ALMAS: ESTÃO VIVAS SEM SEUS CORPOS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ALMAS: ESTÃO VIVAS SEM SEUS CORPOS?

NÃO PODEM MATAR A ALMA
Mateus 10:28 “Por que disse Jesus Cristo a seus seguidores que não temessem aos que matam o corpo? A razão que Jesus mencionou era que tais matadores do corpo “não podem matar a alma”.   Será que este argumento podemos  acreditar que a alma humana é imortal?
 
A Bíblia Sagrada, tanto em suas Escrituras Hebraicas como em suas Escrituras Gregas, ensina que a alma humana é mortal, e não imortal, que é destrutível, e não indestrutível. Oitenta e oito ou mais textos bíblicos podem ser citados para mostrar que a alma humana morre; nenhum texto mostra que é imortal.
 
Ezequiel 18:4, 20 diz: “A alma que está pecando,  ela mesma morrerá.” O próprio Jesus disse: “Minha alma está profundamente contristada, até à morte.” Mat. 26:38.

Apocalipse 16:3 diz:Morreu toda alma vivente, sim, as coisas no mar.” A alma humana é a própria pessoa humana, composta do corpo carnal e da ativa força de vida, mantida pela respiração. (Gên. 2:7) Portanto, quando o corpo humano é morto, a alma morre; a pessoa inteligente morre.
 
O que, então, queria dizer Jesus quando afirmou: “Não fiqueis temerosos dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma”?  Jesus afirmou que ninguém pode impedir que os fiéis adoradores de Deus gozem duma ressurreição de suas almas do Hades, a sepultura comum da humanidade morta. Outrossim, declarou que somente Jeová pode DESTRUIR uma ALMA.

JESUS NÃO PODE DESTRUIR  A ALMA NA GEENA
O texto paralelo de Mateus 10:28 é Lucas 12:4, 5, e  é esclarecedor: “Além disso, eu lhes digo, meus amigos: Não temam os que matam o corpo e depois disso não podem fazer mais nada. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam Aquele que, depois de matar, tem autoridade para lançar na Geena. Sim, eu lhes digo, temam a esse.”
Logo, em Mateus 10:28, Jesus está afirmando que se pode matar a vida presente da pessoa, mas não se pode matar a vida futura dela – sua perspectiva de voltar a viver no futuro como alma (ser vivo) pela ressurreição.


O exemplo do próprio Jesus Cristo prova que a alma é mortal . Jeová Deus, seu Pai celeste, permitiu que os inimigos matassem o corpo de Jesus. Depois de Jesus ser enterrado num túmulo memorial e assim ir para o Hades, os inimigos tentaram impedir que fosse ressuscitado dentre os mortos. Assim, os principais sacerdotes judeus e os fariseus fizeram com que o governador romano os autorizasse a selar a porta de pedra do túmulo, de forma oficial, e a colocar uma guarda de soldados ali, para impedir qualquer roubo do cadáver de Jesus.
 
Mas, no terceiro dia, o Deus Todo-poderoso ressuscitou seu Filho fiel, Jesus Cristo, de entre os mortos. (Mat. 27:57 a 28:7) Deste modo, as palavras do Salmo 16:10 foram cumpridas em Jesus: “Tu não deixarás a minha alma no Seol , (sepultura). Tu não permitirás que teu leal veja a cova.”
 
No quinquagésimo dia depois de Jesus ressuscitar dentre os mortos, o apóstolo Pedro foi inspirado, pelo espírito derramado de Deus, e aplicou Salmo 16:10 a Jesus, dizendo: “Davi diz com respeito a ele: ‘. . . não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção. . . .’ . . . previu e falou a respeito da ressurreição do Cristo, que ele nem foi abandonado no Hades, nem viu a sua carne a corrupção. A este Jesus, Deus ressuscitou, fato de que todos nós somos testemunhas.” (Atos 2:25-32)
 
Assim, os inimigos terrestres de Jesus puderam matar o corpo dele, pela permissão de Deus, mas não puderam matar a alma dele; não podiam matar seu direito e garantia a uma vida futura, por meio duma ressurreição dentre os mortos. Quando os inimigos mataram o corpo de Jesus cumpriu-se a profecia de Isaías 53:12: “Ele derramou a sua alma até a própria morte, e foi com os transgressores que foi contado.” Mas, no terceiro dia, o Deus Todo-poderoso levantou a Jesus Cristo de novo à vida como alma, por ressuscitá-lo dentre os mortos, assim, não deixando a alma dele no Hades ou Seol.
 
