.
Satanás é solto no fim dos mil anos e tenta desencaminhar a terra cheia de humanos perfeitos. Terminado os mil anos mil anos, ele será destruído definitivamente no Lago de fogo. (Morte definitiva)

20:9  E avançaram sobre toda a terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade amada. Mas desceu fogo do céu e as consumiu.
As nações que estarão no Reino Milenar serão agrupamentos de várias pessoas distribuídas na Terra inteira debaixo do Reino de Deus. Serão pessoas salvas e abençoadas, porque estas nações são vistas andando na luz da Nova Jerusalém (O Reino de Cristo) Apoc. 21:24.

20:10  E o Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera como o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
Ataque de Satanás às nações no Juízo final. Destruição de Satanás no lago de fogo. (destruição eterna, segunda morte)

20:11  Vi então um grande trono branco e Aquele que estava sentado nele. De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
João retorna à narração de Apocalipse 20:4-6 e revela TUDO o que ocorrerá DURANTE O REINO MILENAR à partir do início do MILÊNIO (APÓS ARMAGEDOM) até o final e depois dos 1000 anos.

20:12  Vi os mortos, os grandes e os pequenos, em pé diante do trono, e rolos foram abertos. Mas outro rolo foi aberto: era o rolo da vida. Os mortos foram julgados pelas coisas escritas nos rolos, segundo as suas ações.
Os mortos ressuscitados no milênio e os salvos na grande tribulação e seus descendentes serão julgados diante do trono branco (Jeová), no final Reino Milenar, 1 Cor 15:24-28.
O julgamento será à base dos novos rolos (instruções para o milênio) e as ações das pessoas no Reino milenar.

20:13  O mar entregou os mortos nele, e a morte e a Sepultura entregaram os mortos nelas; e estes foram julgados individualmente segundo as suas ações.
Ressurreição geral de todos mortos que não eram da classe sacerdotal desde Abel até o Armagedom, logo no início do milênio.    

20:14  A morte e a Sepultura foram lançadas no lago de fogo. O lago de fogo representa a segunda morte.  
Deus acabará definitivamente com a sepultura e a morte, depois do milênio. Apoc. 21:4

20:15  Além disso, quem não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Os Salvos [na grande tribulação, seus descendentes, todos ressuscitados durante o milênio, estarão inscritos no Livro da Vida e partirão para a eternidade aqui na Nova Terra. Os condenados, destruição eterna no lago de fogo, a segunda morte. Apoc. 20:15.  

PESQUISA PROFUNDA:



APOCALIPSE CAPÍTULO 21.
OS NOVOS GOVERNANTES, A NOVA JERUSALÉM
ABENÇOA A NOVA TERRA NO REINO MILENAR,
CUMPRIMENTO DO ARMAGEDOM, ATÉ FIM MILÊNIO
O CAPÍTULOS 21 são apenas explicações de como é a nova Jerusalém e como irá atuar no milênio inteiro sobre a Nova Terra. A prova disso é que no capítulo 22 as nações salvas vivendo no milênio, ainda estão sofrendo o processo de cura MILENAR. Apoc. 22:2.
Depois do milênio ninguém mais precisará ser curado de nada. Todos terão a vida em si mesmo. João 5:26. Também não haverá mais ressurreições depois do Reino Milenar.

21:1 Vi um novo céu e uma nova terra, pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar já não existia.

21:2  Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para o seu marido. [Jesus]
Um novo céu e uma nova terra, O velho céu foi "enrolado e a velha sociedade humana morta no Armagedom , mas há novos governos o Reino de Deus e a Nova sociedade humana a Nova Terra.

21:3  Então ouvi uma voz alta do trono dizer: “Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles.

21:4  Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”
Não haverá mais morte e tudo que enfadonha os seres humanos

21:5  Aquele que estava sentado no trono [Jeová] disse: “Veja! Estou fazendo novas todas as coisas.” Ele disse também: “Escreva, pois essas palavras são fiéis e verdadeiras.”
Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis que faço novas todas as coisas.» Nota: O sentado no Trono é Jeová. Não se trata de Jesus! Jeová fala à João pela segunda vez até o versículo 8! Apoc. 4:3.

