1914 - AS ABERTURAS DOS SETE SELOS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - AS ABERTURAS DOS SETE SELOS

PRIMEIRO SELO - CRISTO REI, À PARTIR DE 1914
Na visão simbólica do apóstolo João, o glorificado Jesus Cristo é representado como cavalgando num cavalo branco, e como acompanhado por um exército, todos os membros dele montados em cavalos brancos. Esta visão foi revelada a João como representando a justiça e a retidão da guerra que Cristo travará contra todos os inimigos, a favor de seu Deus e Pai, Jeová. (Apoc. 19:11, 14) Antes disso, agir Cristo de modo régio e as calamidades que se seguem são representados por diferentes cavaleiros e suas montarias. — Apoc. 6:2-8.
Pergunta de leitor:
Seria o cavaleiro branco coroado rei para reinar de Apocalipse 6:2, o último Reis dos Reis de Dan. 8.25; 11:36-39; 2Tess 2:8-10, Apoc. 13.1-4?
RESPOSTA:
A bíblia fala claramente que sete potências mundiais dominariam (7 reis) na Terra, mas que por fim surgiria um oitavo "rei" (simbólico, a besta/ fera)) dominaria sobre os sete, Egito, Assíria, Babilônia, Medo Pérsia, Grécia, Roma, e Anglo-Americana. E quem seria o  último e oitavo Rei?
A união de potências (7 cabeças) delegando poderes a ONU, a Besta Fera, o oitavo Rei. Apoc. 17:9-18.
Observe também que Rei dos Reis é Jesus e não o oitavo rei. Apoc.17:11,12,14.  
O rei mencionado em Daniel 8:25 é o Sétimo REI e não o Oitavo Rei. Apoc.17:11,12,14.  

Se o cavaleiro branco de Apocalipse 6:2 é o último rei mundano, então o rei mundano vai sair vencendo e completará sua vitória no Armagedom. Apoc. 16:16. Ademais, 2 Tess.2:8-10, não se trata de Rei nenhum e sim o clero da cristandade o" Homem que é contra a Lei" cujo contexto é a APOSTASIA. 2 Tess 2:1-3.

SEGUNDO  SELO - A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, E DEMAIS GUERRAS - À PARTIR DE 1914
PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.
- Durante a Primeira Guerra Mundial morreram, aproximadamente, 9 milhões de pessoas (entre civis e militares). O número de feridos, entre civis e militares, ficou em cerca de 30 milhões.
- Desenvolvimento de vários armamentos de guerra como, por exemplo, tanques de guerra e aviões, armas químicas, etc.
- Desintegração dos impérios Otomano e Austro-Húngaro.
- Fortalecimento dos Estados Unidos no cenário político e militar mundial.
- Criação da Liga das Nações, com o objetivo de garantir a paz mundial. (1919)
- Assinatura do Tratado de Versalhes que impôs uma série de penalidades a derrotada Alemanha.
- Geração de crise econômica na Europa, em função da devastação causada pela Grande Guerra e também dos elevadíssimos gastos militares.
- Surgimento do sentimento de revanchismo na Alemanha, em função das duras penalidades impostas pelo Tratado de Versalhes. (Motivo para a II Guerra Mundial)

TERCEIRO SELO - A FOME MUNDIAL GENERALIZADA, À PARTIR DE 1914.
Séculos mais tarde, Jesus predisse escassez de alimentos como uma das características que marcariam a terminação “do sistema de coisas”. (Mt 24:3, 7; compare isso com Apoc. 6:5, 6.)
Conforme anunciado de antemão por Ágabo, profeta cristão, ocorreu mesmo uma grande fome no tempo do Imperador Cláudio (41-54 EC). (At 11:28)
Uns poucos anos antes, no ano 42 EC, uma severa fome atingira o Egito, onde moravam muitos judeus. E à terra de Judá e Jerusalém sobreveio uma “grande necessidade” quando os exércitos romanos, sob o General Tito, sitiaram Jerusalém e finalmente a destruíram, em 70 EC. (Lu 21:23)
Josefo relata as condições de terrível inanição na cidade, em que as pessoas recorreram a comer couro, grama e feno, e, em um caso, uma mãe até mesmo assou e comeu seu filho. (The Jewish War [A Guerra Judaica], VI, 193-213 [iii, 3, 4])
No entanto, quando Jesus predisse tal escassez de alimentos, ele indicou que pensava não só nos eventos que antecederiam à destruição de Jerusalém, mas também no que ocorreria quando chegasse o tempo para o Filho do homem retornar na glória do seu Reino. — Lu 21:11, 27, 31; compare isso com Apoc. 6:5, 6.