As palavras de Jesus a seus apóstolos, para que não temessem os matadores do corpo que “não podem matar a alma” foram, portanto, forte apelo para que seus apóstolos cressem na ressurreição. Lá naquele tempo, se exigia e atualmente se exige grande fé, sim, forte fé na ressurreição dos mortos pelo poder do Deus Todo-poderoso. Os apóstolos a quem Jesus proferiu as palavras de Mateus 10:28 tinham forte base para crerem no poder de Deus e em seu propósito de levantar os mortos humanos.

A ALMA ESTÁ VIVA FORA DO CORPO?
PASSAGENS BÍBLICAS QUE ALMAS SUPOSTAMENTE SEM CORPO ESTÃO VIVAS.
01- Gênesis 35:18.
"Ao sair-lhe a alma (porque morreu), deu-lhe o nome de Benoni; mas seu pai lhe chamou Benjamim". ARA
"Estando prestes a morrer, Raquel lhe deu o nome de Benoni, mas o pai o chamou Benjamim". Trad. Pastoral

02-1 Samuel 28:4-20.
Quem era o "SAMUEL" da seção espírita em En Dor, que o Rei Saul consultou?
Todos Reis de Israel tinham um profeta vidente particular da parte de Deus para consultarem em situações necessárias. Saul tinha o seu profeta vidente Samuel, para orienta-lo no seu Governo.
O Rei Saul sabia que jamais deveria consultar adivinhos e médiuns espíritas.
Saul Obediente a Deus mandou expulsar e matar todos adivinhos e médiuns espíritas (Pítons) do país.

Mas com o passar do tempo o Rei Saul passou a fazer o que era mau aos olhos de Deus. Por isso Deus lhe comunicou que lhe tiraria o Reinado bem como o seu Profeta vidente. Samuel ainda vivo não mais orientou o REI SAUL a pedido de Deus.
Neste ínterim, o profeta Samuel morreu e o Rei Saul em sérios apuros e em guerra contra os Filisteus precisando de consultar um profeta de Deus porque não mais recebia orientações de Deus. Note que surgiu outro profeta de Deus, Natã.

Como estava tudo perdido para Saul resolveu então consultar uma feiticeira advinha em En Dor. O que acha que aconteceria?
Claro! Uma SIMULAÇÃO PERFEITA que o "morto Samuel" estava "vivo do outro lado da vida" para "orientar" o REI desaprovado.

PARE E PENSE:
Samuel recusou-se orientar em vida o Rei já Desaprovado.
Samuel sabia que era detestável consultar médiuns espíritas e adivinhos profissionais.
Samuel por ordem de Deus jamais deveria continuar orientar o REI impostor no cargo.

As informações prestadas a Saul pelo suposto falecido "Samuel" não foram 100% acertadas. Predisse a derrota contra os Filisteus, a morte do Rei Saul e de seus filhos. No entanto, um filho de Saul (Mefibosete, 2 Sam. 21:8), não morreu e poderia assumir o Reinado do Pai dando sequência na linhagem de Saul.
Uma das caraterísticas dos falsos profetas e adivinhos era a mentira, e isto era detestável a DEUS E DEVIAM SER MORTOS.
Quem você acha que simulou ser o falecido "Samuel" para insistir quem um morto continua vivo noutro plano espiritual? Gênesis 3:1-5.

03- 1 Reis 17:21,22.
E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor , meu Deus, rogo-te que faças a alma (vida) deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu à voz de Elias; e a alma (vida) do menino tornou a entrar nele, e reviveu. Trad. ARA.

"Então Elias estendeu-se três vezes sobre o menino e invocou a Javé: «Ó Javé, meu Deus, faze que este menino ressuscite!»  Javé atendeu à súplica de Elias, e o menino ressuscitou, tornando a viver". Trad Pastoral.