21:6  E ele [Jeová] me disse [à João]: “Elas se cumpriram! Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A todo aquele que tiver sede, darei de graça da fonte da água da vida.
E (Jeová) me disse ainda: Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.  Para quem tiver sede, eu darei de graça da fonte de água viva.

21:7  Todo aquele que vencer herdará essas coisas; eu serei o seu Deus, e ele será o meu filho.
Jeová continua falando a João: "O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho".

21:8 [Jeová encerra sua participação] Mas os covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes na sua sujeira, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam ocultismo, os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Esse representa a segunda morte.”
Jeová conclui sua fala a João: " Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras, e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."

21:9  Veio um dos sete anjos que tinham as sete tigelas cheias das últimas sete pragas e me [à João] disse: “Venha, vou lhe mostrar a noiva, a esposa do Cordeiro.”
NOVA JERUSALÉM

DESCRIÇÃO DA NOVA JERUSALÉM
A ESPOSA do Cordeiro, os Novos céus, os Novos Governantes descerá do céu e iluminará a Nova Terra no milênio. Apoc 21:23-25.

21:10  Assim, ele [o anjo] me levou no poder do espírito para um monte grande e alto, e me mostrou a cidade santa de Jerusalém descendo do céu, da parte de Deus

21:11  E com a glória de Deus. Seu brilho era semelhante ao de uma pedra muito preciosa, como pedra de jaspe cristalina.

21:12  Tinha uma muralha grande e alta e tinha 12 portões, e havia 12 anjos junto aos portões, e nos portões estavam escritos os nomes das 12 tribos dos filhos de Israel.

21:13  Ao leste havia três portões, ao norte havia três portões, ao sul havia três portões e ao oeste havia três portões.

21:14  A muralha da cidade também tinha 12 pedras de alicerce, e sobre elas estavam os nomes dos 12 apóstolos do Cordeiro.

21:15  Aquele que falava comigo [o anjo] segurava um instrumento de medida, uma cana de ouro, para medir a cidade, os seus portões e a sua muralha.

21:16  A cidade era quadrada, o seu comprimento era igual à sua largura. Ele mediu a cidade com a cana: 12.000 estádios; o comprimento, a largura e a altura dela eram iguais.

21:17  Ele mediu também a sua muralha: 144 côvados, segundo a medida de homem, que ao mesmo tempo é medida de anjo.

21:18  A muralha era feita de jaspe, e a cidade era de ouro puro, como vidro cristalino.

21:19  Os alicerces da muralha da cidade eram feitos de todo tipo de pedras preciosas: o primeiro alicerce era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;

21:20  O quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o décimo primeiro, de jacinto; o décimo segundo, de ametista.

21:21  Também, os 12 portões eram 12 pérolas; cada um dos portões era feito de uma só pérola. E a rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.

21:22  Não vi templo nela, pois Jeová Deus, o Todo-Poderoso, é o seu templo, e o Cordeiro também é.

21:23  A cidade não tem necessidade do sol nem da lua para brilhar sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e a sua lâmpada é o Cordeiro.

21:24  As nações andarão pela sua luz, e os reis da terra levarão sua glória a ela.

21:25  Seus portões de modo algum se fecharão de dia, pois não haverá noite ali.

21:26  A glória e a honra das nações serão levadas a ela.

21:27  Mas nada que seja impuro, e ninguém que faça coisas repugnantes e enganosas, jamais entrará nela; só entrarão os inscritos no rolo da vida do Cordeiro.

PESQUISA PROFUNDA:



APOCALIPSE CAPÍTULO 22.
AS CONDIÇÕES PARADISÍACAS RESTAURADAS NO
REINO MILENAR

RIO DE ÁGUA DA VIDA

Rio de água da vida, Revitalização da Nova Terra, por Jeová e o seu cordeiro. Reino Milenar.