QUARTO    SELO - A MORTE, À PARTIR DE 1914
COMO A GRIPE ESPANHOLA MUDOU O MUNDO HÁ CEM ANOS. Sérgio  Augusto , O Estado de S.Paulo, 16 Dezembro 2017 | 16h
A guerra que prometera acabar com todas as guerras encaminhava-se já para o seu quarto ano de morticínio na Europa quando uma epidemia de gripe passou a disputar com ela as manchetes do mundo inteiro.
Relativamente branda no início e com a estranha característica de atingir mais jovens saudáveis que crianças e idosos, a “febre dos três dias”, como de imediato foi batizada na cidade basca de San Sebastián, no norte da Espanha, onde surgiu, em fevereiro de 1918, entraria para os anais da medicina e dos flagelos mundiais com o nome de “gripe espanhola”.

Em seu segundo mês de estragos, com quase toda a Espanha de cama, inclusive o rei Afonso 13, ela atravessou a fronteira com a França e assolou as tropas francesas e britânicas estacionadas na região, dali expandindo-se para os demais países europeus, até atingir a Ásia e a América do Norte.
Ainda em fevereiro, ceifara seu primeiro VIP: o pintor vienense Gustav Klimt, que já estava contaminado quando um AVC deu-lhe o golpe de misericórdia. Com a chegada da primavera ao Hemisfério Norte, a misteriosa moléstia arrefeceu seu ímpeto, para voltar com triplicada fúria no outono e inverno, sem respeitar meridianos e fronteiras. A epidemia tornara-se pandemia.

Um dois anos, a gripe, propagada pela soldadesca e sem medicamentos que a prevenissem e combatessem eficazmente, infectou uma em cada três pessoas (ou 500 milhões de seres humanos) e matou entre 50 e 100 milhões de pessoas, ou seja, de 2.5% a 5% da população mundial, números apocalípticos, superiores ao total de 17 milhões de óbitos registrados nos quatro anos de guerra.

O conflito armado se circunscrevera à Europa e parte do Oriente Médio, a devastadora influenza faria vítimas em praticamente todas as famílias do planeta. “Milhões de tragédias discretas e privadas”, na sucinta descrição de Laura Spinney, autora do mais recente estudo sobre a pandemia e sua influência no mundo, Pale Rider: The Spanish Flu of 1918 and How It Change the World. Em tempo: Pale Rider é o quarto cavaleiro do Apocalipse, a Morte.

O mundo moderno não nasceu apenas dos escombros da 1.ª Guerra, mas também dos monturos de cadáveres apodrecidos pela ação de um vírus que só seria isolado em laboratório 87 anos mais tarde. Spinney atribui em parte à gripe espanhola a súbita mudança do curso da guerra, a independência da Índia, o apartheid na África do Sul, e também mudanças positivas como o incentivo aos serviços de saúde pública e à medicina alternativa, e o estímulo à prática de esportes e à vida ao ar livre. De certo modo, até a crença na purificação do corpo por meio de exercícios físicos, preconizada pelo nazismo, foi uma contribuição involuntariamente perversa da pandemia de 18.