04- Jó 12:10.
"Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano". ARA.
"Nas mãos dele está a vida de todos os viventes e a respiração de todo ser humano". Trad. Pastoral

05- Jó 27:8
"Porque qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma"? ARA
"Vocês dizem: Que esperança pode ter o injusto, se Deus vai lhe tirar a vida"? Trad. Pastoral

06- Salmo 31:5.
"Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; (folego e não alma) tu me remiste, Senhor , Deus da verdade. ARA
"Em tuas mãos entrego o meu espírito. Resgata-me, Javé Deus"!  Trad. Pastoral
Jesus entregou a Jeová o seu fôlego de vida. Três dias depois disso, Jeová o ressuscitou como um ser espiritual como era anteriormente antes de vir a terra. .

07- Salmo 89:48.
"Que homem há, que viva e não veja a morte? Ou que livre a sua alma das garras do sepulcro?" ARA. (O sepulcro retém a alma nele) Sal. 16:10
"Quem viverá sem ver a morte? Quem tirará sua vida (alma) das garras do túmulo"? Trad. Pastoral, Sal. 89:49.

08- Isaías 26:9.
"Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. ARA.
"Por ti suspira a minha alma a noite toda, no meu íntimo o meu espírito madruga por ti, pois sempre que tuas sentenças chegam à terra, os habitantes do mundo aprendem a justiça". Trad. Pastoral

O fato da alma e o espírito (coisas diferentes) procurarem a Deus para ajuda, não quer dizer que Isaías tinha mais duas coisas conscientes dentro dele literalmente.

09- Mateus 10:28.
Veja acima no topo da página.

10- Lucas 8:55.
"Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer".
"A menina voltou a respirar, levantou-se no mesmo instante, e Jesus mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram muito admirados". Trad. Pastoral

"Espírito" acima tem conotação de folego de vida

11- Atos 7:59.
E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
"Atiravam pedras em Estêvão, que repetia esta invocação: «Senhor Jesus, recebe o meu espírito." Trad. Pastoral
Estevão sabia que Jesus seria o ressuscitador designado por Jeová para a ressurreição Geral da humanidade. João 5:28,29. Portanto, ele entregou sua força de vida a Jesus. Gên. 2:7.

12- Atos 20:10.
Descendo, porém, Paulo inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a vida (alma) nele está. ARA.
"Então Paulo desceu, inclinou-se sobre o jovem e, abraçando-o, disse: «Não se preocupem, porque ele está vivo" Trad. Pastoral

13- Atos 23:8
Pois os saduceus declaram não haver ressurreição, nem anjo, nem espírito; ao passo que os fariseus admitem todas essas coisas. ARA.
"De fato, os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito (nem ser espiritual), enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra". Trad. Pastoral

14- 2 Coríntios 12:2-4
"Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir". ARA

"Conheço um homem em Cristo, que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se estava em seu corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe. Sei apenas que esse homem - se no corpo ou fora do corpo não sei; Deus o sabe! Foi arrebatado até o paraíso e ouviu palavras inefáveis, que não são permitidas ao homem repetir". Trad. Pastoral
De que modo o apóstolo Paulo foi “arrebatado ao terceiro céu” e “para o paraíso”? 2 Cor. 12:2-4.
Em 2 Coríntios 12:2, 3, Paulo fala de um homem que “foi arrebatado ao terceiro céu”. Quem era esse homem? Na sua carta aos coríntios, Paulo destacou que estava sendo usado por Deus como um apóstolo. (2 Cor. 11:5, 23) Daí, ele menciona ‘visões e revelações da parte do Senhor’. No contexto, Paulo não fala de nenhum outro irmão. Assim, podemos concluir que, quando Paulo falou do homem que tinha recebido visões e revelações, ele se referia a ele mesmo.  2 Cor. 12:1, 5.

Então, Paulo era o homem que “foi arrebatado ao terceiro céu” e “arrebatado para o paraíso”. (2 Cor. 12:2-4) Ele usou o termo “revelações”, o que indica que ele ficou sabendo de coisas que vão existir no futuro.

O que era o “terceiro céu” que Paulo viu?
Na Bíblia, a palavra “céu” pode se referir ao céu literal, que podemos ver. (Gên. 11:4; 27:28; Mat. 6:26) Mas ela às vezes se refere a governos humanos. (Dan. 4:20-22) E pode se referir também ao governo de Deus, como é o caso do Reino de Deus. Apo. 21:1.