O CAPÍTULO 22, são apenas explicações de como é que a nova Jerusalém irá atuar no milênio inteiro sobre a Nova Terra. A prova disso é que neste capítulo, as nações salvas vivendo no milênio, ainda estão sofrendo o processo de cura MILENAR. Apoc. 22:2. Apocalipse não faz nenhum menção de fatos após o milênio. Todavia a Bíblia o faz em outros livros.
Depois do milênio ninguém mais precisará ser curado de nada. Todos terão a vida em si mesmo. João 5:26. Também não haverá mais ressurreições depois do Reino Milenar.

22:1 E ele [o anjo] me mostrou [a João] um rio de água da vida, límpido como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro

22:2  E fluía pelo meio da rua principal da cidade. Dos dois lados do rio havia árvores da vida, que produziam 12 safras de frutos e davam seus frutos todo mês. As folhas das árvores eram para a cura das nações.
O anjo mostra à João as bençãos do Reino milenar.

22:3  Não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus escravos lhe prestarão serviço sagrado;
Note que no milênio apenas Jeová receberá "serviço sagrado"

22:4  Eles [os moradores da Nova Jerusalém] verão a sua face [de Jeová], e o seu nome estará na testa deles.

22:5  Também não haverá mais noite, e eles não terão necessidade de luz de lâmpada, nem de luz do sol, pois Jeová Deus lançará luz sobre eles, e eles reinarão para todo o sempre.
O anjo mostra à João as bençãos do Reino milenar.

22:6  Ele [o anjo] me disse à [João]: “Essas palavras são fiéis e verdadeiras. Sim, Jeová, o Deus que inspirou os profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve.
O anjo termina seu diálogo com João.

22:7  Escute: [Diz Jesus] Venho depressa. Feliz é todo aquele que obedece às palavras da profecia deste rolo.”
Jesus retoma a palavra.

22:8  Eu, João, era quem ouvia e via essas coisas. Quando as ouvi e vi, me prostrei aos pés do anjo que me havia mostrado essas coisas, para adorá-lo.

22:9  Mas ele [o anjo] me disse [a João]: “Cuidado! Não faça isso! Sou apenas co-escravo seu e dos seus irmãos, os profetas, e dos que obedecem às palavras deste rolo. Adore a Deus.”

22:10  Ele [o anjo] me disse também: “Não sele as palavras da profecia deste rolo, pois o tempo determinado está próximo.

22:11  Que o injusto continue em injustiça, e que o imundo continue na sua imundície; mas que o justo continue em justiça, e que o santo continue em santidade.
João e o anjo terminam seus diálogos sobre a brevidade do início do Reino.

22:12  “‘Escute: Venho [Jeová] depressa, e a recompensa que darei está comigo, para retribuir a cada um conforme as suas obras.
Jeová inicia sua pronunciação, a terceira vez no Apocalipse:" Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho". Sal. 110:5,6.

22:13  Eu [Jeová] sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.
Jeová ainda falando: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o último, o Princípio e o Fim".

22:14  Felizes os que lavam as suas vestes compridas, para que tenham a autoridade de ir às árvores da vida e para que entrem na cidade pelos portões dela.
Jeová ainda falando: "Felizes aqueles que lavam suas roupas para terem poder sobre a árvore da Vida, e para entrarem na Cidade pelas portas."

22:15  Lá fora estão os cães, os que praticam ocultismo, os que praticam imoralidade sexual, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.’
Jeová finaliza sua pronunciação:" Vão ficar de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras, e todos os que amam ou praticam a mentira".

22:16  “‘Eu, Jesus, enviei o meu anjo para lhes dar testemunho dessas coisas em benefício das congregações. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, e a brilhante estrela da manhã.’”
Jesus inicia novamente sua pronunciação:" Eu, Jesus, enviei o meu Anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o Rebento da família de Davi, a brilhante estrela da manhã".

22:17  O espírito e a noiva estão dizendo: “Venha!” E quem ouve diga: “Venha!” Quem tem sede venha; quem quiser tome de graça a água da vida.
João retoma a palavra e diz: "O Espírito e a Esposa dizem: «Vem!» Aquele que escuta isso, também diga: «Vem!» Quem estiver com sede, venha! E quem quiser, receba de graça a água da vida.