Além de Klimt, morreram com a gripe o também pintor austríaco Egon Schiele, o poeta francês Guillaume Apollinaire, o poeta e dramaturgo francês Edmond Rostand e o sociólogo e economista alemão Max Weber.
Entre as celebridades que lograram sobreviver à doença, várias estrelas do cinema (Greta Garbo, Lillian Gish, Walt Disney, Mary Pickford), os escritores Franz Kafka e Katherine Ann Porter, os artistas plásticos Edvard Munch e Georgia O’Keefe, o então presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson, o futuro presidente americano Franklin Roosevelt, o imperador da Alemanha Guilherme II, o primeiro-ministro britânico David Lloyd George, o imperador da Etiópia Haile Selassie, e pelo menos três dos mais importantes pensadores europeus do século passado: Walter Benjamin, Robert Graves e Friedrich Hayek.

Ao Brasil as primeiras notícias da gripe chegaram em meados de agosto de 1918 e tiveram tratamento anedótico da imprensa e uma resposta irresponsável dos serviços de saúde pública.
Para pressionar o país a entrar na guerra, a revista A Careta levantou a suspeita de que os alemães haviam criado e engarrafado a doença, espalhando as garrafas ao longo das costas dos países aliados.

Nem depois que uma missão médica da Marinha Brasileira, a caminho da Europa, foi atingida pelo vírus, as autoridades do Rio, capital da República, preocuparam-se em montar estratégias de combate à enfermidade e acalmar a população ainda traumatizada pelas medidas sanitaristas da Revolta da Vacina, 14 anos antes.  

Com instituições de saúde vergonhosamente precárias, não demos nem para a saída. Das 600 mil pessoas infectadas no Rio (66% da população), cerca de 15 mil pessoas tiveram o mesmo fim do recém-eleito presidente Rodrigues Alves, morto pela gripe do século antes de tomar posse de seu segundo mandato.

QUINTO, SEXTO,  SÉTIMO  SELO, CONFIRAM EM:


PERGUNTAS E QUESTIONAMENTOS
01- Jesus usa os verbos no futuro indicando três fatos que ainda não tinha acontecido; CAIRÃO; SERÃO; SERÁ PISADA; Essa profecia aconteceu no ano 70 DC depois de Cristo pelo general Romano Tito, e não no passado 607 AC como afirmam as TJ'S?
"Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram." (Luc. 21:24) Portanto, 1914 não condiz com os 2520 anos calculados.
RESPOSTA:
Jerusalém terrestre foi destruída (pisadas pelos gentios) pela primeira vez em 607 AC e pararia de ser pisada no ano 1914. O fato dos verbos estarem todos no futuro indicam continuavam vassalos dos Romanos na época de Jesus e que ainda não seriam libertados no dia que o Rei Jesus libertasse Jerusalém.
Mas a Jerusalém terrestre continua vassala dos GENTIOS (mundanos) até agora. Em 1914, Jeová libertou a Jerusalém de "Cima" da servidão, restaurando seu Reino interrompido em 607 AC e restaurado em 1914, cuja sede será nos céus.

02- Jesus é Rei desde Pilatos, por que então 1914?
Em João 18.36-37, Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". "Então, você é rei!", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem"
RESPOSTA:
JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.

Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na ABERTURA DOS SELOS EM 1914.

03- Como o Reinado de Cristo  pode ter início em 1914 se essa data não tem importância nos acontecimentos bíblicos?
RESPOSTA:
Se 1914 não se enquadra no fim do "mundo" predito por Jesus em Mat 24:3-14; Apoc. 6:1-6 ; Apoc. 12:7-9,10,12, nunca os sinais compostos da parousia de Jesus existirão.

04- Jesus reina sobre a igreja os principados, sobre os anjos, sobre a potestade e no milênio ele reinará sobre toda a terra e sobre a terra?   Col. 1:13. Efésios 1:20
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus reinará juntamente com os santos do SUPREMO (144.000) após o Armagedom .  Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO.  Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Mat: 24:3,14; Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Apoc. 12:10. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos.
Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914.

Todavia o texto de Efésios 1:20, jamais diz que o Reino de Cristo seria universal, leia-o novamente. Col. 1:13. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27, Apoc. 5:9,10.