E o que Paulo quis dizer com o “terceiro céu”? Às vezes, a Bíblia repete uma coisa três vezes quando quer dar ênfase. (Isa. 6:3; Eze. 21:27; Apo. 4:8) Por falar de um “terceiro céu”, Paulo aparentemente estava querendo descrever uma forma de governo bem superior, da melhor qualidade — o Reino governado pelo Messias, Jesus Cristo, e por seus 144 mil irmãos ungidos. Assim como o apóstolo Pedro escreveu, estamos aguardando “novos céus” segundo a promessa de Deus. — 2 Ped. 3:13.

E o que era o “paraíso” mencionado por Paulo?
A palavra “paraíso” também pode significar várias coisas:
(1) Pensando no lar que Deus criou para o homem, “paraíso” pode se referir ao Paraíso que vai existir na Terra no futuro.
(2) Pode se referir ao ambiente especial de paz que Deus vai dar para o seu povo no novo mundo. (3) Além disso, pode se referir as condições maravilhosas no céu, o “paraíso de Deus” mencionado em Apocalipse 2:7.

Quando Paulo descreveu sua experiência em 2 Coríntios 12:4, é possível que ele estivesse se referindo a todos os três significados.
Resumindo:
O “terceiro céu” de 2 Coríntios 12:2 provavelmente é o Reino governado por Jesus e pelos 144 mil, também chamado de “novos céus” em 2 Pedro 3:13.
Esse céu é o “terceiro” porque o Reino é um tipo de governo único; é o melhor que existe.

O “paraíso” para onde Paulo foi “arrebatado” na visão provavelmente se refere
(1) ao Paraíso que vai existir na Terra,
(2) ao paraíso espiritual que vai existir naquela época, muito maior do que o paraíso espiritual que existe hoje e
(3) ao “paraíso de Deus” no céu. Todos eles vão existir ao mesmo tempo no novo mundo.

De acordo com tudo isso, o novo mundo será formado pelos novos céus e pela nova terra. Será algo totalmente novo, que vai incluir tanto o governo do Reino no céu como a humanidade que serve a Jeová no Paraíso na Terra.

15- Filipenses 1:23
"Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor". ARA
"Fico na indecisão: meu desejo é partir dessa vida e estar com Cristo, e isso é muito melhor". Trad. Pastoral

Paulo desejava ser ressuscitado brevemente noutro tipo de corpo, o espiritual para ir para o céu e estar com Cristo.

16- *1 Tessalonicenses 5:23*.
"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". ARA
"Que o próprio Deus da paz conceda a vocês a plena santidade. Que o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados de modo irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". Trad. Pastoral

O Apóstolo primeiro solicitou a Deus a plena santidade a todos da Congregação de Tessalônica.
"Que o próprio Deus da paz conceda a vocês a plena santidade"

O que Paulo quis dizer quando rogou para que ‘o espírito, a alma, e o corpo dos irmãos fossem preservados’?
Que o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados de modo irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". Trad. Pastoral
Paulo se referia ao espírito, à alma e ao corpo da coletiva congregação cristã, dos cristãos ungidos com espírito que viviam em Tessalônica.
Em vez de simplesmente orar para que a congregação fosse preservada, ele orou para a preservação do “espírito”, ou atitude mental, da congregação. Orou também pela “alma” (vida ou existência) e pelo “corpo” da congregação, ou seja, o coletivo grupo de cristãos ungidos. (1 Cor. 12:12, 13)
Assim, a oração destaca o profundo interesse de Paulo pela congregação.
PARE E PENSE:
E o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros... Trad. Almeida
Por que a construção gramatical está indicando VOSSO espírito, alma e corpo?   Se fosse a nível pessoal teria que ser: VOSSOS espíritoS, almaS e corpoS...  
Como poderia a pessoa ungida ser conservada irrepreensível do 1 século até a Volta de Cristo?  
Portanto a segunda parte do versículo se refere a CONGREGAÇÃO!


17- 1 Pedro 3:18,19,20
"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,
no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água. ARA

" De fato, o próprio Cristo morreu uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de os conduzir a Deus. Ele sofreu a morte em seu corpo, mas recebeu vida pelo (no) Espírito. Foi então que ele proclamou a vitória, inclusive para os espíritos aprisionados; falo das pessoas que foram rebeldes outrora, nos tempos de Noé, quando Deus demorava para castigar o mundo. Enquanto isso, Noé construía a arca, na qual somente oito pessoas foram salvas por meio da água" Trad. Pastoral  

18- Apocalipse 6:9. "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Apoc. 6:9,10.
Será que estas "almas" supracitadas eram "descarnadas" ou sem corpo nenhum?   Estavam no céu sem CORPOS, aguardando seus corpos serem ressuscitados lá da Terra? 1 Tes. 4:13-17.  