22:18  “Declaro [Jesus] a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste rolo: se alguém fizer um acréscimo a essas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste rolo;  
Jesus fala novamente: "A quem está escutando as palavras da profecia deste livro, eu declaro: «Se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas que aqui estão descritas."

22:19  E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus tirará sua parte das árvores da vida e da cidade santa, que estão descritas neste rolo.
Jesus continua: "E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro.»

22:20  a “Aquele [Jesus] que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim, venho depressa.’”
Jesus que atesta essas coisas dizendo: «Sim! Venho muito em breve.»

22:20 b  [João responde]“Amém! Venha, Senhor Jesus.”
João exclama: Vem senhor Jesus! O executor principal dos propósitos de Jeová. Mat. 6:9,10, Mat. 7:21-23.

22:21  Que a bondade imerecida do Senhor Jesus esteja com os santos.
João finaliza:"A graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém!

VEJA NO APOCALIPSE:

CONTINUA NA ABA N. 4>>

APOCALIPSE FÁCIL - FINAL FELIZ E VOCÊ?
COMO SERÁ O REINO DE CRISTO DE 1000 ANOS?
01- Logo depois de Jesus ser entronizado Rei em 1914, membros da noiva na sepultura de 33 EC até 1914, são ressuscitados e arrebatados para o céu, adquirindo imortalidade. 1 Tes. 4:15-17.
02- No fim dos tempos Inicia se a Grande tribulação predita por Jesus com o fechamento de Babilônia a Grande, as religiões falsas. Mat. 24:21, Apoc. 17:16,17.
03- No final da Grande Tribulação os membros vivos da noiva de Jesus são transformados e arrebatados para o céu, completando o pleno número 144.000 com imortalidade garantida. 1 Cor.15:50-52.
04- Rompe se o Armagedom destruindo os reis da Terra e todo sistema satânico, juntos com todos que não serviram o Deus da Bíblia. Apoc. 16:14-16, 2 Tes. 1:5-9.
05- Inicia se o Reino milenar de Cristo e sua noiva, sobre a Terra. Apoc. 5:9,10, Apoc. 20:4.  
05- Satanás é preso por mil anos. Apoc. 20:1-3.
06- Jesus e a sua noiva, a Nova Jerusalém, O reino de Deus, "desce" do céu abençoando a humanidade por mil anos. Apoc. 21:2-5.
07- Bilhões de humanos aqui na terra são levados a perfeição humana, são os saíram da grande tribulação junto com bilhões de ressuscitados. Apoc. 7:13-17, Apoc. 20:11,12.
08- No final do Reino milenar, satanás é solto e submete os humanos perfeitos a testes desleais e desencaminha os incautos, aqui na Terra. Apoc. 20:7-9
09- No final dos Reino Milenar, Jesus entrega o Reino ao seu Deus e Pai e Jeová recomeça lidar diretamente com a humanidade dando a eternidade a quem merecer. 1 Cor. 15:24-28.
10- Os que sucumbirem ao lado de satanás serão todos lançados no lago de fogo representando a segunda morte. (Definitiva). Apoc. 20:10,14,15.
11- Depois dos mil anos Jesus e a noiva continuarão reinando na eternidade com a direção direta do próprio Jeová. 1 Cor. 15:24-28, Apoc. 20:11.

QUAL É O FINAL FELIZ DO APOCALIPSE PARA A TERRA?
PARAÍSO PERDIDO, PARAÍSO RECUPERADO PELO REINO DE DEUS.
"Deus os abençoou e lhes disse: Tenham muitos filhos encham e dominem a Terra e tenham domínio sobre os animais" Gen. 1:28
"Os mansos herdarão a Terra e habitarão nela para sempre". "O reino do mundo tornou se de DEUS e do seu Cristo e ele reinará para sempre". Ecl. 1:4; Sal. 37:29, Apoc. 11:15; 20:7-9.
O NOME DO SOBERANO SENHOR  JEOVÁ SERÁ SANTIFICADO E SEU PROPÓSITO PARA COM A TERRA SERÁ CUMPRIDO, ATRAVÉS DE JESUS. Gên. 1:26; Mat. 6:9,10