05- Em Colossenses 1:13, é dito que o filho já tinha o Reino. (E as palavras estão no presente) Ou seja: Já no ( primeiro século) O filho já possuía o Reino. Assim sendo, Que reino sobrou para ele possuir em 1914?
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus só reinará juntamente com os santos (144.000) após o Armagedom . Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10; 12:10,12.

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914.

Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não Mat. 24:3,13,14. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito, mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) " Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27.

06- Em Atos 17:7, temos o registro da pregação Apostólica, na qual Jesus, já era pregado como Rei. E novamente as palavras estão no presente, Indicando assim que ele já era Rei, no momento da sua escrita (Século I).  Assim sendo em 1914 ele teve que se tornar Rei de novo?
RESPOSTA
Lucas 1:32 o Evangelista predisse sobre Jesus Rei DESIGNADO no Trono de Davi:  "Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhedaráo trono de Davi, seu pai." O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
"Enquanto estava na terra e mesmo no céu, ele ainda não estava governando ou reinando, a não ser SÓ na sua noiva depois de ir para o céu. preparando-o para o casamento. Col. 1:13; Apoc. 12:10

07- Em Apocalipse 3:22, Jesus disse que "já havia se sentado no Trono" (evento passado) e já ocorrido no momento da escrita daquelas palavras. Depois disso será que ele se levantou do Trono, abandonou u o Reino pra só se sentar de novo no trono em 1914? Jesus já tinha autoridades o Reino, O título de Rei e o trono, Tudo já no (primeiro século) Assim sendo o que sobrou pra ele receber em 1914?
RESPOSTA
Este versículo cumpriu quando na visão futurista do Apóstolo João que começou em 1914. Apoc. 1.10, o dia de Cristo não começou jamais no primeiro séculocom as congregações da época. Aquelas congregações são alegorias das congregações cristãs a partir de 1914. Alguns imaginam que só os três primeiros versículos do Apocalipse que se cumprem no primeiros século nas sete congregações locais. Mas isto não é verdade.  Quanto o verbo estar no passado: Me assentei no Trono é uma condição de cumprimento certo. Compare com Apocalipse 21:5,6 ainda não cumprido na época.

08- Quem é o Rei de Apocalipse 19:6 que já Reina?
"Ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Apocalipse 19:6
RESPOSTA
Aleluia significa Louvor à JEOVÁ e ele JÁ REINA, pois o seu filho foi entronizado em 1914.
O reino do trono de Davi é de Jeová e de Jesus. Mat. 6:9,10, Apoc. 11:15; 12:10,12. Portanto, quando o Reino de Jeová entroniza um Rei designado por ELE, Ele também já REINA.

09- Em Mateus 28:18, Jesus disse que recebeu (evento passado) Toda a autoridades no Céu e na Terra, lá no primeiro século. Desse modo que autoridade sobrou pra Jesus em 1914?
RESPOSTA:
Receber toda a autoridade não é receber o Futuro e vindouro Reino Milenar, pois o Reino só foi entregue a Jesus no cumprimento futuro do Apocalipse. Apoc. 11:15, 12:10,12.

10- Seria o cavaleiro branco coroado rei para reinar de Apocalipse 6:2, o último Reis dos Reis de Dan. 8.25; 11:36-39; 2Tes. 2:8-10, Apoc. 13.1-4?
RESPOSTA:
A bíblia fala claramente que sete potências mundiais dominariam (7 reis) na Terra, mas que por fim surgiria um oitavo "rei" (simbólico, a besta/ fera)) dominaria sobre os sete, Egito, Assíria, Babilônia, Medo Pérsia, Grécia, Roma, e Anglo-Americana. E quem seria o  último e oitavo Rei?
RESPOSTA
A união de potências (7 cabeças) delegando poderes a ONU, a Besta Fera, o oitavo Rei. Apoc. 17:9-18.
Observe também que Rei dos Reis é Jesus e não o oitavo rei. Apoc. 17:11,12,14.
O rei mencionado em Daniel 8:25 é o Sétimo REI e não o Oitavo Rei. Apoc. 17:11,12,14.