Como entender então esta passagem? Observe o seguinte:
Apocalipse se cumpre no dia de Cristo, Apoc. 1:10. (À partir de 1914)

Cumpre se na Abertura dos 7 Selos. Os "ungidos mortos" já estavam ressuscitados dos túmulos terrestres para a vida celestial, as  Novas Criaturas Espirituais, Apoc. 4:4,10.
Assim como Jeová e Jesus, os 144.000 ou 24 anciãos, depois de 1914, são almas (que sacrificaram suas vidas) já ressuscitadas com corpos espirituais. Is. 42:1, 53:10.

Estas almas com corpos espirituais no céu reclamavam pelos que ainda estavam na terra para serem mortos e ressuscitados para se ajuntarem no céu. (Noiva de Cristo). Apoc. 4:10,11 .
Veja Apocalipse 16:3 diz: Morreu toda alma vivente, sim, as coisas no mar.” A alma humana é a própria pessoa humana, composta do corpo carnal e da ativa força de vida, mantida pela respiração. (Gên. 2:7) Portanto, quando o corpo humano é morto, a alma morre; a pessoa inteligente morre.


19- Lucas 16:19-31, Parábola do Rico e Lázaro.

20- Mateus 17:1-9, A Transfiguração de Jesus.

21- Apocalipse 20:10,Tormento no Lago de Fogo.


 PERGUNTAS DE LEITORES
01- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tess. 4:13-17. Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA: Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele  parte imediatamente  para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914. Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).

02- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades?  (Sepultura)
RESPOSTA: Por trata-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades  (sepultura) exposto a deterioração da carne.

Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual  com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do  túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6; Luc.24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.

03- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal  de Jesus?
RESPOSTA: Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33d.C.?

04- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA: Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.

05- Mas não diz a Bíblia que na volta de Cristo os  ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?  
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.

06- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA: Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Ceu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13.

07- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo? 1 Cor.15:52
RESPOSTA: Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZA carnal para a NaTUREZA espiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo.
Note durante a última trombeta no Céu. (NASCER DE NOVO)

CONCLUSÃO:
Primeiro: Satanás foi o primeiro defensor da alma imortal. Gên. 3:1-5.
Segundo: As "almas" (vidas) que irão ser "lançadas" no lago de fogo estarão ressuscitadas com seus corpos carnais, no reino milenar. Apoc. 20:13.
Terceiro: Não existem "almas" desencarnadas. Núm. 6:6.

ENTÃO a declaração de Jesus “Não fiqueis temerosos dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma” não prova a IMORTALIDADE da ALMA.  Jesus afirmou que ninguém pode impedir que os fiéis adoradores de Deus gozem duma ressurreição de suas almas do Hades, a sepultura comum da humanidade morta.
 
Outrossim, Jesus declarou que somente Jeová pode DESTRUIR uma ALMA, por  NÃO RESSUSCITA-LA do túmulo. Sal. 16:10
Se a ALMA É IMORTAL, o que Deus fará com as trilhões de ALMAS dos ANIMAIS que já morreram?

Apocalipse 16:3 diz: Morreu toda alma vivente, sim, as coisas no mar.” A alma humana é a própria pessoa humana, composta do corpo carnal e da ativa força de vida, mantida pela respiração. (Gên. 2:7) Portanto, quando o corpo humano é morto, a alma morre; a pessoa inteligente morre.

Toda confusão é que ALMA é termo polissêmico e carece de se examinar o contexto (semântica).
Que a ALMA morre, não resta dúvidas: "Não deve se aproximar de uma ALMA morta durante todos os dias em que se mantiver separado para Jeová. (Nazireu). Números  6:6.
Se Adão depois de ganhar a vida foi chamado de Alma vivente, então quando a ALMA ADÃO morreu, não sobrou uma entidade consciênte a parte de seu corpo. Gên. 2:7; 3:19.

MATÉRIAS ADICIONAIS





 


 


Voltar para o conteúdo