QUE PROVEITO TIRAMOS DO APOCALIPSE?
01- Que somente Jeová é o Deus Soberano E TODO PODEROSO. Apoc. 3:12.
02- Que todas Criaturas do Universo salvas ADORARÃO apenas a ELE. Apoc. 19:1-7.
03- Que Jesus não é Deus neste livro, pois é ARCANJO. Apoc. 12:7-10.
04-  Quem ninguém é visto adorando JESUS, só HONRARIAS, com concessão de Jeová. Apoc. 5 :13.
05- Que Jesus é a maior criatura de Jeová o UNIGÊNITO. Heb. 11:17, Apoc. 3:14.
06- Que Jesus será adorador e Submisso à Jeová eternamente.1 Cor.15:24-28.
07- Que Jesus será Testemunha de Jeová eternamente. Apoc. 1:5.
09 -Que Jeová sempre ensinará as coisas para Jesus. Apoc. 1:1.
08- Que o Cordeiro e demais criaturas de Deus estão diante, em frente, ao redor, do Trono Universal de Jeová. Jeová é e será o Deus de todos. Apoc. 3:12.
09- Que todos no universo tem que dignificar, honrar, prostrar, dar graças, louvar e etc, o Cordeiro de Deus por ser o VINDICADOR Universal de Jeová, Gên. 3:15 e Jesus a maior criatura que tomou o lado do SOBERANO, (Luc. 4:1-10), TUDO em conexão com a ADORAÇÃO DE JEOVÁ. Apoc. 5:13.
10- Que o nome dado por Jeová  para NOSSA SALVAÇÃO não tem outro: "Jesus", significa "JEOVÁ é a SALVAÇÃO" Atos 4:12, Judas 1:25. Apoc. 7:10.
11- Que não há outro adorador no universo de Jeová como Jesus que devemos imitar. 1 Ped. 2:21, Apoc. 1:5, Apoc. 3:12, Mat. 4:10.
12- Que não podemos chegar ao Soberano Deus, sem Jesus, por ser o CORDEIRO. João 14:6, Apoc. 5:9.
13- Que Jeová atrai à Jesus quem ele aprova. João 6:44,45
14- QUE A SOBERANIA UNIVERSAL e a ADORAÇÃO ABSOLUTA e UNIVERSAL é somente para JEOVÁ. Mat. 4:10, Apoc. 3:12; 5:14.
15- Que o TRONO de Deus o do Cordeiro é SUBSIDIÁRIO e não o TRONO UNIVERSAL. Apoc. 11:15, 22:1
16- Que o espírito santo de Jeová não é Deus e nem pessoa. Apoc. 1:4,5; 3:1; 4:5;5:6.
17- Que Jesus sempre será abençoado por Jeová pelo espírito santo Dele. Apoc. 3:1.
18- Não tem nem conversa do espírito de Deus com Jesus e Jeová neste livro.
19- Que O Deus verdadeiro não é uma trindade. Apoc. 1:4-5
20- Que o INFERNO é a sepultura e é SIMBÓLICO. Apoc. 1:18; 20:13-15.
21- Que o  REINO DE DEUS governará a TERRA INTEIRA. Apoc. 11:15; 12:10.
22- Que a TERRA será um PARAÍSO. Apoc. 20:7,8,11,12;  21:2-4,24;  
23- Que 144.000 humanos governarão com Cristo no céu sobre a Terra. Apoc. 14:1-4, 5:9,10
24-Que Jesus jamais recebeu uma oração no céu.
25- Que Jesus jamais faltará com a Verdade! Mat. 4:10, Apoc. 1:1,5; 3:12.
26- Os Salvos na Terra só serão filhos de Deus após o milênio. 21:7
27- A aprovação final da sua ETERNIDADE será de Jeová. Apoc. 20:11.
28- O propósito de Deus para com a Terra se cumprirá.  Isaías 45:18; Apoc. 21:3-6.


MATÉRIAS ADICIONAIS


Voltar para o conteúdo