Se o cavaleiro branco de Apocalipse 6:2 é o último rei mundano, então o rei mundano vai sair vencendo e completará sua vitória no Armagedom. Apoc. 16:16. Ademais, 2 Tes. 2:8-10, não se trata de Rei nenhum e sim o clero da cristandade o" Homem que é contra a Lei" cujo contexto é a APOSTASIA. 2 Tess 2:1-3.

Além do que, Apocalipse 13:1-4, diz que a Terra inteira seguia e adorava a BESTA-FERA. Apocalipse 13:3 disse que a Besta-Fera desencaminha a Terra inteira sendo adorada! O suposto "último rei humano", não desencaminha nem metade da Terra, muito menos o lado oriental do mundo; Sendo que o oitavo rei a ONU desencaminha a Terra inteira, pois tenta substituir o REINO DE CRISTO..

11- Se Jesus não foi feito Rei em 1914, então não ouve a tal inspeção espiritual na qual ele supostamente escolheu o Corpo Governante como seu canal na terra?
RESPOSTA
Jesus Entronizado e coroado Rei em 1914, aguardou os 3 tempos e meio até o término da I Guerra Mundial, aguardou a morte espiritual dos servos de Deus, com as perseguições e prisões dos servos de Deus pela Besta- Fera- e em 1919 Jesus veio ao templo espiritual (átrios) para inspecionar que os seriam os verdadeiros adoradores de  Deus já provados.

E o mensageiro do pacto de Jeová, segundo a bíblia, veio inspecionar os átrios do templo espiritual, para aprovar sua verdadeira noiva enquanto ainda na terra. Purificou e refinou-os, a classe de Levi (sacerdotal) .
Verificou nesta ocasião em 1919 que os ungidos de Jeová foram os únicos que não estavam adorando a BESTA-FERA e os aprovou para seu escravo fiel. Mat. 24:45,46 .
Isto não se trata de Jesus tornar se Rei para o Trono de Davi. Mal 4:1, Apoc. 11:1,2; Apoc. 12:10.

12- O cabeça Jesus reina sobre a igreja, os principados,sobre os anjos,sobre a potestade! No milênio ele reinará sobre toda a terra, seu reino jamais terá fim, mesmo entregando o poder ao Pai continua no Trono.  Efésios 1:20.
RESPOSTA
Cuidado NÃO PODEMOS  estar querendo colocar Jesus onde Jeová não quer Efésios 1:3! Por exemplo, sujeitar todos não é reinar sobre todos e nem receber adoração de todos universalmente .
Ademais se ler o texto e contexto de Efésios capítulo 1, verá que Jeová está acima de Jesus Ef. 1:3.

Nunca encontrará um criatura de Jeová adorando Jesus no apocalipse e antes de Adão nascer. Observe que Jesus  NÃO REINA sobre  os principados,sobre os anjos,sobre as potestades, simplesmente Jeová dá a supervisão e administração e sujeição de todos, enquanto o próprio Jesus estará sujeito a Jeová. Ef. 1:20
NOTE:
A noiva de Cristo no céu reinará sobre todos terráqueos! 1 Cor 4:8.
Todos da noiva julgarão e sujeitarão os anjos e a humanidade. 1 Cor. 6:2. Dan. 7;13,14,16,18,27.
Todos da terra poderão chamar a cada um dos da noiva de "senhor". Apoc 7:14
Onde  QUEREM chegar? Isto acima  é adorar? Ou sujeitar? Mat. 4:10.

No final do milênio Jeová ASSUME A LIDERANÇA DIRETA REINO TERRESTRE, embora Jesus e os 144.000 continuem reinando no Reino Terrestre para sempre nos seus REINADO. 1 Cor.15:24-28.

13- Por que o cumprimento dos "sete tempos" em Daniel capítulo 4 são proféticos? Por que o sonho da arvore não cumpre somente no reinado de Nabucodonosor?
RESPOSTA:
Note que os "sete tempos" são proféticos, se não fosse, o relato registraria "sete anos". Portanto um cumprimento INICIAL no Rei, e o cumprimento FINAL no REINADO DE JEOVÁ.

14- Por que não encontramos literaturas seculares com o ano 607 AC?
RESPOSTA:
587 AC 607 AC são cálculos e não datas (não existem datas negativas). 607 AC é cálculo pela cronologia da Bíblia e 587 AC é cálculo pelos Historiadores Seculares. Em quem você acredita mais?

15- O Corpo Governante já está desmontando a doutrina principal sobre 1914 que vigorou por mais de 100 anos e está dizendo agora que 1914 inserindo numa de suas publicações "1914 ou pouco depois", vai terminar?
RESPOSTA: As testemunhas de Jeová jamais irão abandonar a DOUTRINA PRIMÁRIA DE 1914. Infelizmente críticos inescrupulosos afirmam "meias verdades" sem observar o contexto. O contexto onde se acha esta declaração é a data exata da expulsão de Satanás de Céu. Infelizmente em 2015 ainda pairava dúvidas sobre esta data.

A DOUTRINA PRIMÁRIA IMUTÁVEL DE 1914 é e sempre será, com relação ao nascimento do Reino, da Entronização e coroação e do início da PAROUSIA de Nosso Senhor Jesus Cristo.

QUESTIONAMENTOS DOS LEITORES
QUEM É O CAVALEIRO DE APOCALIPSE 6:2?
01- O fato do Cordeiro abrir os selos de Apocalipse 6:2 e ele mesmo ser o cavaleiro do Cavalo branco do primeiro selo, elimina a possibilidade de Jesus ser o Rei com a coroa que saiu e completará a Sua vitória* ?
RESPOSTA: Em primeiro lugar a REVELAÇÃO de Apocalipse é de JESUS CRISTO. Essa Revelação foi nos informada no ano 96 d.C. para acontecer no futuro dia DELE, em sua Parousia. (Apoc..1:3,10).  Os selos foram todos abertos NA PAROUSIA em 1914 d.C.
Que problema há de Jesus revelar todas aberturas dos selos com seus cumprimentos futuros e ele estar envolvido numa das aberturas e em outras profecias?

02- Será que o cavaleiro apocalipse 6:2 representa A imagem do cavaleiro do cavalo branco?  Esta" Imagem" poderia representar a vitória de Jesus sobre seus inimigos? Seria o General ROMANO VESPASIANO o cumpridor desta profecia? (Apoc. 6:2). Sob as ordens de Nero, em 66 dC ele começa a guerra e três anos e meio mais tarde Jerusalém cai e acaba a Guerra. Isto seria a abertura da guerra romana contra Jerusalém? O General Vespasiano se configurou um servo de Cristo como Ciro e outros?
RESPOSTA: Como pode uma "profecia" que deve começar a cumprir num futuro distante,  cumprir-se em data anterior?  Note Jesus revelou que Apocalipse INTEIRO, CUMPRIRIA NO DIA DELE. Apoc. 1:10.
ESTA PROFECIA CHEGOU AOS OLHOS HUMANOS EM 96 d.C e os fatos da interpretação diabólica em 66 a.C.  
É digno de nota que as cavalgadas nem sempre é guerra literal. Porem as Guerras do cavaleiro do Cavalo branco sempre será no futuro e com contra os inimigos de Jeová e não contra Jerusalém. Ademais a cavalga deste e dos outros cavaleiro oprimem a terra inteira colocando-as em convulsões.
Roma no APOCALIPSE É potência mundial passada e somos informados de uma sétima potência mundial pós Roma, que nela cumpre-se todo o livro apocalíptico. Apoc .17:9,10.

03- O fato das configurações do Cavaleiro do cavalo branco com sua armas, foice, coroas e outros detalhes serem diferentes em três ocasiões distintas anula a possibilidade de Jesus ser o MESMO cavaleiro de Apocalipse 6:2; 14:14; 19:11-13?
RESPOSTA: Interpretação irrefletida. Como um Comandante um militar de Jeová se prepararia para diversos tipos de atividades ou até mesmo batalhas?
A)- Se a função é colher deve-se obviamente ir com foice.
B)- Se a Guerra for teocrática representativa de longa duração usa-se UM arco.
C)- Se a Guerra é final e sangrenta, utiliza-se arma mais sofisticada, espada.
D)- Se a Posse é para um Reino geral sobre a Terra inteira, usa-se uma coroa.
E)- Se a guerra é final e muitas vitórias usa uma coroa com muitos "diademas".
Então as comparações acima não se justificam para quem Jesus seja o cumprimento das três profecias, menos profecias de marcha ré!

A GUERRA MUNDIAL INICIOU-SE 3 MESES ANTES SATANÁS SER PRECIPITADO?
Satanás à partir da rebelião edênica, sempre fez tentativas de "abortar" todos  o cumprimentos de profecias estabelecidas por Jeová, mesmo estando com permissão de estar no Céu.  Sempre controlou nos bastidores os governantes mundiais lá do Céu. Luc. 4:5,6.
Veja exemplos: Satanás persuadiu Davi fazer o censo do seu exército; ele fez tentativas de entronizar reis mundanos em Judá;  tentou matar o Salvador Jesus ainda menino e ultimamente ainda no céu, em 1914, tentou "devorar" o Reino recém nascido em 1914. (Apoc. 12:1-5,17).  Como não conseguiu seu intento lá no céu, porque Miguel e seus anjos travaram uma guerra celestial e os expulsaram do Céu para a Terra, ele depois continuou seu serviço aqui na Terra. Apoc. 12:7-9,10-12.

Planejou e iniciou seu plano de abortar o Reino celestial e matar os seus representantes terrestres,  AINDA estando  no céu. (Apoc. 12:1-5)
Satanás já sabia com toda certeza, com milhares de anos de antecedência o Nascimento do Reino Celestial em 1914. Dan. 7:13,17. Como sabia?  Ele conhece as escrituras melhor que nós humanos. Satanás observou que os cumprimentos de todas as profecias de Daniel  apontam para o ano de 1914.

A expulsão de Satanás do Céu está condicionada DIRETAMENTE com o nascimento do Reino e não com a coração e entronização de Jesus no Reino em 1914. Entenda o ponto: sequência completa dos eventos:
1- Nascimento do Reino.                  07-1914; Apoc 12:1-17
2- Expulsão de Satanás do céu.         07-1914; Apoc 12:1-17
3- Entronização e coroação de Cristo. 10-1914; Apoc. 6:2-4.
4- Ressurreição dos mortos em união com Cristo
5- Perseguição dos remanescentes da semente 3 anos e meio.

Em 07/1914, se iniciou uma Guerra Mundial, MAS, apenas um assassinato de um governante e ainda era um desentendimento de nações em nível local/regional. As coisas poderiam parar por ai.
Mais tarde, 10/1914, JESUS FOI ENTRONIZADO E COROADO, Satanás já derribado, aproveitou deste estopim e envolveu gradativamente todas nações do planeta sem um motivo para isso, na I Guerra Mundial.

CONCLUSÃO
Muitos estudiosos da Bíblia afirmam que Jesus já era Rei do Reino quando estava ainda aqui na Terra. Mar. 15:2
Entretanto, Jesus disse pessoalmente que o Reino lhe seria entregue depois de ele retornasse ao céu. Luc. 19:12, Heb. 10:12,13; 12:2,3

O fato de que Jesus foi chamado de REI DOS JUDEUS nos (4) quatro evangelhos não desabona Jesus coroado REI em 1914, SOBRE TODA TERRA. Todas as citações de Jesus Rei dos JUDEUS era simplesmente a apresentação aos JUDEUS do Rei designado por Jeová para ocupar o cargo de Rei. Entretanto a coroação e entronização de Jesus em 1914 é para ser Rei sobre a Terra habitada. Apoc. 11:15.

PESQUISA PROFUNDA:





Voltar para o conteúdo